Resenha - A Herdeira - Kiera Cass

13 de agosto de 2015

Edição: 1
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765657
Ano: 2015
Páginas: 390

Sinopse - A Herdeira - Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.





A Herdeira conta a história de Eadlyn, filha de Maxon e America. Eadlyn é a herdeira do trono já que nasceu sete minutos antes do seu irmão gêmeo Ahren. Ela tem dezoito an
os e por um pedido de seus pais, vai ter que participar da seleção e escolher um marido entre os trinta e cinco candidatos. Ela não estava nem um pouco otimista com isso, sempre achou que fosse reinar sozinha e começou a competição já com dia para terminar, mas ela não pensava que encontrar um príncipe talvez não fosse tão ruim assim.



Gente! na verdade to meio passada com esse livro. Vi tanta gente falando mal da Eadlyn, dizendo que ela era mimada, chata, insuportável e sei la mais o que. Ai gente, eu não achei nada disso. kkkkkkk. Me apaixonei pela Eadlyn desde o começo do livro, achei ela super demais, ela é bem parecida comigo, se eu fosse futura rainha, com certeza eu seria igual a ela. Tá certo que minha mãe não é tão mole que nem a America, porque no primeiro chilique eu ia levar uma vassourada, já que minha mãe é o cão chupando manga de brava. 

Mas acho a Ead super demais *O* Ela apenas sabe que ela é quem vai mandar no futuro, sabe o seu lugar e quer que as pessoas também saibam o seu lugar ué. Só acho que ela tem uma personalidade forte demais, ela é fria e objetiva e por isso talvez pareça arrogante ou petulante. As vezes ela faz uma coisas sem noção, mas sempre acaba se arrependendo. Sério! Eu não consegui ver ela como egoísta e metida, sinceramente ela é mesmo a futura rainha, será mesmo a mulher mais poderosa do país, todo mundo terá que obedecer o que ela falar, então porque não se colocar na posição dela logo agora, nada mais do que o óbvio.

Essa coisa de ainda ter rebeldes na história, foi o que não me agradou muito. Ai podia ser outra coisa, sei la, o rei de um outro país querendo tomar o território deles, ou algo do tipo. Mas essa briguinha por conta de casta ainda Zzzzzzz já chega dos três livros de A seleção. 

Achei os nomes dos filhos da America muito cafona. Ahren, Kaden, Osten. Meeeeeeeeu deus. Tudo En ? Não tinha nada melhor não?



Gostei de ver os personagens dos livros anteriores, Aspen, Lucy, Marlee *_* Amo Amo. Mas eu concordo com a Eadlyn que a filha da Marlee é insuportável, na boa! A garota acha que é parte da família, quer ficar catando as coisas da Eadlyn sem permissão e ainda acha que esta certa, fica levando uma renca de gente pro palácio, como se a casa fosse dela. A menina não se toca que é inconveniente. 

Em relação aos pretendentes, gosto muito do Kile, filho da Marlee, que é super fofildo. Gosto também do Henri, mas ele só fala finlandês e precisa de um tradutor para conversar com Eadlyn e também adorei o Hale. Não sei para quem torcer, nesse livro não conseguimos perceber claramente a preferência da Eadlyn, mesmo porque A Herdeira é um livro com um viés mais distópico, já que fala muito mais sobre as revoltas do que sobre o romance em si. 

A narrativa da Kiera continua sensacional, é impossível largar esse livro, misericórdia! Fiquei até quatro horas lendo esse livro e só parei porque estava caindo de sono. Acho que até me faltam palavras para descrever o quanto gostei de A Herdeira. Posso falar que gostei mais de A Herdeira do que de A seleção? Que gostei mais da Eadlyn do que da America? 



Quando o livro terminou, bateu até um desespero pela continuação. Sabe aquela sensação de ressaca literária? Até tentei ler um livro da minha autora preferida, mas nada esta fluindo depois dessa leitura. Ainda estou em processo de abstinência. 

Leiaaaam gente. Por favorzinho! Façam um favor a essa humilde blogueira que vos fala, porque preciso encontrar alguém que tenha a mesma opinião que eu em relação a Eadlyn.

Capa é sensacional né? Dispensa qualquer comentário. Revisão e diagramação perfeitas como sempre. 










11 Blogger
Facebook

11 comentários

  1. Cada ida num blog de livros aumenta minha vontade de voltar a ler...nossa, muito boa dica.
    Gostei.


    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  2. Oi Feh!

    kkkkkk ri demais aqui! Tomara que sua mãe não leia essa resenha, senão vc pode esperar uma nova vassourada vindo por aí! kkkkkkk

    Sobre o livro, eu tenho eles, mas ainda não os li, vou ler, só não sei quando! kkkkk

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Primeiro que foto fofaaa do seu livro com as princesas RSrs Eu meio que desisti de ler ele porque fui em um evento e soube MUITO spoiller dele RSRrs
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O QUEE????????????????????
    Como assim você é louca pela Eadlyn? Aquele menina é super fresca e sim ela vai ter poder e sim ela vai ser a nova rainha, mas tem uma coisa que ela precisa aprender a ter, que é humildade.
    Não precisa fcar esfregando na cara de ninguém que ela tem poder.
    Não precisa ficar maltratando as criadas porque ela é a futura rainha.
    Enfim, eu gosto de personagens que sejam humildes, mansos e que não joguem as coisas na cara dos outros.
    Porque se tem uma coisa que eu odeio é quando alguém vem jogar alguma coisa na minha cara.
    Acho super desnecessário este livro e dentre um milhão de blogs que acompanho este é o primeiro que vejo elogiando a Eadlyn.
    E como todos os leitores que já leram este livro, sabe que o processo da Kiera é exatamente este: Criar uma menina insuportável que a medida do outro livro, ela vai crescendo e aprendendo a ter respeito com o próximo.
    Mas enfim, gosto cada um tem um né? Amei as suas fotos. As capas da série são realmente lindas e fotogênicas .
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ai, eu concordo com você em muita coisa! Na verdade, mais por causa das resenhas que eu li antes de ler o livro, eu esperava outra coisa é até comecei o livro com ressentimentos enormes da Eadlyn kkkkk mas ela soube me conquistar, depois, até porque eu entendi os motivos dela ser como é, pelo menos em partes, sério! Os rapazes são uns amores, adoro esses mesmos que você disse, e o Kile e o Henri pra mim são os mais maravilhosos, o Kile tem aquele que de cuidado, de irmão mais velho, enquanto o Henri é tão amoroso, nossa. A Josie é chata mesmo, viu, ela se sente tão irmã que sufoca. Enfim, eu adorei o livro mesmo, e nem imagino como ela vai escolher! Adorei sua resenha também, beijossss

    ResponderExcluir
  6. *ME ABRAÇA, nunca pensei que fosse viver esse momento* Eu amei tanto mas tanto esse livro, consegui me ver direitinho na Eadlyn, e quando leio uma resenha de alguém falando que ela é chata ou mimada, me segura que dá vontade de voar em cima da pessoa e dar uns tapas e mandar ler de novo. Cara, quase não consigo começar a ler porque essa capa tem uma magia, sei lá o que, é linda demais e eu só queria ficar olhando pra ela, até que comecei a ler e fui vendo o quanto a Ead é altruísta, tudo o que ela faz é pensando no bem maior do povo dela, que um dia ela vai ser rainha e que precisa ser uma boa rainha. Amei cada pagina do livro, na verdade, é meu livro preferido da Kiera, porque achei a Eadlyn bem mais próxima do tipo de pessoa que sou e quanto a America, fiquei chocada com o quanto de atitude ela perdeu durantes os anos que se passaram, nem parecia a mesma personagem. Mas entendo isso porque The Heir não era um livro sobre ela. Enfim, me empolguei e quase escrevi outra resenha mas é porque realmente fiquei feliz em encontrar alguém que tenha amado o livro tanto quanto eu. Desculpa, tchau!

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua resenha.
    Já li A Seleção, A Elite e A Escolha, mas ainda não li A Herdeira, inicialmente os livros me chamaram a atenção pelas capas que são perfeitas demais, mas depois que comecei a ler, adorei a história, estou super ansiosa para começar a ler A Herdeira.

    ResponderExcluir
  8. Oi! Infelizmente não vou ler esse livro, não consegui nem ler A Seleção, achei muito chato e me deu uma vontade de bater na mocinha, rsrs. Já li outras resenhas, algumas pessoas não gostaram dessa personagem, acharam ela esnobe, mas que bom que você gostou, não é muito legal ter uma leitura onde a mocinha é irritante.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Gostei do livro, mas pra mim é 2 estrelas.
    Gente, me decepcionei totalmente, achei muita enrolação, e ainda esperar meses pra saber desse final.
    Maxon e Meri erraram feio na educação dessa menina! rs
    Enfim, não curti muito não.
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Oi!!
    Amei esse e realmente a Kiera continua escrevendo de uma maneira sensacional e ja estou louca querendo a continuação.
    Parabéns pela resenha!
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. apaixona por essa coleção ainda vou comprar todas ou quem sabe ganha-la

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D