Resenha - Sinto sua falta - Ligia Miraglia

11 de agosto de 2015

Edição: 1
Editora: Modo
ISBN: B00S9QJA58
Ano: 2015
Páginas: 174
Sinopse - Sinto sua falta - Lígia Miraglia -  Destinos que se cruzam e um amor que ressurge com a vida e o tempo. O coração de Lara estava sempre em busca de algo que ela não conseguia entender... O que ela precisa para viver esse grande amor era continuar viva. Mas essa tarefa se torna cada vez mais impossível e a felicidade mais longe de ser encontrada. O amor que a surpreendeu e a fez tão feliz, hoje ameaça por fim em tudo que ela conseguiu construir ao lado de Bernardo. Lara estaria preparada para resistir ao sentimento de perda? Encontrar o amor foi apenas o começo.



Tentando me lembrar de como se faz para respirar depois desse final....

Sinto sua falta é o novo livro de Ligia Miraglia, uma das minhas escritoras nacionais preferidas. Nesse novo enredo ela nos apresenta Lara, uma mulher com uma vida bastante sofrida. Ao completar dezoito anos ela foge de uma mãe remissa e de um pai violento. Em uma cidade nova e sem conhecer ninguém, ela consegue um trabalho de atendente em uma lanchonete e passa a morar com uma senhora. Aos poucos ela vai conhecendo novas pessoas, amigos e até mesmo começa a namorar alguém. Mas ela sempre sente que algo esta lhe faltando. 

Ela acaba o segundo grau e começa a investir em uma faculdade de gastronomia. É trabalhando em um novo restaurante que ela conhece Bernardo, um homem capaz de roubar seu coração. Ele é tudo o que ela sempre quis, é capaz de mexer com todos os seus sentimentos ao mesmo tempo, ele pode proporcionar qualquer sensação em Lara, é o único que a faz se sentir segura. Mas nem tudo às vezes sai como queremos e a vida pode se mostrar cada vez mais complicada.

Esse é o quarto livro da Ligia que eu tenho o prazer de ler e só tenho a dizer que essa mulher me surpreende cada dia mais. A sua narrativa é sensacional, sem qualquer tipo de vício, e eu sou extremamente chata com isso, ou aquelas frases forçadas que tentam deixar tudo mais do que perfeito e explicadinho. Eu comecei a ler esse livro já na hora de dormir, pensando que iria ler só algumas páginas, quando fui perceber já passavam das quatro horas da manhã e eu ainda tentava absorver tudo que o que havia acabado de ler.

O enredo de Sinto sua falta aborda a questão do amor que dura vidas, de almas que renascem, mas que foram destinadas a se manter juntas. Lara e Bernardo são desses, que tentam se manter juntos vida após outra, mas tudo esta ligado as decisões de Lara. Amo o fato de como Ligia consegue trabalhar esses assuntos de uma forma tão leve e especial. É incrível o dom que essa maravilhosa escritora tem de criar casais que cativam o leitor de um modo único. Geralmente sempre gostamos mais de uma das partes do casal, mas em Sinto sua falta é impossível decidir quem é favorito.

Acredito que um grande medo que os escritores tenham é de não conseguir se desligar de seu trabalho anterior. Mas Ligia alcança tal feito com maestria, eu por ter lido a sua trilogia de estreia, sou a prova de que ela conseguiu separar perfeitamente os mundos criados por ela. 

Sinto sua falta é um livro apaixonante, que mistura drama com romance, que nos mostra a verdadeira essência do amor e da amizade. Ensina-nos que mesmo em um mundo repleto de crueldade, de pessoas impiedosas e insanas ainda podemos encontrar importantes valores como a bondade, a compaixão e o perdão. 

Essa com certeza é uma leitura que carrego comigo para os dias futuros, um livro que será meu manual de cabeceira. Uma leitura que me arrancou sorrisos, suspiros, lágrimas, que me fez esquecer como se faz para respirar com um final tão cheio de reviravoltas e que terminou da melhor forma possível. Só tenho a dizer que por favor leiam essa belíssima obra e duvido alguém se arrepender.






8 Blogger
Facebook

8 comentários

  1. Drama e romance... muito bom hein!
    Vou anotar e pedir um pro marido.rs


    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  2. Oi Feh!

    Adorei sua resenha! Tenho muita vontade de ler algo da autora, mas ainda não tive oportunidade!
    E que capa é essa neh? Maravilhosa!!!!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Linda resenha, e parece ser um livro lindo também! Nunca li nada da autora, mas vou confiar na indicação haha Beijosss :*

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de livros de romance, sua resenha está muito boa, e fiquei super curiosa para ler esse livro, parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  5. Oi Fefa,
    Não entendi porque você deu 4 estrelas mas favoritou...
    Eu não conhecia esta autora, mas quando você disse que é uma das suas escritoras nacionais favoritas é lógico que quero ler algo dela.
    Eu amei esta capa e eu sou apaixonada com livros de romance, então quero muito ler!!
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi! O livro parece ser mesmo bom, amo romances, ainda mais quando eles tem uma carga capaz de nos emocionar, mas não entendi direito porque que ela pode sofrer uma perda? Estou curiosa! A mocinha é forte, tão nova foge de pais que deveriam apoia-la e ama-la.
    Gostei.

    ResponderExcluir
  7. Já li resenhas bem positivas dessa autora, apesar de não ter lido nenhum dela.
    Amei a resenha desse, amooooo livros de amores que nunca se perdem, que estão sempre tentando recomeçar e que vai além da vida. Lindo isso.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi!!
    Livro lindo com historia cativante .
    Parabéns pela resenha!
    Bjos

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D