Top 3 - Pais Literários

9 de agosto de 2015

Heeeey Genteee :) Tudo beeem?

Hoje é dia dos pais \o/




E eu resolvi relembrar grandes pais que encontrei nos livros por ai.

Vamos conferir?



3 - Garth Callaghan ( 826 notas de amor para Emma)






Quando Emma acaba de completar 12 anos Garth descobre que esta com câncer e sua principal preocupação é como será a vida de Emma sem um pai, que pudesse estar com ela em todos os momentos e que principalmente lhe ensinasse bons valores para lidar com a vida. 

Sendo assim, Garth começa a escrever bilhetes em guardanapos, com lições de vida, conselhos, frases famosas, tudo que de algum modo fosse tocar o coração de Emma e a fizesse compreender o recado. Garth escreve 826 bilhetes, um para cada dia até que Emma se forme no ensino médio.

Amo esse livro, super emocionante e todas as atitudes do Garth me deixaram com água nos olhos.

2 - Steven ( A última música)


Steven é o pai de Rommie do livro A última música do Nicholas Sparks. Choreeeei horrores com o filme. Steven é aqueles pais que fazem tudo pelos filhos, compreensivo, engraçado,um verdadeiro paizão, tem um coração enorme.

1 - Arthur Weasley ( Harry Potter)



''Cabelo ruivo, vestes de segunda mão, você deve ser um Weasley!"



Minha família preeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeferida *O* Eu poderia colocar o próprio Harry, mas ninguém melhor que Arthur Weasley que trabalha que nem um condenado para dar tudo pra sua cambada de ruivinhos. Sem falar que eles pegaram o Harry pra si, cuidam dele como um verdadeiro filho.

Arthur e Molly Weasley são um dos meus personagens preferidos na saga de Harry Potter. Molly lembra muito minha mãe.  Mas alguém ama os ruivos que nem eu?

Que Papais dos livos vocês mais gostam?





17 Blogger
Facebook

17 comentários

  1. O da última música muito maravilhoso, nossa, eu lembro que eu chorei muito também. Lembro no momento do pai da America, na série da seleção e do Hans, na menina que roubava livros, dois maravilhosos e que sempre estavam lá pra tudo e que eu chorei quando (spoiler) eles morreram. Chega bateu uma bad aqui, socorro jahahaha

    ResponderExcluir
  2. Adorei esses pais literários.
    Só conheço o Arthur do Harry Potter e sim ele é um grande pai.

    ResponderExcluir
  3. Quando penso em pais literários, só consigo lembrar dos desnaturados, tipo Marcus Eaton ¬¬

    ResponderExcluir
  4. Oi Feh!!!!

    Ha!!! Que post lindo!!!! *o* Eu gosto mais do livro A Última Música, o filme é legal tbm, mas neh? Livro é livro! rsrsrsrsrsrrs
    Arthur Weasley!!!! *o* Quem não ama ele e sua gigantesca família??? rsrsrsrsrrsrs

    Adorei suas escolhas, gostei tbm de saber mais sobre 826 notas de amor para Emma, vou adicioná-lo na minha lista de desejados!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  5. Weasley <3 Amo o Sr. Weasley, de paixão apaixonada, ele é um pai doidinho e incrível, além de super amoroso né. Parei pra pensar aqui nos pais da literatura, e não há muitos né, tem o Atticus Finch, do livro O Sol é Para Todos, acho ele um pai incrível também! Mas, no mais, não consigo me lembrar de muitos...

    Beijos!
    Dia de Alice

    ResponderExcluir
  6. Arthur Weasley, com certeza um paizão, até pro Harry <3
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Que lindo seu top!
    Adoro o Steven, chorei horroreeees com o filme!
    Ótimo post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Nossa adorei a publicação. Arthur Weasley, sem dúvida, é um grande paizão, adoro!!! "826 notas de amor para Emma" eu não conhecia, mas pelo que vc escreve parece ser um livro lindo, pretendo ler mais pra frente. É a primeira vez que vejo seu blog e adorei, estou seguindo ;)
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  9. Olaaa
    Ótimo post haha Steven é um lindo, amo esse filme e esse livro, adoro esse pai hahha

    Beijos.
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  10. Menina suas escolhas foram perfeitas o primeiro pai pura emoção e amor com a filha, o segundo que arranca lágrimas até hoje pela forma como pai e filhos se reaproximam. O que dizer do pai Arthur um paizão que abraça a todos como filho. Amei a postagem. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Fefa <3
    Eu li Harry Potter até o terceiro livro, só que eu acabei abandonando o livro porque na época em que estava lendo eu tive que ler alguns livros pra escola e fazer vários trabalhos e era semana de prova.
    Então quero voltar a ler Harry Potter, mas vou começar desde o primeiro livro novamente.
    Eu já li A última Música e AMO!
    Realmente ele foi um grande paizão. Chorei horrores.
    Eu não sabia sobre este 826 cartas de amor para Emma, mas vou ler! Já coloquei na minha listinha e pretendo ler o mais rápido possível.
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Steven realmente é um pai que ensina muito nesse livro, um dos meus preferidos do Nicholas Sparks. Os Weasley são a melhor família!
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Não conheço nenhum dos pais citados, mas no momento não tenho interesse em conhecê-los também...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  14. Oi Fernanda.
    Dos seus escolhidos eu conheço o Arthur e Steven.
    Mas os pais literários mais marcantes que lembro no momento são Chris e Will, de a menina que semeava e fuja, coelhinho, fuja respectivamente, são encantadores e apaixonantes.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  15. Ooooowwwn, O Arthur e o Steven é uma coiiiiisaaa!!
    Amoooo eles, o Arthur, gente, que figurãooo!!!
    E o Steven, ain, não me conformo com o final dele =/
    O outro eu não conheço, mas já faz tempo que quero ler o livro ;)
    bjos

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Adorei o Top e o Steven ( A última música) foi o pai que mais me emocionou , pra quem leu e o livro e viu filme sabe que ele e a filha tem um relacionamento complicado e delicado e eles deixam tudo isso de lado por amor e se perdoam e lindo demais essa cena do post. Amei demais tanto o livro quanto o filme.
    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?

    Eu ainda não conheço o pai nº 1 e até gosto do Steven, mas não sou lá muito fã.

    Agora do Sr. Weasley eu sou fã, aliás eu amo a família toda e acho lindo a maneira que eles são unidos.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D