Resenha - Rich e Mad

10 de agosto de 2015

Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501098566
Ano: 2015
Páginas: 304
Tradutor: Sabrina Garcia


Sinopse - Rich e Mad - Um drama sobre problemas reais, a envolvente história do primeiro amor, da primeira relação sexual e tudo entre um e outro. Um olhar contemporâneo e sincero sobre o primeiro amor e a descoberta da sexualidade. Mad sonha em se apaixonar perdidamente e em meio a encontros e desencontros acaba descobrindo que sua cara metade é o amigo Rich.





Rich Ross é aqueles típicos cara atrapalhados que se apaixona pela Garota mais bonita do colégio, Grace. Rich sempre idealizou encontrar uma amor, compartilhar os mesmos sentimentos com alguém e ele esta apaixonado por Grace, mas não sabe o que fazer para chamar a atenção dela. Por isso ele resolve escrever uma carta para ela e para isso precisará da ajuda de Maddy Fisher que é amiga de Grace. 

Grace é uma típica adolescente de dezesseis anos que se apaixona pelo cara errado, Joe, que é comprometido, mas ela acha que ele vai largar a namorada para ficar com ela.

Tanto Rich quando Mad sofrem com as decepções que o amor trás e em meio a tantos desencontros acabam percebendo que a alma gêmea pode estar muito mais perto do que imaginam.

 Esse é um livro que fala sobre os assuntos mais comuns da adolescência, amor, sexo, beijos, a primeira vez, drogas, gravidez e o primeiro coração partido. 

William Nicholson faz uso de um linguagem simples e direta para dar realismo aos personagens do livro, que de fato se mostram adolescentes natos, bem próximos a realidade, cheios de complicações de pensamentos malucos, de atitudes intempestivas e por ai vai. 

O autor não coloca um filtro no enredo, ele fala as coisas como elas realmente devem e são ditas. Foi uma leitura agradável e por diversas vezes os acontecimentos me fizeram recobrar o passado, lá nos meus tempos de escola. 

Rich e Mad é um livro que fala sobre a descoberta na adolescência, aquela fase que você deixa de ser tão inocente e passa a cair em si, a prestar atenção no mundo real, quando você percebe que tem que deixar a maturidade tomar conta e que ela sempre aparece da pior maneira possível, com erros, problemas, confusões, corações partidos. Sabe aquele momento em que você quebra a cara? É ai que você aprende a crescer. 






















Os personagens foram muito bem construídos, adorei esse mocinho mais sentimental, que quer encontrar o amor. Mad é super engraçada e a relação dos dois vai te arrancar sorrisos.

O livro tem capítulos curtos e adorei os nomes de cada um, é narrado em terceira pessoa e como eu disse não a minha narrativa preferida, mas acho que para o enredo coube perfeitamente. 

Riche e Mad também tem um toquinho de drama e me fez chorar um cadiquinho :'(

Um enredo bem realista e condizente com o que acontece nas escolas e com os jovens atuais. É uma leitura muito válida não só para a galera dessa idade, mas como para qualquer faixa etária. Um enredo repleto de descobertas. Fico pensando que daria um excelente filme.

William se mostra um autor habilidoso, que sabe controlar os rumos que a história leva, consegue envolver o leitor do começo ao fim e tocar o nosso coração. 

A capa é linda e a diagramação muito bem feita. Revisão da editora como sempre impecável.





9 Blogger
Facebook

9 comentários

  1. Lendo a sinopse desse livro e sabendo que trata mais dos conflitos adolescentes dos personagens nem dá vontade de ler porque já acho logo que vai ser bobo, mais do mesmo, mas o desenvolver da resenha me fez pensar no quanto eu gosto desse tipo de leitura porque é sempre bom voltar a pensar nos problemas que essa fase da idade nos traz, e a maioria dos livros desse gênero que li se mostraram grandes historias únicas que ficaram marcadas em mim. Apaixonada pela lombada do livro, foi pra lista das leituras *e alias, suas resenhas estão estragando minha lista de leituras porque todo dia coloco mais um¬¬*.

    ResponderExcluir
  2. Olha..deu vontade de ler.
    Só me falta tempo.


    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  3. Oi Feh!

    Parece clichê, mas acho que sempre me surpreendo quando acho isso! rsrsrsrrs
    Adorei a resenha, as fotos ficaram lindas viu!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Tenho um fraco por livros desse estilo - considerando que eu ainda tô meio nessa fase, principalmente - e me parece, que mesmo com esse pouquinho de drama, ainda dá pra passar uma tarde tranquila lendo. Gostei :) Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Achei linda demais a capa desse livro.
    Adoro livros de romance, ainda mais com adolescentes e esses clichês, fiquei super curiosa para ler esse livro, sua resenha está muito boa, ele já está em minha lista de leitura e pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  6. Oi Fefa!
    Amei a resenha! Foi tão direta e simples <3
    Eu tinha visto algumas resenhas negativas sobre o livro mas eu quero tanto ler sabe? E meio que você me animou um pouco (com essas fotos maravilhosas <3), eu amo personagens que são bem construídos e toda essa coisa de colegial parece ser realmente muito legal, deve dar um sentimento de nostalgia né?
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi! Gosto desses romances adolescentes, é uma fase que você acha que o mundo vai se acabar a cada decepção, é uma época intensa e bonita. Quem nunca se apaixonou pelo melhor amigo? Isso sempre acontece, gosto de livros que abordem a adolescência com tudo que ela tem, as preocupações, os amores, os perigos.
    Amei.

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito de livros de adolescentes, me faz lembra das minhas inseguranças e medos.
    Além da gente sofrer muitooooo com eles, né? Esse livro parece ser bem fofinho, mas verdadeiro, nada de conto de fadas.
    A capa é um sonho!!!
    Quero muito ler!
    bjos
    Ana
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Adorei o Top e o Steven ( A última música) foi o pai que mais me emocionou , pra quem leu e o livro e viu filme sabe que ele e a filha tem um relacionamento complicado e delicado e eles deixam tudo isso de lado por amor e se perdoam e lindo demais essa cena do post. Amei demais tanto o livro quanto o filme.
    Bjos

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D