Resenha - Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry

7 de agosto de 2015

Edição: 1
Editora: Record
ISBN: 9788501104502
Ano: 2015
Páginas: 322

Sinopse- Sr. Daniels - Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã. Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês. Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.

 Fiquei sem chão depois dessa leitura. 


Sr. Daniels conta a história de Ashlyn Jennings, uma jovem de acaba de perder a irmã gêmea, que era tudo para ela. A mãe perturbada com toda a história, manda ela morar com o pai em outra cidade. Ashlyn parte de trem levando poucas coisas, somente algumas roupas e uma caixa deixada por sua irmã. Nessa caixa sua irmã deixa uma lista de coisas que ela deve fazer e um carta para ela ler a cada tarefa da lista que cumprir. Ainda na estação de trem, Ashlyn conhece Daniel, um lindo músico, sedutor, gentil e que ainda por cima toca músicas inspiradas nas histórias de Shakespeare e logo eles acabam se envolvendo. 

Quando começa o primeiro dia de aula, Ashlyn fica surpresa ao descobrir que o Daniel que ela conheceu, é o Sr. Daniels seu professor de Inglês. Abalados pelo choque inicial, eles não sabem o que fazer com todo o sentimento que insiste em crescer sem controle. Mas precisam descobrir como superar tudo isso. 

Vi algumas pessoas dizendo que Sr. Daniels era a cópia de Métrica, mas eu discordo completamente. Na minha opinião, Sr.Daniels foi tudo o que métrica não conseguiu ser. Não que eu não goste de Métrica, eu adoro. Mas em Sr.Daniels acontece tudo o que o você queria que acontecesse em Métrica. É um livro perfeito, completo, profundo, arrebatador, de deixar qualquer leitor com o coração na mão. 


Essa foi a pior ressaca literária que eu tive, acho que até pior do que Belo Desastre. Fiquei dias sem conseguir ler outro livro e a resenha não saia nem por reza. Esse é o melhor enredo que eu poderia ter lido, de uma complexidade perfeita, um toque de carinho, muito bem pensado pela Brittainy. Sr. Daniels parece uma reunião de todos os livros bons que eu já li na vida em uma só história. 

Os personagens são todos maravilhosos. Descobri em Daniel Daniels o meu amor literário. Ashlym é uma mocinha nata, criada na dose certa, não é chata, não é irritante, é tudo o que eu teria sido em um enredo. 

'"Quero ser seu, quero que você seja minha, e odeio não podermos ser 'nós'."
A narrativa de Brittainy é deliciosa, não há outra palavra para descrever. É viciante, toca o coração do leitor de uma forma única e especial, arrancou todas as lágrimas que eu tinha. Eu acredito que não exista palavra que possa descrever com perfeição  esse livro. 



Só tenho e implorar para que todas as pessoas leiam esse livro, deixe que o enredo invada o seu coração e o conquiste assim como fez comigo.

A capa é um encaixe perfeito para a genialidade do enredo. Diagramação e revisão impecáveis.

"[...] Fingir ser feliz é quase como ser feliz. Até você lembrar que é apenas fingimento. Então você fica triste. Realmente triste. Porque usar uma máscara todos os dias da sua vida é a coisa mais difícil do mundo. E depois de um tempo, você tem um pouco de medo porque a máscara se torna você."




20 Blogger
Facebook

20 comentários

  1. "Essa foi a pior ressaca literária que eu tive, acho que até pior do que Belo Desastre."
    Pronto, já me ganhou, vou ler o livro. Belo Desastre é meu livro favorito e se a sua ressaca de agora foi maior do que a que teve com ele, eu PRECISO ler Sr. Daniels!
    Adorei tua resenha, vou tentar comprar o livro em breve!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  2. No início da resenha, eu já ia mesmo dizer isso, parece Métrica, por ele ser professor dela e tudo mais. Porém, se eu gostei de Métrica, provavelmente gostarei dele (por tal linha de raciocínio). Eu lembro de um post anterior que tinha quotes maravilhosas desse livro, tanto que já está na lista de "Quero ler" no skoob. Darei uma chance a ele (mesmo!). Beijos :***

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha!
    Como adoro livros de romance fiquei super interessada por esse livro, a história parece ser ótima, já adicionei em minha lista de leitura.
    Pretendo começar a ler em breve.

    ResponderExcluir
  4. Foi uma das leituras mais marcantes do ano que fiz. É uma historia tão profunda, emocionante, que provoca inquietação no leitor e todos os acontecimentos do livro me deixaram meio abalada. A autora soube estruturar a obra de um jeito incrível, o romance é completamente apaixonante, as coisas tristes e injustiças que vão acontecendo causam aquela dor no coração, gostei de como acabou e preciso comprar pra reler mais vezes.

    ResponderExcluir
  5. Oi Feh!

    Baixei esse pdf para ler, pois todos, sem exceção, dizem que este livro é maravilhoso, então, vou ler em pdf, se eu gostar, compro o físico para minha linda estante!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  6. Oi Feh...
    Só tenho algo a dizer: preciso desse livro. Tenho visto que todos estão ficando sem chão e quero saber porque rs
    Linda sua resenha. Espero não demorar para ler.


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. aiwnnn eu estava na duvida em ler agora nao tenho mais ..
    E tem Mais Jah sei Que vou ficar em choque depois desse livro e nao serei mais a mesma.
    Ferr Resenha Perfeita

    ResponderExcluir
  8. Oiiii
    Eu ja tenho livro e estou ansiosa pela leitura, ouvi só elogios e espero gostar tanto quanto você e as outras pessoas. Sua resenha está ótima.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  9. Eu fiquei completamente apaixonada por esse livro. Gostei dos personagens, de como a autora desenvolveu a história. É uma leitura simplesmente linda.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Fé, sua linda, tudo bem
    Nossa, que resenha!!!! Nossa, que história!!! Todas as resenhas que li até agora elogiam muito o livro, mas você ficou muito tocada por ele. Se está implorando para eu conhecer essa história e dizendo que ela é tudo o que Métrica não foi, não precisa dizer mais nada: eu preciso desse livro urgente!!!! Adorei sua resenha!!!!
    Beijinhos.
    Cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi fefa <3
    Estou tão curiosa a respeito deste livro! Já ouvi trocentas pessoas falando super bem dele!! E eu sou a maior chorona, choro até em 50 tons de cinza! Então já estou me preparado psicologicamente para este livro!!! Quero muito, muito!!
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Fernanda, tudo bem??
    Todas as vezes que leio o inicio das resenhas desse livro lembro-me de métrica, mas acredito que seja uma história bem diferente... acho que a única semelhança é o fato de ele ser o professor e ela a aluna... quero muito ler esse livro... porque ando lendo tantas resenhas positivas dele e muitas pessoas dizendo o quanto é bom que acabei de comprar rs... espero curtir a leitura assim como você... Xero!!!

    ResponderExcluir
  13. Aaaaaaaaa, amei, amei e amei a resenha.
    Principalmente a frase: Sr. Daniels foi tudo que Métrica não conseguiu ser, porque senti o mesmo. A Lake foi uma chata que me irritou, e apesar de gostar, não consegui amar Métrica.
    Mas Sr. Daniels é perfeito, incrível, comovente e emocionante. Amei demais!
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    A cada resenha que leio deste livro sinto mais vontade de lê-lo!!
    Não precisa implorar não, vou ler assim que der!!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  15. Cara, todas - TODAS - as resenhas que leio dese livro são 5 estrelas e favorito. Sabe ódio? Então, é o que sinto toda vez que lembro que não fui ao Mochilão, não comprei o meu e não peguei autógrafo da autora.
    E vc ainda comparou com Métrica, que eu amei... ai, meu corassaum! Quero muito e não sei por que estou enrolando tanto pra ler.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  16. Oi! Não esperava que esse livro fosse tão bom assim, mas tive essa certeza quando você disse que tinha amado em um post passado. Esse romance proibido parece ser tão conquistador, ainda mais quando é de professor e aluna, quando já pensamos que esse assunto já está batido e rebatido, vem um livro e nos surpreende. Quero muito lê-lo.

    ResponderExcluir
  17. Ola Fe eu ainda não, com sua resenha vou furar fila e ler, a capa está linda e gosto muito quando os protagonistas são ligados pela dor da perda, pois ambos se reerguem com a ajuda mútua. Gostei muito da descrição dos protagonistas. vou ler com certeza. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  18. Aiii gente, to looooouca ansiosíssima para ler esse livro!!!
    A história parece ser lindaaaaaaa e incrível!!
    A capa, Senhor, me ganhou completamente!!!
    Enfim, to gamada por ele!
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi!!
    Eu amei este livro desde a capa a escrita .Quando vi a sinopse deste livro , pensei que o enredo dele fosse parecido com o livro Métrica , mas ao ler eu percebi que este livro e muito mais intenso, com uma historia que não te deixa largar o livro ate que ele termine <3
    Parabéns pela resenha!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Vou ler só pela bela resenha e fiquei curiosa.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D