Top 3 - Livros para ler debaixo das cobertas.

16 de agosto de 2015




Oi gente!

Esse é o meu primeiro post (de muitos) que vou escrever para o Lendo e Esmaltando!  Espero que vocês gostem <3

Para começar bem a coluna de Top 3, hoje eu vou falar sobre 3 ótimos livros para ler naquele dia mais friozinho em que você pode entrar embaixo das cobertas e esquecer do mundo lá fora.




Tentei escolher livros que sejam de gêneros diferentes para que você possa escolher o que mais gostar e se jogar!  Aaah, eles não estão por ordem de preferência!

1 - Confie em Mim - Até onde você iria por amor à sua família? 



Sinopse: Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos:

"Fica de bico calado que a gente se safa."

Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio?
Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.
 

• Confie em mim é o tipo de livro que você começa e é impossível parar!
No começo do livro, cada capítulo conta a história de uma pessoa diferente e aos poucos todas elas vão se interligando (muitas vezes sem que você perceba!).

Em algumas partes você até pode ser perder um pouquinho, já que às vezes lá no 5º capítulo você precisa lembrar-se de um detalhe do 1º, mas no geral o Harlan Coben consegue com maestria ligar todas as pontas e fazer você ficar de queixo caído!

2 – Seis Coisas Impossíveis - Um choque de realidade de cada vez, por favor!



Sinopse: Seis Coisas Impossíveis - Dan Cereill levou um encontrão da vida: seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo de uma vez só. Enquanto isso, sua mãe recebeu de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico que cheira a xixi de cachorro, mas que não pode ser reformada...
E, agora, Dan está vivendo em uma casa-relíquia que parece um chiqueiro, com uma mãe supertriste e sem conseguir falar com o pai — que ele ama muito.
Suas únicas distrações são sua vizinha perfeita, Estelle, e uma lista de coisas impossíveis de fazer, como:

1. Beijar a garota.
2. Arrumar um emprego.
3. Dar uma animada na mãe.
4. Tentar não ser um nerd completo.
5. Falar com o pai quando ele liga.
6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí...

Mas impossível mesmo será:
1. Não torcer para que Dan supere seus problemas.
2. Não rir muito com os devaneios dele.
3. Não querer ter um cachorrinho como Howard.
4. Não desejar que a mãe de Dan encontre a felicidade.
5. Parar de ler este livro.
6. Não querer abraçar o livro depois de tê-lo terminado...

• Alerta de paixonite aguda pelo Dan!
Tudo está dando errado na vida do Dan, depois do pai falir e os seus pais se divorciarem, o Dan precisa ir morar com a mãe em uma casa antiga, longe dos amigos e com todas as inseguranças de um adolescente, até o lindo dia em que ele olha pela janela e se apaixona pela sua vizinha.

Durante o livro o Dan se mete em enrascadas que fazem você rir, passa por vergonhas daquelas que a gente precisa fechar o livro só pra fazer um facepalm e enfrenta questões que mexem com a gente também.

3 – Antes Que Eu Vá


Sinopse: Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento.

Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder.
 

• Já deu para reparar que a vibe do livro é pra lá de emocionante, porém o que me fez amar esse livro é que ele mostra como que uma ação sua (por mais simples que seja) influencia em toda a sua vida e na vida de outras pessoas.

Pare por um segundo agora e pense no seu dia, nas pequenas ações que geraram outras.
Por exemplo, se eu não tivesse a page do Lendo e Esmaltando, eu não teria visto no mês passado que a Fefa queria novas pessoas pro blog e eu não estaria aqui escrevendo para vocês :)

Agora é com vocês, escolha o seu preferido (ou todos :p), prepara a coberta, coloca o aviso de Não Perturbe na porta e aproveita!


Aaaaah, para quem quiser entrar mais no clima ainda e quiser se aventurar na cozinha, eu recomendo o Apple Crumble que a Fran fez lá no Vai Comer O Que? ou se quiser só um bebidinha quente, experimente o Chocolate Cremoso da Dani Noce com a colaboração da Bianca do Boca Rosa. 

P.S: me conta aqui nos comentários qual livro você já leu ou qual mais gostou, tô curiosa para saber!  

Beeeijos e boa semana para todo mundo! <3





27 Blogger
Facebook

27 comentários

  1. Oi Juliana!!!!!

    Seja bem vinda!
    Adorei seu post! Dos citados eu tenho muita vontade de ler Confie em Mim e Antes que eu Vá.

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula, obrigada! *-*

      Eu indico fortemente a leitura dos dois, como cada um é de um gênero eu nem consigo escolher qual é o melhor.

      Confie em mim sempre está naquelas promoções da Submarino, dá pra aproveitar se você fizer questão de ler no físico.

      Beeijos!

      Excluir
  2. Bem vinda ao blog.
    Adorei as dicas de livros, fiquei interessada e leria os livros Confie em Mim e Antes Que Eu Vá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mariele!!

      Leia sim e depois volte para me contar o que achou! <3

      Excluir
  3. Bem vinda ao mundo Blogger Juliana!
    Conheço os três livros que você indicou. Já li e concordo com você sobre os dias mais frios e a cobertinha... hehe... afinal, tem coisa melhor? Hehe...
    Sucesso!

    Beijinhoss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lullys!

      Muito obrigada!
      Eu amo frio e cobertinhas! É tão lindo e feliz <3

      Excluir
  4. Olaaa
    Antes que eu vá é sensacional, amo esse livro, ja li Confie em Mim e gosto bastante. Espero ler seis coisas impossíveis e gostar muito.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Catharina!

      Eu nem sei explicar o que eu estava sentindo e o que eu sinto até hoje de lembrar de Antes que eu vá, é muito bom!

      Seis coisas impossíveis é aquele tipo de livro levinho, muito bom para ler quando a gente não está com toda aquela atenção para ficar reparando em detalhes. Mesmo assim, quando você termina de ler, consegue ter uma boa lição de como superar as adversidades.

      Quando ler, me conta!

      Beeijos!

      Excluir
  5. Olá!
    Não conhecia os dois últimos livros :O
    "Seis coisas impossíveis" parece uma graça, já anotei a dica!
    Beijos!

    Livros da Jess

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess!

      Foi o que eu disse aqui em cima para a Catharina: Seis coisas impossíveis é aquele tipo de livro levinho, muito bom para ler quando a gente não está com toda aquela atenção para ficar reparando em detalhes. Mesmo assim, quando você termina de ler, consegue ter uma boa lição de como superar as adversidades.

      Aaah, volta pra me contar quando ler! Vou ficar feliz em saber sua opinião!

      beeijos!

      Excluir
  6. Oi Juliana! Tava tentando ler essa sua postagem faz uns três dias, acredita? Mas tava sem tempo kkkk ainda bem que valeu a pena! Olha, já me falaram muito bem do Confie em mim, adorooooo livros desse estilo e esse último, antes que eu vá, é de uma autora que eu já tive oportunidade de ler outros livros e também amei - já quase comprei esse livro umas três vezes, mas ele sempre descia na lista de prioridades... Vai que da certo haha! Bem vinda 💓💓

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marília! Que bom que conseguiu um tempinho para ler!

      Confie em mim é bem bom e prende bastante sua atenção, pode ler sem medo de se arrepender. Eu também li outros livros da Lauren Oliver, gosto da escrita dela e Antes que eu vá ganha disparado como o melhor livro!

      Muito obrigada!

      Excluir
  7. Oie, tudo bom?
    Adorei o top porque aqui em Brasília estamos passando por um período de frio. Eu sempre tive curiosidade de ler Seis Coisas Impossíveis e parece uma narrativa leve. Antes que eu Vá parece ser super emocionante.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Tudo bem por aqui e por ai?

      Eu sou de Londrina, no norte do Paraná e antes de ontem deu um chuvinha, então por esses dias também está fazendo um friozinho gostoso.

      Eu tenho uma categoria em que eu encaixo os livros que se chama: Livros Sessão da Tarde! Seis Coisas Impossíveis está nessa categoria! São livros leves, maaaaaaas que se você quiser tirar um tempo para pensar melhor nas coisas que o Dan passa, você termina o livro com lições importantes.

      Antes que eu vá é emocionante siiiiiim! Volta pra me contar quando ler!

      Excluir
  8. Ei Juliana,
    Não conhecia os dois últimos, mas conheço e amo Harlan Coben, ainda não li este, mas com certeza lerei no futuro. Amo ler qualquer livro debaixo das cobertas, aliás, meu local favorito da vida p ler!!
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Alinee! (Aline é o nome da minha irmã *-*)

      Estou tentando lembrar quais livros do Harlan Coben eu já li Vou ter que pedir a ajuda dos universitários aka meu Skoob.

      Já li o Alta Tensão e tenho na estante para ler o Não conte a ninguém. Já leu esse?

      Olha, faz um tempo que não está dando para ler debaixo das cobertas aqui na minha cidade (Londrina/PR), ai antes de ontem deu uma chuvinha e agora deu uma esfriada <3 Final de semana que me aguarde, espero que sobre um tempinho para ler !

      Excluir
  9. Oi! Todos parecem ser ótimas sugestões, principalmente Confie em Mim, estou louca para saber o desenrolar da história porque eu sinto que esse menino está envolvido com o suposto suicídio do amigo, e como essas histórias vão se entrelaçar? Só lendo para saber. Na verdade, a minha hora preferida para ler não é a noite, muito menos debaixo das cobertas e sim a tarde (de preferência chuvosa,rs) e sentada relaxadamente no sofá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Nadja!

      Não querendo te deixar curiosa, mas eu quase chorei quando eu descobri o que aconteceu de verdade! LEEEEIA! AGORA! ahahhahahaha

      Eu gosto de ler a noite, gosto de deitar e ler até dormir (ou não conseguir mais dormir pq não dá para parar de ler :z ) só que ultimamente tenho lido durante o dia, já que no meu trabalho eu tenho muitos momentos que não tenho muito o que fazer, ai sempre deixo o pdf aberto e vou lendo aos poucos.

      Se ler Confie em Mim volta para me contar! Beeeijos

      Excluir
  10. Oi, Juliana, bem vinda ao blog!
    Eu gostei muito da sua lista, pois tenho vontade de ler algo do Harlan Coben (sim, nunca li :( ), e adorei sua indicação de Antes que eu vá, que é um livro que me interessa muito
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna! Muito obrigada!

      Esse foi meu segundo livro do autor, acho que ele consegue prender bem a sua atenção e manter um mistério até o final e soltar algumas bombas durante o livro.

      Leia Antes que eu vá! É lindo, é fofo, faz pensar e chorar.

      Beeeijo! Volta pra me contar quando ler!

      Excluir
  11. Oi, Juliana!

    Que delícia! Aqui no Rio de Janeiro o tempo está virando. Vou ler debaixo das cobertas já, já! hehe... Dos livros que você citou, sempre tive interesse pelo último, já me recomendaram bastante e eu sei que iria gostar. Também me interessei por Confie em mim, tenho um outro livro do autor, mas esse em especial parece bem interessante também.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vivian!

      Deeeelicia de friooo (pelo menos eu gosto! ahahhahaha) hoje já está esquentando por aqui, nem de blusa dá pra ficar mais, agora está 21º :(

      Acredita que eu não conheço ninguém pessoalmente que leu esse livro? Sério! Sempre que alguém vai em casa eu indico esse livro!

      Leia os doiis e me conta!

      Beeeijos

      Excluir
  12. Olá Juliana... tudo bem?
    Eu curti muito a postagem... dos livros que você citou fiquei bem interessada em Confie em Mim... tenho vontade de conhecer a escrita do autor... já tenho inclusive um livro dele aqui, mas sabe quando você sente que não ficará somente em um? Pois é eu tenho essa sensação rs.... xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Já li o Confie em mim, mas confesso que não curti tanto.
    O Antes que eu me vá parece ser lindo e bem puro. Daqueles que arrancam muitas lágrimas! rs
    bjos

    ResponderExcluir
  14. Oi!!
    Quero muitoo começar a ler os livros do Harlan Coben, sempre tive curiosidade , pois vejo muitas resenhas de livros dele mais nunca tive a oportunidade de ler ,mas espero poder ler logo um livro dele.Amo todos os livros debaixo das cobertas , basta esta friozinho :D
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Oi Juliana, tudo bem?

    Ainda não li nenhum desses livros. Adoro ler num dia friozinho, de preferência com uma panela de brigadeiro do lado. Mas dia frio é o que não acontece aqui no Rio de Janeiro, nem por um decreto. huahuahau Mas adorei as dicas.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?

    Gostei bastante do seu top 3. Já li Antes que eu Vá e Seis Coisas Possíveis. Quero ler Confie em mim, mas ainda não comprei.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D