Filme x Livro - A Hospedeira

3 de maio de 2013

Ooi, hoje eu vou fazer uma resenha especial de filme. Lembram quando eu falei que queria assitir o filme e etc?! Pois é, eu consegui e agora vou falar brevemente sobre o livro tbm. Vai ser meio que uma comparação e eu espero que vocês gostem. Vamos lá!
-------------------------------------------------------------
 
Livro
 
O livro na verdade foi meio complicado pra mim. Eu empaquei no início da leitura, achei tudo muito chato no começo, só que mais por conta das descrições muito exageradas, depois de algumas páginas (e toda a baboseira dela sofrendo no deserto) eu consegui finalmente engrenar na leitura e gostar do livro. E gostei mesmo.
A partir daí tudo valeu a pena e o livro ficou realmente bom. Eu passei a sentir raiva da Melanie, do Jared e torcer muito pela Peg.  A história que ela criou foi realmente fascinante, ela aprofundou os aspectos psicológicos e em minha opinião terminou a história muito bem, de modo que ela pudesse trabalhar em uma continuação ou apenas finalizar daquela maneira.
 
P.S.: Vocês viram a nova edição do livro com a capa do filme?! Achei linda demais, pena que ficou beem mais cara *o*
 
 
 
 
------------------------------------------------------
Filme
 
Por incrível que pareça eu não tinha expectativas com relação a esse filme, nem mesmo medo de me decepcionar. Por isso fiquei muito feliz com o que vi.
O filme no geral foi muito fiel ao livro, eles colocaram as partes mais importantes do livro e tiraram as menos significativas. Ficou tudo muito bom, mas ele começou a pecar no final. Sentimos basicamente as mesmas emoções que sentimos ao ler o livro, só que menos intensas.
 
Eles cortaram uma cena que,em minha opinião, é muito importante. Não posso dar muitos detalhes porque seria spoiler, mas isso me decepcionou demais porque essa cena dá um gancho para possíveis acontecimentos futuros na continuação que ela anda escrevendo.
 
Me decepcionei muito com a escolha da atriz que interpretou a Peg no final. Não achei digna da Peg e também não respeitou a descrição clara que ela fez no livro. Mas também foi a única que me decepcionou, o resto do elenco foi muito bem escolhido, inclusive a que interpreta Melanie.

---------------------------------------------------
 
Resultado Final
 
 
No final das contas a adaptação agradou muito! Sério. Foi um trabalho muito superior a adaptação de Crepúsculo, o cenário ficou muito bem feito, os efeitos ficaram reais e eu gostei até mais do que a adaptação de Jogos Vorazes (me matem se quiser).
 
Recomendo muito que vocês vejam o filme, mas que antes leiam o livro porque vale muito a pena. Mesmo que a leitura demore um pouquinho para engrenar. Eu não fiquei no grupo dos que amaram de paixão e nem dos que odiaram, fiquei na parte intermediária.
 
Mas se você tiver preguiça de encarar aquela quantidade de páginas todas recomendo que veja o filme, ele por si só já é bem completo. Claro que é outra coisa totalmente diferente de ler, mas ainda sim compensa.
 
Nota final:
 
24 Blogger
Facebook

24 comentários

  1. Oi Gabi :)

    Nossa adorei suas resenhas, eu também fiquei parado no começo do livro pensando que não iria avançar pensei até em abandonar, mais ainda bem que não fiz isso, sobre o filme eu gostei de tudo mas também achei a atriz que interpretou a Peg ruim, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Adorei x)
    Concordo com tudo, quase rsrsrs
    O filme pra mim faltou mesmo umas coisinhas!
    Também não gostei da escolha da atriz da Peg, apesar de gostar muito do trabalho dela em Desveturas em Série e Sucker Punch!
    Não quero de jeito nenhum continuação pra esse livro, to prevendo merd* da autora rs
    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti ao filme :(

    Mas espero sinceramente gostar tanto quanto vc gostou...

    Adorei a coluna!!! bjo^^

    ResponderExcluir
  4. eu ainda não li nem assisti ao filme. Gostaria muito de fazer os dois. Das capas, Eu gostei mais da capa do filme, achei ela mais legal.

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu amei o livro. Estou super ansiosa para ver o filme, e espero que faça jus ao livro!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu já tinha lido o livro fazia um tempo e assisti o filme sem expectativas, já imagina que o filme seria ruim, dito e feito: eu não gostei do filme. Como você disse a atriz que interpreto a Peg foi totalmente diferente da do livro, e acho que o Jared deveria ter sido interpretado por um ator mais velho afinal ela descreve ele no livro como se tivesse um milhão de anos rs. E eles colocaram várias cenas no filme que no livro não aconteceram. E a luta com o Kyle muuuuito sem graça, no livro foi tão emocionante. E aqueles buracos que a Peg conversou com o Jamie achei nada a ver, além do mais o Jamie era bem mais velho quando ela estava na caverna. Também acho que no filme o Ian começou a paquerar a Peg muito rapidamente. Eu entendo que a Peg tinha que falar no filme para conseguir diferenciar quem estava pensando ela ou a Mel mas ficou muito ridículo, tipo ninguém ouve????

    ResponderExcluir
  7. Pelo jeito é bem comum empacar no início, e desistir no início.
    Eu dei uma pausa na leitura também, logo que elas chegaram no deserto.... estava protelando demais, não que eu não estive gostando, mas sei lá...
    Daí chegou 16 luas e eu pausei pra lê-lo. Assim, que terminar vou voltar pra ele, pois estou louca pra ver o filme, que também não foi a primeira vez que vejo elogios para a adaptação! ^^

    ResponderExcluir
  8. Oi,

    Concordo com a questão da atris, quando li o livro torci completamente pela peg e pelo Ian, Também não gostei do ator que interpretou o Ian, sem falar do pouco espaço que o romance dos dois teve no filme.. Sendo que no livro foi um romance tão apaixonante.

    Tem uma tag pra você no blog: http://soubibliofila.blogspot.com.br/2013/05/tag-alfabeto-literario.html#more

    ResponderExcluir
  9. Já comecei a ler o livro e também empaquei no começo mas ao contrário de tu eu não li ele até hoje kkkk
    Até ler esse post eu não tinha vontade de ver o filme. Vou tentar ver ele mas acho que não vou ler o livro ;c

    ResponderExcluir
  10. Estou doida pra ver esse filme!
    Minha amiga leu o livro e disse que o começo era muito chato e lento, então provavelmente iria abandoná-lo. Acho que essa será a adaptação que eu mais vou gostar, porque a história é boa (imagine ter duas mentes em um só corpo?!) e não conseguiria ler o livro!!
    Ps.: Detesto quando o filme/série não respeita a descrição física do personagem!!!

    ResponderExcluir
  11. Estou doida para assistir ao filme, porque amei o livro, Stephenie Meyer evoluiu muito nesse livro.

    elainevelasco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ainnnn,que bom ver que você gostou! Eu também achei a mesma coisa do início do livro, mas ainda nem cheguei na metade...está começando a ficar melhor.
    Espero acabar logo pra ver o filme, agora com melhores expectativas ainda...iupi! XD

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho o livro, mas ainda não li. Também não vi o filme pq quero ler o livro primeiro.
    Mas pelo que eu vi do trailer eles capricharam nos efeitos especiais. Espero conseguir ver e ler logo.

    ResponderExcluir
  14. Fê,
    eu não li o livro mas assisti ao filme e gostei bastante.
    Assim como vc, eu não estava com mtas expectativas e sai da sala do cinema com uma impressão bem positiva.
    Adorei a atuação da atriz que fez o papel de Melanie ;)

    ResponderExcluir
  15. Eu não consegui passar das primeiras páginas do livro.
    Não gosto de abandonar livros, mas toda vez que eu pegava a Hospedeira pra ler me dava um sono. Mas vi comentários positivos sobre o livro, assim como vc disse que depois ele melhora. Pretendo ver o filme, e se gostar, vou dar uma nova chance para o livro.

    ResponderExcluir
  16. Não engoli o livro, mas quero sim assistir o filme! *u* acho que vou, hein? HAHA

    Ah, desculpa por abandonar D: a faculdade me deixou louca.

    ResponderExcluir
  17. Ainda não vi o filme nem li o livro!!!
    Estou em dúvida do q faço primeiro. Do jeito q eu to ansiosa acho q vou ver o filme! Mas com certeza vou ler o livro!!!

    ResponderExcluir
  18. Eu ainda não li o livro, só assisti o filme, e eu gostei muito do filme. Não sei como era o livro pra saber se a adaptação ficou boa, mas se você achou melhor do que jogos Vorazes é porque desse ser bom mesmo.

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li nem o livro, nem assisti o filme. Quero primeiro ler, pra depois assistir. O bom é que eles ficaram com média 4 estrelas na sua avaliação, ou seja, foi legal. Agora, se a adaptação ficou melhor do que a de "Jogos Vorazes", tenho certeza que fiou quase perfeita.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  20. Acho que faltou alguns detalhes no filme ,mas no geral ficou na média.

    ResponderExcluir
  21. Eu amei o filme, sério. Não gostei muito da atriz que usaram pra Peg, mas tirando isso eu só tenho elogios. Faltou uma atmosfera de romance entre a Peg e o Jared. Enfim, o resultado no geral foi muito bom, pra quem não leu o livro o livro é perfeito, não vão sentir falta de nada.

    ResponderExcluir
  22. Já assisti ao filme e li o livro, gostei muito dos dois!
    Mas devo dizer que prefiro mil vezes mais o livro, o filme ficou legal também, porém ficou um pouco diferente daquilo que eu imaginava.

    ResponderExcluir
  23. Já li o livro e amei, então tenho grandes expectativas para o filme, que pretendo assistir logo!!

    ResponderExcluir
  24. Já li o livro e amei. Ainda não assisti o filme, mas pretendo fazê-lo logo. Pelos traillers que já vi, o filme parece ser muito bom!!

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D