Resenha - O inferno de Gabriel

15 de maio de 2013


Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411263
Ano: 2013
Páginas: 512
Tradutor: Fabiano Morais
CEDIDO EM PARCERIA COM A EDITORA ARQUEIRO.

O inferno de Gabriel conta a história do professor universitário especialista em Dante, Gabriel. O Emerson  e sua aluna de mestrado  na Universidade de Toronto, Julianne Mitchell. Ele é um homem sombrio, arrogante, atormentado pelo passado e ao mesmo tempo misterioso e sedutor. Ela uma mulher de 23 anos que se muda para o Canadá para correr atrás de seus objetivos e fugir de um passado igualmente obscuro.

Logo em seu primeiro dia de aula Julia é recebida com aspereza pelo professor que ela tão bem conhece, o que mais a deixa chateada é o fato de Gabriel, o seu Dante, não se lembrar dela, ou fingir que não se lembra. Afinal eles compartilharam um momento único no passado, um sentimento que Julia nunca foi capaz de esquecer. É também nesse dia que Julia conhece Paul, um rapaz encantador, romântico e que promete protege-la das garras do professor Emerson.

Gabriel é um grosso e no começo faz de tudo para expulsar Julianne de sua turma, até o momento em que uma chuva torrencial o leva até o apartamento da linda moça. O relacionamento dos dois tende a melhorar a partir desse ponto e principalmente depois que Rachel, a irmã adotiva de Gabriel e melhor amiga de Julia, chega à Toronto para uma visita.

Começa então um relacionamento intenso e proibido. Um casal machucado e atormentado por um passado perturbador,  por uma vida cheia de pecado, sofrimento, segredos. Um tenta encontrar no outro uma forma de sobreviver, de seguir em frente, de passar por cima de tudo. Ela é angelical e ele é infernal. Caberá aos dois descobrir uma forma de viver esse relacionamento proibido sem que nenhum dos dois saia prejudicado ou machucado.

-

Após ler O Inferno de Gabriel só consigo pensar " Como assim terei que esperar até Julho para continuar a ter Gabriel na minha vida?" Até agora estou pensando na maneira correta de descrever esse livro, e todos os sentimentos que ele me provocou. Confesso que no começo do livro Gabriel era uma toupeira, grosso como uma porta. Mas depois a cada palavra dele eu me derretia, em determinado momento do livro ele deixou inúmeras mensagens no celular de Julia e a cada mensagem o meu coração saltava mais do peito, senti meus olhos lagrimejarem, senti toda a profundidade do sentimento que a autora/autor quis descrever. O professor se mostra ao longo do enredo um homem delicado, intenso, apaixonante e acima de tudo paciente.

A Narrativa é maravilhosa, extremamente viciante, envolvente, encantadora, avassaladora. Não consegui largar o livro um minuto se quer  e peguei-me inclusive lendo o livro às 4h da manhã, no escuro, com o ambiente iluminado apenas pelo meu celular.

A princípio quando o livro foi lançado pensei que ele seria puxado para o lado erótico, mas depois de ler o livro, pude confirmar o que muitas resenhas disseram: que o livro não é erótico e sim um romance, um lindo romance, diga-se de passagem. O livro faz sim muitas algumas referências a Dante e sua Amada Beatriz, mas nada que atrapalhe o enredo ou o torne enfadonho e/ou tedioso.

Quanto à diagramação do livro, ela me incomodou um pouco, achei as margens um pouco estreitas, o que pode causar algum desconforto. Em relação aos erros de revisão eu não encontrei nenhum.

Em suma O inferno de Gabriel foi, em minha opinião, uma das melhores surpresas que eu tive esse ano. Para quem gosta de romance, esse livro é uma ótima, para não dizer perfeita, indicação.








19 Blogger
Facebook

19 comentários

  1. A sua é a primeira resenha positiva que leio sobre este livro, já tinha até desistido de lê-lo, mas minha curiosidade ficou aguçada com sua resenha!!!! kkkkkkk

    Adorei!!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Já tinha gostando quando eu li só a sinopse, agora eu preciso desse livro kkk
    Adorei a história, faz bem o meu tipo.

    ResponderExcluir
  3. Apesar de você ter gostado, todos os comentários que ouvi sobre a protagonista só me fazem querer manter distância, rsrs. Acredito que não conseguiria ter outra Bella Swan em minha vida.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga para!! Eu já estava querendo ler esse livro e você ainda ficar colocando agua na minha boca!! rs pode não!

    ResponderExcluir
  5. Finalmente uma resenha que não diz que o livro é erótico \o/
    Eu li muitas resenhas, mas muitas mesmo, dizendo que o livro é erótico. Eu ficava me perguntando se a pessoa leu mesmo ou se só copiou o que a editora disse. Como você escreveu na resenha é um livro romântico, e na minha opinião um dos bem melosos (mas eu gosto disso rsrs).

    ResponderExcluir
  6. tenho q ler todos falam q esse livro é perfeito

    ResponderExcluir
  7. Esse livro me persegue! Vejo ele em todos os lugares HEUHEUHEUHEUHEUH Depois dessa resenha, acho que compro :P

    ResponderExcluir
  8. Eu abandonei o livro!!!
    Eu achei muito lento, pela capa eu espera algo mais erótico e não acontecia nada no livro!!! Vou retomar a leitura, mas sem tanta expectativa.
    Não acho o livro erótico, nem cheguei na metade, mas não tem nada a ver com o genero, é um livro fofo, até onde eu li.

    ResponderExcluir
  9. Fê,assim como vc, também sou chegada num romance hot ;)
    AMEI A RESENHA, e já estou CONVENCIDÍSSIMA a ler Gabriel em breve (tipo, pra ontem)

    :D

    http://devoradoreshistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Muito bom esse livro heim? Só tinha achado alguns defeitos nele, mas é por outras resenhas. E talvez nem seja defeito, só o jeito do livro...vi falarem que o ritmo era muito lento, que embolava muito a história. Mas aí é com cada um. Também achei foi o máximo!

    ResponderExcluir
  11. Eu tinha lido a sinopse do livro e não me interessou. Agora lendo sua resenha, vi que a visão que eu tive estava errada, primeiro adorei sua resenha, muito bem escrita e depois parece bem interessante o livro, gostei dos aspectos, e conhecer um pouquinho de Dante Alighieri é ótimo também. Confesso que fiquei super curiosa pra conheceer melhor esse livro. Despertou meu interesse :)

    ResponderExcluir
  12. Fê li algumas resenhas sobre esse livro, mas nenhuma tão envolvente quanto a sua.
    Já posso querer o Gabriel na minha vida também?? rsrs
    Mas acho melhor esperar o próximo livro ser lançado.

    ResponderExcluir
  13. ótima resenha. comparando pelo que li com outra. Então.. tenho esse livro e abandonei-o na pag 132, mas ainda tenho esperanças que ele melhore. Sabe... nas primeiras paginas eu estava muito excitado com o livro e sua historia e ai foi só alongando algumas coisas q nao tinham necessidade. Como vi, vc achou perfeito e maravilhoso, por isso irei voltar a le-lo, vou sim, na sou de abandonar livro assim, abandono temporariamente rsss, pra falar a verdade, quero ver a hora H dos dois logo, a hora de contar todo o passado e quero mais coisas de historia, mais historia de Dante, falar mais sobre Mozart e tudo mais *-*

    ResponderExcluir
  14. Apesar da sua ótima resenha e dessa linda capa, esse livro ainda não me convenceu!!
    Não consegui me interessar por esse amor proibido entre os protagonistas =/

    ResponderExcluir
  15. O Professor Gabriel é apaixonante,queria eu ter um professor assim.

    ResponderExcluir
  16. Não gosto de eróticos então. Aliás, não tenho 18 anos ainda então nem posso ler. Já li resenhas em que o povo odiou o livro e achou mega chato, mas você amou.

    ResponderExcluir
  17. Já li várias resenhas de pessoas que adoraram o livro. Eu, particularmente, não tenho nenhum interesse nesse livro, mas isso é gosto.

    ResponderExcluir
  18. Já ouvi comentários ótimos em relação a este livro, porém confesso que não me interesso por este tipo de livro, estou fugindo de livros hot, lendo aqueles que eu estou bem interessada como o livro Entre o Agora e o Nunca e este livro não chamou a minha atenção, infelizmente.

    ResponderExcluir
  19. Li várias resenhas desse livro, e acabei ficando um pouco confuso. Uns dizem que é um romance erótico, outros dizem que não, mas pelo que entendi, de erótico não tem nada.
    O que não achei interessante foi essa questão de traumas do passado, já tão batido. Mesmo assim, acho que é uma boa pedida.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D