Resenha de Filme - Eu Sou O Número 4

18 de maio de 2013

Filme: Eu Sou O Número 4
Lançamento:
1h 49min
Diretor: D.J. Caruso
Gênero: Ficção científica, Ação
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Nove alienígenas fugiram do planeta Lorien, onde eram conhecidos por números, para se esconder na Terra. O objetivo era se esconder dos Mogadorians, inimigos que precisam eliminar todos eles - e na ordem certa - para que poderes especiais não possam ser usados contra eles no futuro. A caçada já começou e os números Um, Dois e Três já foram assassinados. O número Quatro vive disfarçado entre os humanos, como John Smith (Alex Pettyfer), ajudado por seu protetor Henri (Timothy Olyphant) na tranquila cidade de Paradise, em Ohio. Enquanto descobre seus novos poderes, Smith conhece a estudante Sarah Hart (Dianna Agron) e se apaixona por ela, colocando em risco a vida de ambos e o futuro de sua raça, porque o inimigo já o localizou. A sua sorte é que a número Seis (Teresa Palmer) também o encontrou e ela pode ajudar na batalha.
----------------------------------------------------
 
Surpreendeu.
 Assim que eu acabei de ler o livro eu fui ver o filme, não esperava muito, o filme foi muito bacana, mas deixou a desejar em alguns aspectos no quesito adaptação.
 
 Vou explicar os pontos negativos e depois os positivos, eu adorei o elenco no geral (ALEX PETTYFER SEU GATO!!), eu gostei da escolha pra John, confesso que imaginer ele de outra forma, mas ele se encaixou completamente bem no papel (E NA TELA DO COMPUTADOR PORQUE QUE GATO!). Achei que o ator que escolheram pra Sam foi bacana e tudo, mas não tinha nada de parecido com a descrição do livro. Cadê o Sam ruivo??!! Por favor... A Sarah estava bem fofinha, bem fiel tbm, bate muito com as descrições, a número seis idem. Eu esperava um Mark mais bonitinho, mas tudo bem.
 
  Comentários desnecessários à parte, eu gostei muito do filme no geral, eles souberam dosar as cenas que iam ser mais importantes e as não tão necessárias. Destaque especial pra Bernie Kosar que é meu fofo ever *o*, algumas coisas eu achei que realmente deveria ter tido. Outras (eu não posso citar porque é spoiler tanto pro livro quanto pro filme) que eles acrescentaram me deixaram triste, mas é isso, nada muito trágico não.
 
  O final foi muito bom, me deixou animadíssima. Mas parece que não vai ter continuação, isso me desanimou demais, o projeto todo está engavetado, parece que o filme não fez tanto sucesso. É uma pena porque foi uma adaptação sensacional.
 
  O livro é melhor, sim é claro. Tem muitas coisas a mais, te ajuda a entender melhor algumas coisas, traz mais questionamentos e alguns mistérios extras, mas no geral a adaptação ficou muito boa. Pra quem não leu o livro é impossível não se animar, pra quem leu vai se decepcionar um pouco com algumas coisas, mas tenho certeza que o resultado foi muito satisfatório.
 
  Tem muita gente dizendo que o filme é uma cópia de Smallville, pra quem não leu o livro pode parecer muito mesmo, porém em minha opinião de conhecedora do livro e do filme (caramba meu ego é muito grande, liga não) eu sinceramente acho que não é parecido, pode ter algumas pequenas semelhanças, mas não é uma cópia ou nada do gênero.
 
  Vocês viram como eu fiquei empolgada com o ator que fez o John?!? Não podia terminar essa resenha sem uma foto dele, talvez ele esteja na adaptação de Cinquenta Tons de Cinza, eu mesma não vou assistir, porém torço pra ele conseguir o papel >.<  (caraca, ele é muito gato e fica lindo com o cabelo assim...).
 
  A nota final é quatro, porque o filme foi muito bom, mas não perfeito e eu tive que tirar uma estrela por umas coisas aqui outras ali, mas se você não assistiu eu só tenho a dizer que vá logo ver! A resenha ficou um pouco grande, acho que eu me empolguei demais. Mas só tem minha opinião mesmo. Podem pular as partes que estão entre parênteses tbm, não tem nada demais *--*
 
 
P.S.: Eu sei que o post ficou muito grande, mas eu tenho que falar dos livros poxa! A série se chama Os Legados de Lorien e apesar do filme provavelmente não ter uma continuação os livros podem preencher o vazio. Eu li o livro quando tava quase morrendo de tanta gripe (nem sou dramática) e me animou muito, li em um dia ^-^, acho que vou trazer a resenha do livro essa semana, a Fernanda me deixou fazer resenhas de livros tbm...
 
 

25 Blogger
Facebook

25 comentários

  1. Sabe que vi esse filme só porque achei ele bonitão? xD
    Nem sabia nada, se tinha livro, quem fez, só vi o homem e falei que iria ver. É bom, um filme gostoso de assistir.

    ResponderExcluir
  2. Eu odiei o filme,ele é horrível.Tiraram as melhores partes dos livros...
    Não gostei e ainda me arrependi de baixar.

    Formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro a série, não vi o filme e tu foi a primeira pessoa que eu vi que disse algo positivo dele kkkk mas ainda não to muito afim de ver o filme, vou continuar só com o livro mesmo

    ResponderExcluir
  4. cara eu vi esse filme, achei mega legal e apesar de nao ter lido os livros eu gostei bastante

    ResponderExcluir
  5. Acho melhor eu ver o filme primeiro para não ser tão crítica quanto todo mundo está sendo com ele. Daí quando eu for ler o livro só terei surpresas boas. rsrsr
    Beijos

    Roberta

    http://umamamaeemapuros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti ao filme e também gostei muito! Tenho os dois primeiros livros mas ainda não os li. Tbm fiquei muito triste qdo vi que não farão as continuações do filme... queria poder saber mais sobre a Seis, gostei demais dela!!!!

    Parabéns Inês, ficou show seu post!!!!

    Bjo^^

    ResponderExcluir
  7. Eu li o livro, mas apesar do enredo diferente a escrita do autor não me empolgou.
    Ainda não vi o filme, mas pretendo nem que seja pelo Alex Pettyfer, lindo *-*

    ResponderExcluir
  8. Eu até q tenho curiosidade com os livros, e confesso q não sabia q tinha filme. Vou procurar o filme e é claro q os atores gatos não tem nada a ver com isso rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Eu já assisti o filme, mas não li o livro...sempre tem umas diferenças né?! Fazer o que, mas realmente ele é gatinho e vale a pena! ;)

    ResponderExcluir
  10. Esse filme é muito bom, eu não li o livro e nem sabia que tinha.
    Filme com muita ação.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha! E o filme tbm, apesar de ter achado a atuação da Dianna meio fraquinha D:
    Consegui o livro mês passado em uma troca no skoob e tô doida pra ler, mas não consegui arrumar tempo ainda Y.Y mas se ele é melhor que o filme, deve ser o máximo *o*

    Beijos!
    (PS: se aparecer dois comentários, ignora esse ok? É que deu erro na página e eu não sei se o outro foi, haha)

    ResponderExcluir
  12. Eu assisti o filme a um tempo atras, mas lembro de algumas partes, vou até assistir de novo, porque eu amo esse filme, acho muito interessante ele por completo, a continuaçao que ele terá e tudo mais, preciso ler a continuaçao e ler o primeiro tbm q é ESON4, espero que mude algumas coisas, se bem que eu ja esqueci do filme 90% entao está otimo eu ler de novo, dou nota de 5 estrelas rss.

    ResponderExcluir
  13. Eu só assisti o filme, o livro eu até tenho aqui em casa, mas é em ingles e nem consegui ler :P
    Eu adorei o filme, é uma pena que provavelmente não tenha continuação. Vamos ficar só nos livros mesmo.
    ps.: Eu sou a unica que não acha esse ator tão bonito??

    ResponderExcluir
  14. Eu assisti o filme assim que foi lançado e gostei bastante.
    A escolha do ator ajuda muito neh *-*
    O livro só pude ler no final do ano passado. E ainda não tenho a continuação :/
    Ah queria continuação dos filmes também.

    ResponderExcluir
  15. O filme é muito bom, achei algumas cenas de luta do livro bem maçantes, coisa que não acontece com o filme. Na verdade acho que isso se dá mais porque eu não gosto de nada relacionado a guerra, enfim. O autor é super gato. Talvez ele faça a adaptação d 50 Tons de Cinza...

    ResponderExcluir
  16. Tem muito tempo que assisti esse filme e não lembro de quase nada (memória terrível a minha) então acho que vou assistir de novo qualquer dia desses. Lembro que adorei o filme, é uma pena que não vai ter continuação!
    Queria muito ler os livros, devem ser muito bons mesmo, e é muito chato quando não respeitam a descrição de um personagem na adaptação!!
    Realmente o ator é muito lindo!!

    ResponderExcluir
  17. Ainda não assisti o filme nem li o livro, mas tenho muita vontade!! Uma amiga que viu o filme adorou e super recomendou, pena que ainda não tive a chance de assistir.

    ResponderExcluir
  18. Gostaria muito de que o Ian fizesse 50 tons, mas este parece um ótimo ator para o papel!
    Ainda não assisti a adaptação, sou aquele tipo de pessoa que prefere ler os livros primeiro, mas gostei muito da sua resenha, creio que assim que ler os livros verei o filme!Parece ser ótimo!

    ResponderExcluir
  19. Sempre imaginei que quando esses livros que são de séries eram adaptados pro cinema, todas as continuações já estavam garantidas. Uma pena que talvez não role com esse. Acho muito estranho um filme "sem final". De qualquer maneira, como gosto de filmes com essa pegada, irei assistir.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  20. Nunca assisti o filme e nem li o livro.
    Quero ler o livro antes de assistir o filme.
    Me falaram que esse livro é muito bom e adorei a capa

    ResponderExcluir
  21. O filme parece bom, mas sou meio cismada com esse ator. De qualquer forma vou assistir pra tirar minhas conclusões.

    ResponderExcluir
  22. eu li todos os livros da série e quando fui ver o filme quase joguei a TV fora,houve alterações desnecessárias, o próprio Quatro não sabia sobre os legados e a Seis tinha legados que nunca foram citados no livro.
    A maioria das personagens são realmente parecidas com a descrição do livro, com a decepcionante exceção do Sam.
    Entre os livros e o filme, pelo amor de Deus,leiam os Legados de Lórien.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D