Lançamentos #6

6 de maio de 2013

Oi gente!!! Semana passada, mostrei para vocês os lançamentos das Ed. Arqueiro e Sextante (clique no título para ver os lançamentos), que são parceiras aqui do blog. Nesta semana, separei lançamentos de outras Editoras, espero que vocês gostem tanto quanto eu *O*.


  • O Silêncio das Montanhas
  • Globo Livros
  • Khaled Hosseini
Sinopse:
O Silêncio das Montanhas traz como protagonista os irmãos Pari e Abdullah, que moram em uma aldeia distante de Cabul, são órfãos de mãe e têm uma forte ligação desde pequenos. Assim como a fábula que abre o livro, as crianças são separadas, marcando o destino de vários personagens. Paralelamente à trama principal, Hosseini narra a história de diversas pessoas que, de alguma forma, se relacionam com os irmãos e sua família, sobre como cuidam uns dos outros e a forma como as escolhas que fazem ressoam através de gerações. Assim como em O Caçador de Pipas, o autor explora as maneiras como os membros sacrificam-se uns pelos outros, e muitas vezes são surpreendidos pelas ações de pessoas próximas nos momentos mais importantes. Segundo o próprio Hosseini, o novo título "fala não somente sobre a minha própria experiência como alguém que viveu no exílio, mas, também sobre a experiência de pessoas que eu conheci, especial os refugiados que voltaram ao Afeganistão e sobre cujas vidas tentei falar tanto como escritor quanto como representante da Organização das Nações Unidas. Espero que os leitores consigam amar os personagens de O Silêncio das Montanhas tanto quanto eu os amo". Seguindo os personagens, mediante suas escolhas e amores pelo mundo - de Cabul a Paris, de São Francisco à Grécia -, a história se expanda, tornando-se emocionante, complexa e poderosa. É um livro sobre vidas partidas, inocências perdidas e sobre o amor em uma família que tenta se reencontrar.




  • J.R.R. Tolkien - O Senhor da Fantasia - a Biografia
  •  Dark Side Books
  •  Michael White



Sinopse:
“J.R.R. Tolkien, o Senhor da Fantasia” reconta a vida de Tolkien, autor de clássicos como a trilogia O Senhor dos Anéis e O Hobbit, e considerado um dos maiores autores de fantasia de todos os tempos. A biografia acompanha a vida e a trajetória do escritor, começando por sua infância na África do Sul, seguida do retorno da família para a Inglaterra. Os Tolkien estabeleceram-se em Birmingham, cidade que passava por uma rápida industrialização nos anos 1890, mas ainda era cercada por uma paisagem de tirar o fôlego. Este cenário que reunia e mesclava o coração industrial do Império britânico próximo a bosques e montanhas idílicas e selvagens foi determinante para as ideias e a escrita de Tolkien.




  • Depois da Terra – A Fera Perfeita – O prelúdio oficial do filme épico Depois da Terra
  • Suma de Letras
  • Michael Jan Friedman, Robert Greenberger e Peter David
Sinopse:
A fera perfeita conta como a humanidade se deparou com seu maior inimigo e como os antepassados dos heróis do planeta aprenderam a enfrentá-los. Expulsos da Terra pela poluição e o esgotamento dos recursos naturais, os últimos humanos colonizaram e prosperaram em Nova Prime. Algumas décadas depois, são surpreendidos por ataques brutais das naves dos Skrel – raça alienígena que considera o planeta um local sagrado –, mas graças ao Corpo de Guardiões, eficiente organização militar de defesa, derrotam os agressores. Após quatrocentos anos de paz, alguns habitantes influentes de Nova Prime começam a questionar a necessidade do Corpo de Guardiões. O Primus, líder espiritual da nova sociedade, se junta a um jornalista ambicioso numa campanha pelo fim da força militar. A alta cúpula dos Guardiões está prestes a fazer concessões aos críticos, quando o desastre acontece: naves estelares dos Skrel conseguem penetrar as defesas orbitais e depositam sua carga – mais de trinta Ursas, monstros criados em laboratório para matar e destruir. Grandes, rápidos, ferozes e imunes a todos os armamentos dos Guardiões, os Ursas levam morte e destruição à cidade de Nova Prime, devastando as tropas de Guardiões e desestabilizando a sociedade humana. Os engenheiros do Savant correm contra o relógio para desenvolver alguma arma capaz de ferir os inimigos, enquanto os últimos Guardiões usam táticas desesperadas para conter os Ursas. Uma cientista pode ter encontrado a chave para a vitória, mas pode ser tarde demais para a humanidade. O jovem Conner Raige, cujos antepassados participaram da vitória contra os Skrel, é um dos cadetes mais promissores do Corpo de Guardiões, apesar da personalidade excessivamente ousada e intuitiva. Porém, quando o velho inimigo da raça humana retorna, o jovem Guardião será testado até o limite. Pois, desta vez, os Skrel e os Ursas estão prontos para acabar com a humanidade de Nova Prime... e do universo. 



  • Entre o Agora e o Nunca – Livro 1
  • Suma de Letras
  • J.A. Redmerski
Sinopse:
Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino.Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, Entre O Agora e O Nunca é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.


  • A Marca de Atena – Os Heróis do Olimpo – Livro Três
  • Intrínseca
  • Rick Riordan

Sinopse:
Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy - após seis meses afastados por culpa de Hera -, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz.
Os problemas de Annabeth não param por aí - ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela?
O maior medo de Annabeth, no entanto, é que Percy tenha mudado. E se ele já estiver habituado demais aos costumes romanos? Será que ainda precisará dos velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para liderar; no entanto, também sabe que nunca mais vai querer viver sem o Cabeça de Alga.



  • Os Diários do Semideus – Os Heróis do Olimpo – Livro Extra
  • Intrínseca
  • Rick Riordan
Sinopse:
Todo jovem semideus precisa se preparar para um árduo futuro: destruir monstros, aventurar-se pelo mundo e lidar com os temperamentais deuses gregos e romanos. Nesse volume recheado de relatos inéditos, retratos e entrevistas com personalidades do Olimpo, diagramas e brincadeiras criados pelo Escriba Sênior do Acampamento Meio-Sangue, Rick Riordan, Percy Jackson e seus amigos vão encarar inimigos perigosos e tarefas mortais. As lições aprendidas com essas histórias poderão salvar a vida de qualquer semideus!

 É isso ai gente, semana que vem tem mais!!!! Uma boa semana a todos!!! ^^

 

18 Blogger
Facebook

18 comentários

  1. Quero Entre o agora e o nunca!!!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    LivroterapiasBeijinhos

    ResponderExcluir
  2. Só não me interessei pelo primeiro, to louca pra ler a coleção HDO c;

    ResponderExcluir
  3. Pois é gente, o único q me interessou foi entre o agora e o nunca, os outrs se eu ganhar eu leio.... rsrsrsrsrs

    Bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Eu confesso que fiquei INTERESSADÍSSIMO nesse livro sobre o Tolkien.

    ResponderExcluir
  5. Entre o agora e o nunca foi o que mais me interessou. Porém já li resenha sobre ele e ele não parecia ser grande coisa. Vamos ver mais adiante... até pq eu não sabia que ele fazia parte de uma série.
    Estou louca pra ler os livros de Percy Jackson *-*

    ResponderExcluir
  6. Preciso de A Marca de Atena e Os Diários do Semideus!!!
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  7. Eu acho essa capa do "Entre o agora e o nunca" a coisa mais lindaaaaaaaaaaaa!! Eu to começando a gostar do Rick, essas capas são maravis!

    ResponderExcluir
  8. O que eu mais quero é Entre o Agora e o Nunca, só li resenhas positivas para ele e achei a sinopse bem diferente.

    ResponderExcluir
  9. Estou esperando O Silêncio das Montanhas, Entre o agora e o nunca e Tolkien!
    São livros que parecem ser ótimos!
    Amei!
    Tem promoção e post novo no blog
    endless-poem.blogspot.com.br
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. A Marca de Atena era o lançamento que eu mais esperava esse ano.
    Amo o Percy *-*
    Comprei o meu ontem \õ/
    Assim que der vou comprar Os Diários do Semideus

    ResponderExcluir
  11. A capa de Entre o Agora e o Nunca é linda, ele parece ser interessante, vou esperar por uma resenha...
    Quero tanto terminar Percy Jackson & os Olimpianos e começar a ler Os Heróis do Olimpo!

    ResponderExcluir
  12. Quero o do Tolkien *--*
    Desisti de Heróis do Olimpo, a série teria sido muito melhor se acabasse com O Último Olimpiano u.u

    ResponderExcluir
  13. Entre o agora e o nunca, sou apaixonada pela capa! É linda!!
    A Marca de Atena, a série parece ser boa e como amo mitologia acho q vou gostar muito!!!

    ResponderExcluir
  14. Estou loucaaa pra ler Entre o Agora e o Nunca, eu já vi tanta resenha desse livro, que estou morrendo de curiosidade de ler ele agora. Também quero ler os dois do Rick Riordan. Os outros não me interessaram tanto.

    ResponderExcluir
  15. Legais esses lançamentos. Fiquei interessado em "J. R. R. Tolkien - O Senhor da Fantasia" (mesmo não sendo fã de biografias), "Entre o Agora e o Nunca", "A Marca de Atena" e "Os Diários do Semideus".

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Desses aí nenhum me interessou, isso é muito bom na verdade porque eu não tô podendo gastar nada.
    Nem mesmo Entre o Agora e O Nunca me chamou atenção. É uma boa pedida pra quem gostou de Belo Desastre, mas não pra mim, não mesmo.

    ResponderExcluir
  17. Os livros que me interessaram foram Entre o Agora e O Nunca , A Marca de Atena e Os Diários do Semideus, já que adoro os livros do Rick Riordan!!

    ResponderExcluir
  18. O livro que chamou minha atenção foi o Entre o Agora e o Nunca, já ouvi comentários bem positivos em relação a ele e estou bem ansiosa para lê-lo. Gostei muito da capa também, linda!

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D