Resenha - Réquiem - Thiago Lucarini

16 de maio de 2013

Réquiem - Thiago Lucarini
Edição: 1
Editora: Multifoco
ISBN: 9788579611704
Ano: 2012
Páginas: 250

CEDIDO EM PARCERIA COM O AUTOR. 

Réquiem conta a história de Lizzie uma menina que acaba de se mudar do Canadá para a casa de sua tia na cidade Rose Angel na Califórnia. Lizzie acaba de perder o pai e a mãe foi internada em uma casa de repouso psiquiátrico. 

Sua tia é uma grosseirona, parece não desejar, de todos os modos, a presença da sobrinha em sua casa. Lizzie ainda mora com sua prima, que é um amor de pessoa e faz de tudo para que Liz se sinta a vontade, tanto em casa quanto na escola. 

Lizzie nunca se sentiu confortável nessa cidade e muito menos em sua nova escola. Logo em seu primeiro dia ela vira alvo de chacotas, contando somente com a ajuda de sua nova amiga Ísis. 

Lizzie tocava sua vida, tranquilamente, até dia em que encontra no quintal de casa um misterioso crucifixo que não quer sair do seu pescoço por nada nesse mundo. A partir desse momento coisas estranhas começam a acontecer, inclusive a chegada de Enzo, um jovem lindo, misterioso e muito sedutor, que desperta em Liz um sentimento que ela própria desconhece.

Como eu disse anteriormente a chegada de Enzo é marcada por acontecimentos estranhos, pessoas esquisitas que somente ela pode ver e visões. Ele e seu irmão Cody escondem muitos segredos que podem mudar toda a vida de Liz.

Enzo tem uma missão, se aproximar de Liz e pegar algo que ela guarda, e somente ela poderá lhe entregar. E como todos poderiam imaginar nasce um sentimento muito forte entre eles, Liz não consegue entender toda a dimensão dessa paixão, ela só sabe que precisa dele para seguir em frente e mais nada. 

-

Recebi Réquiem em parceria com o autor Thiago Lucarini e devo dizer de antemão que o livro foi uma enorme surpresa, não imaginava que Réquiem pudesse me conquistar tanto da forma que o fez. A leitura foi muito rápida, horas, melhor dizendo, tudo graças a fantástica narrativa do autor.

Em algumas passagens do livro lembrei-me de Crespúsculo. Mas devo frisar que foi somente uma ligação que eu consegui encontrar, porque o enredo é algo totalmente criativo. Thiago nos apresenta um novo tipo de ser sobrenatural, com novas habilidades, bem curioso e cativante, diga-se de passagem, o que torna a leitura bem agradável. 

O romance entre Enzo e Lizzie é imensamente fofo. Eu não tenho o costume de marcar quotes nos livros, mas gostaria de mostrar a vocês um determinado trecho que me chamou muita atenção.

“Independentemente do que estava acontecendo, eu amava Enzo, e isso era um fato imutável. Não é um simples " Eu te amo" que quer dizer que uma pessoa te ama de verdade. O amor é mais que três palavras juntas. O amor é vida, é a luz que ilumina o sorriso gentil e sincero, é o raio do Sol que elimina toda preocupação e desespero, é o beijo delicado, porém necessitado. O amor é tudo aquilo que nos move e nos faz querer cada vez viver mais e mais. E tudo isso Enzo havia me dado."

Todos que acompanham o blog sabem que eu não resisto a um romance. Mas confesso o livro me conquistou mais pelo quesito sobrenatural do que pelo romance. 

Outro ponto positivo que eu gostaria de destacar é o fato de livro ser narrado pela Lizzie. Estou impressionada com a capacidade do Thiago de narrar todo um livro pela perspectiva feminina. Sinceramente isso foi o que mais me impressionou no livro. Ele consegue descrever muito bem não só os sentimentos, mas toda a personalidade da personagem, roupas que ela usa, e outros aspectos do universo feminino.

Quanto a revisão, eu encontrei somente alguns erros, mas nada que prejudicasse o livro.

Recomendo a todos que gostam de literatura sobrenatural, mas que já estão cansados dos clichês.



23 Blogger
Facebook

23 comentários

  1. Achei a história meio repetitiva mas até que gostei

    ResponderExcluir
  2. OMG!!!! Mais um livro super bem resenhado pela Fer... morri!!! To pobre menina para de resenhar livros maravilhosos!!! kkkkkkkk

    Brinks vio, adorei a resenha, mas a parte de estar podre é verdade... nem sei qdo vou poder comprar um livrinho de novo... triste :(

    bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Oi Fe :)
    Das duas a uma né: ou o autor é muito inteligente e entende de mulher, ou... #abafa
    Eu acho que não leria porque história de ser sobrenatural já me saturou um pouco por ora, mas quem sabe num futuro.
    Parecer com Crepúsculo? Xiii, é um agravante hein hahaha
    Beijos Fe e parabéns pela parceria :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concordo com sua segunda suposição S: escritores que nascem pra isso e amam o que fazem sabem relatar o que quiserem, independente de estar no mundo que vive ou não.
      Eu mesma já escrevi um livro do ponto de vista de um menino e fui elogiada por caras por "entrar na pele de um" :) então não gosto de preconceitos, hahaha.

      Excluir
  4. Estou cansada de clichês mesmo, mas este parece diferente como você disse. Esse quote foi muito fofo, fiquei com vontade de ler o livro só por ele.

    ResponderExcluir
  5. valeu a dica, não conhecia esse livro.
    conheci seu blog pelo Passaporte Literário, e gostei muito. Já estou seguindo.
    Conheça o meu também, e participe da minha primeira promoção
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2013/05/promocao-para-sempre-sua-nos-seis-meses.html

    ResponderExcluir
  6. Fernada muito obrigado pelas belas palavras. Grato pela atenção de sempre. Muito lisonjeado por ter sido resenhado por você.

    ResponderExcluir
  7. Eu li todo o livro, e amei. É muito surpreendente o DESENROLAR DA HISTÓRIA e as passagem como a que vc escreveu sobre o amor. Super recomendo. E discordo, Crepúsculo gira em torno do amor Bella-Edward e do pobre deslocado do Jacob; todo o mundo da Bella gira em torno disso. A Liz é mais sensível.

    ResponderExcluir
  8. Eu AMEI o livro, AMEI. Faz parte de mim. O meu está todo sublinhado e tem passagens ótimas. E o desenrolar da história é lindo. E os títulos dos capítulos são lindos. E não acho q a Liz seja como a Bella, ela é mais profunda; apenas se assemelha por ter todas as inseguranças e medos q meninas tem, não por ser a Bella e sim por ser uma característica presente em todas nós. E os seres também são interessantes e eu não tinha lido nada parecido. Nada a ver com vampiros, tem toda uma narrativa bacana no mundo da Liz e do Enzo. Ansiosa pela continuação ser publicada.

    ResponderExcluir
  9. Oi ainda não conhecia o livro, e pela sua resenha parece ser um livro muito bom, confesso que não sou muito chegada em sobrenatural, mas as vezes arrisco a leitura. Parabéns pela resenha.

    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. É bem interessante esse livro, parece mesmo ser bom. Vi poucas resenhas dele mas a maioria das pessoas gostou. Ahco que leria.

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha! Mais uma prova de que os melhores livros não precisam estar nas melhores capas :D

    ResponderExcluir
  12. Eu não curto todo tipo de sobrenatural...fico meio com pé atrás...

    ResponderExcluir
  13. Só de ler a resenha estou curiosa sobre o Enzo!!!
    Amo sobrenatural e no meio da resenha o livro já me ganhou!!!
    Gostei muito da resenha e amei conhecer esse livro!!!

    ResponderExcluir
  14. A história parece bem diferente, achei interessante e me deixou um pouco curiosa, mas não gosto muito de literatura sobrenatural, então acho que nem leria :/

    ResponderExcluir
  15. Aiai sempre que aparece um jovem lindo, misterioso e muito sedutor já dá vontade de ler.
    Essas formulas são infalíveis...rsrsrs
    Gostei da resenha, e adoro esse lance sobrenatural.

    ResponderExcluir
  16. Me desculpe, mas sua resenha inteira cheira a Crepúsculo, não acredito quando diz que são bem diferentes, mas a semelhança pode ser bem positiva levando em conta a popularidade desta saga. Enzo, será outro ser sobrenatural para entrar na lista de suspiros das jovens leitoras?

    ResponderExcluir
  17. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas só de ser um romance fofo eu já tô dentro. Sério, amo romances, melhor ainda se eles forem fofos *o*
    Ao contrário de você eu amo marcar quotes, se tem um que adoro já saio marcando. Tenho até um carderno com todinhos anotados.

    ResponderExcluir
  18. Esse livro parece ser recheado de mistério e com um toque de romance, essa junção me agrada bastante, mas confesso que fiquei com receio já que ele te lembrou Crepúsculo.
    Adorei o quote, muito fofo!!

    ResponderExcluir
  19. Na hora que vi a capa do livro e vi o título, não achei que acabaria me interessando pelo livro, mas me interessei!! O livro parece ser bom e me deixou curiosa com a estória!!

    ResponderExcluir
  20. Não gostei muito da capa e nem da história, porém vendo sua resenha vi que o livro realmente parece ser bom! Nossa fiquei intrigada com seu comentário em relação a narração dele como uma personagem feminina!

    ResponderExcluir
  21. Nada melhor do que nos surpreendermos positivamente com um livro, né?!?!
    Como gosto de sobrenatural, já me interessei, e quando você diz que o autor foi criativo, e saiu dos clichês do gênero, aí meu interesse aumentou consideravelmente. Espero ter a oportunidade de ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  22. Eu sinceramente não gosto muito de ler resenhas pois fico com a impressão de saber oq vai acontecer no livro antes de ler rs
    Gosto de olhar a capa, pegar o livro e ler, sem saber como vai ser a história.
    Mas gostei de ler essa resenha, e o livro me pareceu muito atraente. Quando eu tiver a oportunidade vou comprar.

    bjus

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D