Encontro de blogueiros com James Dashner!

16 de maio de 2014


Oi, gente, tudo bem? Aqui é a Andrea Galvão, dona do blog Own Mine. A Fe me chamou para representar o Lendo e Esmaltando em um encontro de blogueiros realizado na última terça feira, dia 13 de maio, organizado pela Editora V & R e que contou com a presença do autor James Dashner. O bate-papo aconteceu em São Paulo, no Gibi Cultura Geek, um bar super legal e com vários itens da cultura geek, como diversas figure actions, vários desenhos fanmade de personagens e até um homem de ferro saindo da parede.

O encontro estava marcado às 14hs, sendo que o autor chegaria às 14h30. Ele chegou no horário combinado, mas o bate-papo só começou às 15hs, quando o local estava preparado para receber todo mundo. Chegando lá, cada blogueiro recebeu como brinde um exemplar autografado de “O Jogo Infinito”, o novo livro do autor.

O bate-papo consistia em perguntas e respostas para o autor, que sempre respondia bem humorado e muito simpático à todas as perguntas. Conversamos sobre os livros de Maze Runner, sua adaptação aos cinemas, que estreará em setembro, e um pouco sobre seu novo livro.

O autor comentou sobre suas preferências literárias. Ele lê desde a infância, e se diz grande fã de Stephen King, tendo um carinho especial por “O Iluminado” e “A Dança da Morte”. Ele também adora “O Senhor dos Anéis”, de J.R.R. Tolkien (e acredita que a adaptação cinematográfica se manteve super fiel aos livros) e “As Crônicas de Nárnia”, de C.S. Lewis. Maze Runner, inclusive, teve como base outras obras literárias: “Ender’s Game”, de Orson Scott Card, e “Senhor das Moscas”, de William Golding.


Maze Runner com certeza criou um mundo novo e muita gente imagina como seria viver por lá. Ele disse que tem um pouco de si próprio em cada personagem do livro, mas ele se identifica principalmente com Thomas, já que está dentro da cabeça do personagem (ele só não é tão corajoso quanto ele). Perguntei ao autor que papel ele faria na sociedade da clareira, e ele disse que morreria de medo de ser um corredor (principal trabalho entre os clareanos), então passaria seus dias varrendo o esterco dos animais da fazenda.

Os verdugos, que são animais perigosos e assassinos que ficam no labirinto, foram criados por ele e foram uma junção de várias coisas que causam arrepios ao autor, como ETs, agulhas e objetos afiados. E James já antecipou que os bichos terão grande participação no filme!

James diz que sempre foi fã de filmes, e recebeu a notícia da adaptação com muita felicidade, considerando a coisa mais excitante que já aconteceu em sua carreira. Ele acompanhou todos os momentos da produção do longa, e acredita que, dentro do possível, tudo está fiel ao livro. A cada mudança que os roteiristas faziam, perguntavam ao autor o que seus fãs achariam da modificação. Ah, e podem ficar atentos: o autor agora também é de Hollywood – apareceu 4 SEGUNDOS no filme (hahaha).


Seu novo livro, que foi lançado oficialmente no dia do evento, teve como intuito criar uma série diferente de “Maze Runner”, mas que conquistasse os leitores de sua primeira série. Ele se baseou principalmente nos filmes “Matrix” e “A Origem”, e segue pelo caminho da realidade virtual e da inteligência artificial. Ele acredita que esse foi um dos melhores livros que escreveu até agora, e tem um futuro já definido para a trilogia (ele disse, inclusive, que já acabou de escrever o segundo livro!).  

Sobre os planos para o futuro, James ainda quer escrever mais um livro dentro do mundo de Maze Runner, contando um pouco sobre Thomas e Teresa antes deles irem à clareira. Também planeja escrever um livro mais voltado para o terror (bem assustador e medonho, que deixará qualquer um com os cabelos em pé), e ainda brincou, falando que quer escrever sobre uma princesa e seu unicórnio (hahaha).


No final do evento, foi servido refrigerante e cachorro quente para todos os que estavam presentes. Depois, todos os blogueiros puderam pedir para autografar todos os livros que tinham levado para o evento e tirar fotos junto com o autor.

O evento foi ótimo! Agradeço à Fe por ter me convidado para representar o Lendo e Esmaltando! O autor é uma simpatia e foi um prazer conhece-lo e estar nesse bate papo junto com ele e outros blogueiros! 
19 Blogger
Facebook

19 comentários

  1. Cara, que bacana... queria ter ido ao evento também mas não consegui trocar de horário para ir na sessão de autógrafos!

    :(

    Beijão
    auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  2. Hello there! This blog post couldn't be written any better!
    Looking at this article reminds me of my previous roommate!

    He always kept talking about this. I am going to send this article to him.
    Pretty sure he'll have a great read. Thank you for sharing!


    Also visit my blog post :: boom beach diamonds adder

    ResponderExcluir
  3. Oi Deia! Ai que inveja danada de grande! kkkkkkkk
    Parabéns, o post ficou lindo, pena que não pude ir... morar na roça é ruim por isso! kkkkkk

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. se eu morasse aí, certeza que eu iria xD
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. QUE TOP!!! Eu fui à sessão de autógrafos, tinha taaanta gente! VC TEM UMA FOTO COM ELE, que invejinha!!! Hahaha

    www.tapiocaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. QUE TOOOOOOOOOOOOOP!! *----------* Vc tem foto com ele, que inveja!

    www.tapiocaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, isto só me lembra que preciso ler Maze Runner... E o autor subiu ainda mais no meu conceito por gostar de Tolkien e de Lewis. E o comichãozinho cresceu ainda mais pelo livro ter bases em Ender's game e O senhor das moscas. Dois de meus livros favoritos.
    Deve ter sido muito legal encontrar o autor.

    ResponderExcluir
  8. Ai que invejinha boooooooooooa que eu to hahahaha.
    Sou apaixonadíssima por Maze Runner (mal posso esperar para o filme! que o Wes tenha feita uma ótima adaptação, obrigada Deus hahahaha)! E já estou louca para ter o meu O Jogo Infinito...
    Beijos!
    PS: To começando agora nessa vida de blogueira, se der, da uma passadinha no meu: www.feelsawkward.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Esse evento deve ter sido massa mesmo. Sabendo que ele ficou por dentro de todo o projeto da adaptação para o cinema, já fico um pouco mais tranquilo, pois as mudanças passaram por sua autorização, então...
    E como me tornei fã dele, vou acompanhar essa nova trilogia também.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Uau! Conhece-lo deve ter sido incrível! Que sorte!

    ResponderExcluir
  11. Acho o máximo esses eventos! Muito bacana mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Uhhuuullll!!!
    Arrasaram heim meninas!!!
    Deia, tá linda!
    Adorei o livro!!! Bem diferente!!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  13. Muito legal! E o refri com cachorro quente me ganharam huahuahuahua
    Queria muito conhecê-lo, mas o evento não era aberto então fiquei só na vontade mesmo :/
    Ele parece ser muito divertido e simpático!

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Pelas fotos ele realmente parece ser todo sorrisos e super simpático.
    Fico feliz de saber que o evento foi bem legal e proveitoso.

    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  15. Que evento mais legaaal \o/
    O autor parece ser super simpático, um doce de pessoa!

    ResponderExcluir
  16. Fe!
    Obrigada pela oportunidade de estar nesse evento :) Foi mesmo muito bom!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito de saber desse evento. O autor parece ser bem legal. Vou procurar ler seu livro. Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Eu estava doido para ver o James D: pegar autografo e tal, mas fazer o que se moro tão longe? :((((((((((

    ResponderExcluir
  19. Oi Deia, os livros do autor parecem ser ótimos, quero muito ler Maze Runner. Pelo jeito o autor é super simpático. Beijos

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D