Resenha - The 100

20 de maio de 2014

Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501400598
Ano: 2014
Páginas: 288

Sinopse - Os Escolhidos - The 100 - Livro 01 - Kass MorganDesde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis — considerados gastos inúteis para a sociedade restrita — serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida.


The 100 é narrado por quatro jovens, Clarke, Bellamy, Wells e Glass. Nessa ambientação a Terra foi devastada por uma guerra nuclear e não pode mais ser habitada. Os seres humanos restantes vivem agora em espaçonaves. Com o crescimento da população e a escassez de recursos, os governantes encontram uma solução. Cem delinquentes juvenis, que nessa sociedade são considerados gastos inúteis e levado em consideração que quando esses jovens atingem 18 anos, passam por um novo julgamento e na maioria das vezes são considerados a pena de morte, são enviados a Terra em uma missão: recoloniza-la. 

Clarke foi parar na prisão por ajudar seus pais e tudo por conta da traição de uma pessoa em que ela confiava plenamente. Ela nunca conseguiu perdoar o traidor e vive contando os dias para seu novo julgamento, assim ela poderá ser condenada a morte e se juntar aos seus pais. Bellamy não é um jovem delinquente, mas sua irmã sim e por isso ele fará de tudo para embarcar nessa missão. Ele precisa a todo custo proteger sua irmã, a única família que lhe restou. Wells é o filho do Chanceler, apaixonado por sua ex namorada ele acaba tomando uma atitude impensada para acompanha-la nessa missão à Terra. Glass é uma delinquente, mas durante a confusão do embarque para a missão na Terra ela consegue fugir para reencontrar seu grande amor. 

Como dito anteriormente The 100 é narrado pelos quatro jovens, tanto no presente como no passado. Dessa forma podemos conhecer um pouco da história de cada um. De antemão me antecipo e digo que sou apaixonada por Glass e seu amor Luke. Quando conheci a história de Glass fiquei completamente fascinada e torço muito por eles. Glass sofreu muito e o motivo por ela ter ido parar na prisão é honrável. 

Clarke é uma personagem tão teimosa, mas tão teimosa que chega a ser irritante. Mas amo o lado humanista dela, de que querer sempre ajudar as pessoas. Mas acho que ela é muito rancorosa. Creio que não será spoiler para ninguém, mas Clarke é a ex namorada de Wells. E meu Deus, as cortadas que ela da no rapaz é de dar pena. Pois Wells é um amor, um cara super humilde e bondoso que faz tudo para conseguir o perdão dela.

Bellamy tem uma irmã chamada Octavia e parte junto com ela nessa missão. Octavia foi presa por ter sido pega roubando comida para crianças menores do abrigo onde morava, pelo menos é nisso que Bellamy acredita.  

The 100 é um livro extremamente curto e por isso não espere grandes acontecimentos, principalmente bem detalhados. Creio que o livro é mais um introdutório do que ainda esta por vir. Uma espécie de apresentação dos personagens e de suas histórias e claro um ponto de ligação para o próximo livro. E já digo que o final é desesperados, daqueles que você fica se remoendo dias por não ter a continuação em mãos.

Para quem acha que o livro é semelhante a série, pode esquecer. Eu ainda não assistir, mas pelo que andei pesquisando e conversando com amigos. Inclusive fiquei sabendo que Glass e Luke não existem na série. Comoooo asssim BRAAAAAAAAASEL?

Kass Morgan consegue criar uma boa ambientação para as naves e a Terra pós Guerra. Lendo o livro eu pude enxergar claramente um possível ambiente. Gostei muito desse universo criado por ela e o fantástico é o fato dela conseguir estabelecer um enredo tão viciante, ela termina o livro em um ponto crucial que faz qualquer leitor perder a linha. Enfim, só posso dizer que estou malucaaaaaaaaaa pela continuação, preciso dela para ontem. Recomendo demais. 


37 Blogger
Facebook

37 comentários

  1. quero muito ler este livro. talvez acompanhar a série também...
    me parece que estes tais delinquentes são mais desajustados sociais do que realmente bandidos.

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante a capa desse livro e me interessei, gostei da trama. Mas como vc falou que é daqueles que vc termina não vendo a hora de começar o segundo, vou esperar pra comprar. Sou super ansiosa rs.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li, estou baixando a série para começar a assistir, se for legal, quem sabe neh? rsrsrsrrsrs

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Exϲellent articlе. I wіll be expeгiencing a few of these issues
    as well..

    my weƄ-site; femmestyle klinik erfahrungen

    ResponderExcluir
  5. Today, while I was at work, my sister stole my iPad and tested to see if it can survive a thirty foot drop, just so
    she can be a youtube sensation. My apple ipad is
    now destroyed and she has 83 views. I know this is totally
    off topic but I had to share it with someone!

    My webpage :: boom beach diamonds hack

    ResponderExcluir
  6. Só tive conhecimento desse livro, depois que vi um trailer da série. Me amarro nessas tramas pós-apocalíptica, e sempre tento ler as que aparecem. Achei muito massa essa mistura de espaçonaves e a Terra sendo re-habitada por "delinquentes". Espero ler/assistir em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. como asssim brasewwwwww???!!!
    HUAHSUAHSUHAUHSUAHSUHAUSH

    Não tinha gostado desse livro, mas tá todo mundo falando dele...
    Tá de top comentarista lá no blog e to vendo que vou ter que comprar outro pra mim!!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  8. Eu já assisti a primeira temporada da série e depois não consegui ver mais nenhum capitulo. No entanto, ainda não li o livro e estou muito curiosa sobre o restante da história. Gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir
  9. Olá Fe, pelo que percebi o livro é muuuuito diferente da série. Mas até que não acho isso ruim, é bom que cada um tem suas particularidades.
    PElo que vc falou eu vou ADORAR e livro e espero ganhar sua promoção *-*
    Super Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Narrado pelos quatro, no passado e futuro não ficou confuso?
    Sabia que já tinha visto esse título em algum lugar, na série, vi muitas pessoas falarem bem da série, mas como assim, personagem principal não existe na série O_o
    Sei bem como é esse desespero de querer a continuação e não ter, por isso ultimamente estou preferindo esperar sair todos para então ler, o ruim é que pego alguns spoilers, mas pelo menos não morro de ansiedade rs

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Esse parece ser um livro muito interessante, senti que tem uma mistura de Wall-e e Jogos Vorazes kkkkkkkk
    Fiquei muito curiosa, e uma confissão, não sabia que tinha seriado kkkkkk
    Ótima resenha.

    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  12. Oi Fê!
    To tentando acompanhar a série. Confesso que não faz muito meu estilo, to mas pra romance hehehe. Amei sua resenha e vi que você realmente gostou! Que bom!

    Parabéns pela resenha!

    Beijocas da Deebs!
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ainda não assisti a série. O livro parece trazer uma combinação legal de distopia e ficção científica, por conta das naves e da repovoação do planeta Terra. Já está na minha lista de desejados e futuras leituras!! Já sei que também vou ficar desesperada pela continuação!! Parabéns pela resenha!! Fiquei ainda com mais vontade de ler!!

    ResponderExcluir
  14. Tô loooouca pra ler esse livro! Já li tantas, mas tantas resenhas que sinto que já até conheço todos os personagens!
    Quero ele pra ontem :(

    ResponderExcluir
  15. Acompanho a série e quero muito ler os livros!
    A série é ótima, espero que os livros sejam melhores :3

    ResponderExcluir
  16. Fiquei muito curiosa com a história que você me apresentou na resenha. Vou tentar ler e ver se gosto dela. espero que sim. Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Estou looouca pra ler esse livro! Parece ser mesmo mto interessante! Adoro conhecer os personagens mais a fundo, entrando na mente de cada um... E os crimes não parecem ter sido tão graves para eles serem enviados para essa missão quase suicida, não?
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  18. Eu não sabia que tinha uma série '-' Mas prefiro os livros, mas minha curiosidade não pensa da mesma forma.

    ResponderExcluir
  19. Se o livro for tão bom quanto a série.. <3 <3

    ResponderExcluir
  20. Nunca havia ouvido falar da série, mas tenho muita vontade de ler o livro, até porque sou mais achegada em livros haha, mas ele tem uma história muito boa, mas eu achava que era enorme, mas vc disse que não, deve ser mesmo uma introdução ou talvez seja a maneira da Kass de escrever.
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir
  21. Nossa, fiquei fascinada pela história..nunca tinha ouvido falar, mas agora to louca pra ler. Adoro esse tipo de história!! ♥

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li o livro, mas já assisto à série. Espero que o livro a supere, porque a série não me convenceu ainda !

    ResponderExcluir
  23. Estou afim de ler, mas sou pobre e não tenho. Também não vi a série ainda, mas os dois me parecem muito bons e logo logo lerei e verei.
    Boa resenha *0*

    Henrique

    ResponderExcluir
  24. Oi Fe, sou muito fã da série, amo ela e como você percebe pelas conversas do grupo, o livro é muito diferente da série, por exemplo o Wells morre bem no comecinho e não tem alguns personagens. A história de o porque da Octavia ser delinquente também me parece que é outra. Quero muito ler o livro para ver o que tem de diferente da série e conhecer a Glass que todos falam tão bem. Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi Fernanda, eu assisto a série e já sabia que é diferente do livro em alguns aspectos (que lendo sua resenha, é muito diferente MESMO), só não sabia da existência no livro de Glass e Luke e fiquei intrigada com isso, já que na série não há a existência deles mesmo, aliás fiquei intrigada com vários pontos, tipo, o Wells é quase um "ninguém" na série tadinho, ao contário do livro, pelo que li em sua resenha.
    Queria ter começado a ler essa obra da Kass antes de ter começado a assistir a série, porque prefiro sempre ler livros que foram adaptados para filmes/séries, mas.. infelizmente não dá pra apagar a memória né? hahaha
    Enfim, adorei sua resenha, quero lê-lo o quanto antes.

    ResponderExcluir
  26. Quando ouvi fala da série me interessei, mas depois que eu soube que tinha um livros fiquei louca querendo ler para depois assistir a série. Adorei a resenha e estou louca querendo o livro <3 Mais um para a minha listinha.

    ResponderExcluir
  27. Parece ser muito bom!! Quero conhecer esta história!!

    ;)

    leticiaromanos28@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. Eu estou vendo esse livro em vários blogues e acabei ficando intrressada por ele.
    Adorei a sua resenha e espeo poder ler ele em breve.
    Beijinhos!
    www.eraumavezolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Gostei da resenha, fiquei interessada e muito curiosaaa pra conhecer The 100.
    É mais um que para acrescentar na minha listinha ;)

    ResponderExcluir
  30. Gostei da resenha, e achei bastante parecido com Brilho, Jogos Vorazes e Wall-e.... Está na minha listinha!

    Um beijo,
    Lê.

    ResponderExcluir
  31. Eu queria ler o livro principalmente por causa da série que é incrível, mas lendo a resenha eu percebi e você mesmo disse que os dois não tem muitas semelhanças, tipo você disse que a Clarke é teimosa e chega a ser irritante, isso é verdade, mas tem a coisa dela ser super humanista e querer ajudar, ah e tem as patadas no Wells que no início eu até concordava mas depois percebi que estava errada. Enfim, fiquei curiosa pra ler, estava querendo ler o livro agora pra ver se pegava algum spoiler pra segunda temporada da série, mas parece que isso não vai acontecer.

    ResponderExcluir
  32. Eu acompanho a série e só fui ter conhecimento sobre o livro esses dias, mas já estou morrendo de vontade de ler. Porque a série é espetacular, e eu espero que o livro seja tão bom quanto, ou melhor. Enfim, parabéns pela ótima resenha (:

    ResponderExcluir
  33. A cada resenha que leio desse livro minha vontade de ler só aumenta. Adorei a ideia de ter muita ação e aventura. Pena que a serie de TV seja tão diferente, mas estou curiosa com os dois.

    Bjok

    ResponderExcluir
  34. A primeira vez que vi algo dessa série foi quando vi o seriado na TV e me apaixonei,quando soube que era baseado em livros, fiquei imensamente feliz. Imagine minha alegria em ver que a Galera lançou o primeiro livro The 100 aqui...
    Além disso, sua resenha ficou excelente..parabéns...Estou doida pra ter o livro.

    ResponderExcluir
  35. Acompanho a série de tv e quis voltar no tempo quando descobri só depois de quatro episódios que já tinha o livro :/ Pela resenha já deu pra perceber várias diferenças e o livro é sempre melhor. Mas ainda quero muito ler!

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D