Resenha - Desejos

25 de maio de 2014

Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501086938
Ano: 2014
Páginas: 381
Tradutor: Fernanda Rocha

Sinopse - Desejos - Livro 01 - Alexandra Bullen
Para Olivia Larsen, nada poderia mudar o fato de que sua irmã gêmea, Violet, se foi. Até que um misterioso vestido de festa é deixado à sua porta, e ele é capaz de lhe conceder um único desejo. A única coisa que Olivia quer é ter a irmã de volta. Agora, as garotas têm uma nova chance de viver tudo o que sempre sonharam. De quebra, descobrem que existem mais dois vestidos com o mesmo poder, ou seja, mais dois desejos novinhos em folha! Mas mágica não pode resolver tudo e Olivia precisa confrontar os fantasmas de seu passado para aprender a rir, amar e viver novamente.




Desejos conta a história de Olivia, uma menina que teve sua vida virada de cabeça para baixo depois que sua irmã gêmea morreu. Ela se muda com a família para uma outra cidade e tem que recomeçar sua vida, nova escola, novos amigos, novos vizinhos, enfim uma nova Olivia. Mas ela não consegue deixar as coisas para trás, não consegue esquecer a trágica morte da sua irmã.

Certo dia sua mãe avisa que elas iram a uma festa e Olivia precisa encontrar algo para vestir. Ela encontra um vestido que sua irmã tinha comprado e que nunca chegou  usar, mas percebe que o vestido esta com defeito e procura uma costureira para consertar. Nessa busca ela acaba encontrando a Mariposa Missionária, uma loja diferente que pertence a uma pessoa muito especial que cria vestidos mais especiais ainda.  Esses vestidos concedem a pessoa que os usa um desejo e a primeira coisa que Olivia pensa em pedir é sua irmã Violet de volta. Mas nem tudo que vem fácil permanece fácil.

Olivia agora esta na companhia da sua irmã Violet, mas existe um detalhe, ninguém além dela pode ver Violet, e de acordo com as regras de utilização do desejo Olivia não pode contar sobre isso para ninguém. Agora com a ajuda da sua irmã ela vai tentar agora seguir sua vida e amenizar as dores do passado. Mas como sabemos, nem tudo se resolve com mágica e talvez Olivia perceba isso tarde demais. 

Vou dizer que a capa foi o maior atrativo para eu ler esse livro. A história é bem leve, daquelas de ler em um final de tarde, bem juvenil e temos que estar bem atentas a essa característica antes de começar a leitura. Desejos é um livro bem colegial, que mostra aquela coisa do primeiro amor, das dificuldades em fazer amigos, dos trabalhos em grupo e das festinhas.

Alexandra soube trabalhar bem com esse universo e nos apresenta personagens encantadores que conseguem nos conquistas em pouco tempo, principalmente Soren que aparece como um candidato a conquistar o coração de Olivia. Ele é tão fofinho <3 todo delicado e ao meio tempo tem aquele jeitão desajeitado de adolescente. Teve uma parte que ele liga para Olívia e eu fui obrigada a cair na risada com a falta de tato que ele tem para a conquista. Violet é uma irmã e tanto e gostei tanto do carinho com que ela trata a Olivia.

A narrativa é muito fluida e em nenhum momento você sente que a leitura precisa de uma pausa, sempre surge aquele anseio por mais e mais. Outro ponto que gostei no livro, foi o fato de Alexandra ter abordado um assunto muito delicado nos dias de hoje, o relacionamento entre pais e filhos. Com a morte da Violet, os pais das meninas ficaram meio distantes, tanto que Olivia os chama pelo nome e não de pai e mãe, e quando ela os confronta com o fato da família que eles se tornaram eles buscam contornar isso e achei bem legal a autora ter dado um destaque a isso.

Por fim eu recomendo muito o livro, mas desde já destaco que é um livro Juvenil, não leia esperando encontrar nada mais do que isso. 



15 Blogger
Facebook

15 comentários

  1. Ai, essa capa é tudo de bom, linda demais!
    Adorei a resenha Feh! Só fiquei mais curiosa! rsrsrsrsrrs

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Pela capa eu nem imaginaria que a história se trata disto. Sei lá, achei que fosse mais um recotno de Cinderella.

    ResponderExcluir
  3. Oi Fe!
    Pessoal tem falado super bem desse livro!
    Não seria algo que compraria agora, neste momento...

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  4. eu acho a capa desse livro linda. quero ler mas já sei que será uma leitura sem mt coisa D: mas quem sabe eu goste muito né?
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  5. A capa é realmente bem bonita. O que me surpreendeu é saber que ele tem essa pegada mais juvenil. Não imaginava que fosse um livro adulto, mas imaginava que fosse um pouco mais profundo. Mesmo assim, vi que tem umas abordagens bem interessantes. Se tiver oportunidade, vou ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. A capa é realmente linda. Adorei a cor!
    Gostei da drama, acho legal abordar o relacionamento entre pais e filhos, mas fiquei um pouco com o pé atrás de ser juvenil. Não que eu fuja de leituras assim, mas estou em momento de querer mais da leitura. De qualquer forma se surge a oportunidade, eu leio com certeza.

    ResponderExcluir
  7. Parece ser uma história bem legal, considerando o fato de ser juvenil. De vez enquanto é bom ler alguns livros levinhos para aliviar a tensão né kkkkk
    Fiquei bem interessada no livro, então quem sabe acabo comprando.

    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  8. Capa linda e sinopse de conto de fadas! Apesar de ser um livro juvenil eu me interessei, achei que deve ser uma leitura super agradável apesar do drama familiar e tudo mais. Adoraria ler ^^

    ResponderExcluir
  9. A capa é realmente um atrativo e tanto, e não somente ela assim como o título me enganaram muito sobre o enredo, pelo estilo da capa parecia um adulto, já que estão tendo tantos com essa levada. Nunca ia pensar que se tratava de desejos mágicos, trazer irmã gêmea de volta a vida e ainda mais ser um livro juvenil.
    Parece aquelas histórias de sessão da tarde bem fofinha, que suspiramos, mas leve.
    Confesso que não costumo ler muitos livros assim, porque tendo a me distrair por ser leve, mas pelo que você falou não conseguimos largar o livro. Gosto muito desse anseio por mais.

    Deu vontade de ler!

    bjs

    ResponderExcluir
  10. O livro me parece ser bastante agradável, principalmente por ser um romance leve e juvenil. Seus comentários me deixaram bastante curiosa e gostaria muito de poder ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. O livro me pareceu muito bom e a capa está lindaaa! Quero ler logo! Que bom que a leitura do livro é fluída e rápida *0*

    Henrique

    ResponderExcluir
  12. Oi Fe, já tinha visto uma resenha desse livro que me deixou com muita vontade de ler ele, e sua resenha não mudou isso, adoro ler às vezes esses livros juvenis mais levinhos. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu fiquei com vontade de ler o livro. Gosto bastante de livros juvenis, com temas mais leves e que aparentemente são fofos. E essa capa é mesmo linda!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  14. A capa é realmente linda e atrai bastante o leitor, eu não tenho nada contra livros juvenis, então vou lê-lo com certeza, fiquei curiosa ao ler a sinopse e sua resenha me deixou com mais vontade ainda de lê-lo. Acho que vai ser um livro com leitura rápida e fácil.

    ResponderExcluir
  15. A capa dele é tão linda!!
    Muitos livros meus eu compre pelas lindas capas..
    Esse acaba de entrar para a minha pequena listinha...hehe

    leticiaromanos28@gmail.com

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D