Resenha - Mar de Rosas

4 de maio de 2014

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412734
Ano: 2014
Páginas: 288
Tradutor: Janaina Senna

Sinopse - Mar de Rosas - Quarteto de Noivas - Livro 02 - Nora Roberts.
Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.



Mar de rosas é o segundo livro da série quarteto de noivas da Nora Roberts e conta a história de Emma, a decoradora da Votos, uma empresa de produção de casamentos, que fundou junto com suas melhores amigas Mac, Laurel e Parker. Emma cuida da parte de organização dos arranjos florais para a cerimônia, criação de buquês.

Emma esta sempre saindo com homens diferentes à procura do seu grande amor, inspirada na linda história de amor dos seus pais. Além disso, Emma esta sempre unindo casais, como uma espécie de cupido para os seus conhecidos. O que ela não esperava é que seu grande amor estivesse mais perto do que ela imagina, na pele de seu amigo Jack.

Eles sempre tiveram uma caidinha um pelo outro e quando o momento oportuno surge eles resolvem dar uma chance a essa paixão. O grande problema nisso tudo é o receio de Jack em dar inicio a um relacionamento sério. Ele sempre viveu assombrado pelo divórcio dos seus pais e por isso tem trauma de que alguém um dia tire sua liberdade. Mas se ele realmente quiser ficar com Emma terá que passar por cima disso tudo.

Se levarmos em comparação o primeiro livro da série posso dizer que Nora evoluiu 100%, a história de Mac não foi ruim, longe disso, mas posso dizer que um pouco sem sal. Em contrapartida o enredo de Emma é de pegar fogo. O casal protagonista tem muita química e conhecer um pouco da dificuldade de cada um foi essencial para compreender todo o desenrolar da história.

No entanto, Jack tem umas coisas de não me toque, que realmente irrita. O cara praticamente tem um toque de não querer que sua casa fique cheia de coisas de mulher e realmente sinto pena do desespero de Emma para deixar tudo impecável. E é incrível como às vezes ele demora para cair em si e enxergar o que esta embaixo do seu nariz. As cenas entre eles são muito fofas e Jack apesar de sempre querer fugir dos finalmente, consegue ser um romântico fervoroso.

Um aspecto positivo que de antemão quero destacar é a facilidade que Nora teve em interligar os protagonistas de todos os livros, proporcionando ao leitor indiretas sutis dos próximos casais que serão formados, sem que você precise recorrer a sinopse das continuações.

Ao contrário da família de Mac, a de Emma é maravilhosa, com aquela cultura latina, família unida, numerosa e muito carinhosa. Acho que por isso eu entendo a necessidade tão grande que Emma tem de casar e ter filhos, com uma família dessas é praticamente impossível fugir a regra.

Outro detalhe que gosto bastante na série é que apesar de termos um casal protagonista em cada livro, todas as amigas ganham destaque e já declaro que minha personagem preferida é a Parker. Mas tenho certeza que meu casal preferido será o do próximo livro, que claro, não vou dizer aqui.

Mar de Rosas realmente me encantou e me convenceu que essa série tem tudo para ser maravilhosa. Só não finalizo minha resenha avaliando o livro com 5 estrelas porque eu achei que o final deixou realmente a desejar. Não que fosse ruim, mas meio que terminou do nada e eu fiquei esperando que algo a mais fosse acontecer.

A revisão da editora ficou impecável e a capa é lindíssima. 







 
20 Blogger
Facebook

20 comentários

  1. Oi Feh!

    Tbm acho as capas desta série lindas. Como ainda não li nem o primeiro, não sei o que esperar, mas gostei da resenha!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha e também achei a capa lindíssima, assim como as outras da série. Mas a trama nao me chamou atenção... Acho meio batida essa história de a mulher que faz "o cupido" e fica louca pra arranjar um marido! Mas não li o primeiro livro então pode ser que eu esteja me equivocando!
    Beijo :)

    ResponderExcluir
  3. A capa dele livro é linda, adoro os livros da nora roberts, mas são praticamente a mesma coisa só mudando o nome dos personagens e o lugar, mas tirando isso ela é uma ótima escritora.

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita vontade de ler Nora Roberts. Nunca li nada dela. Será que esta série seria uma boa pra começar??
    Estes livros parecem ser um daqueles romances bem gostosos de se ler.

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre tive curiosidade de ler um livro da Nora Roberts e Nicholas Sparks. O do Nicholas já li, dois na verdade, agora falta o da Nora.
    E to achando que seria uma boa começar por essa série. Parece ser interessante a história, a capa é linda, e só pra variar um tanto, é uma coleção kkkkk
    Valeu pela dica e ótima resenha.

    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  6. Acho linda as capas dessa série. No momento estou lendo o primeiro livro e fiquei animada em saber que o segundo é melhor. Estou gostando da história, mas não está me animando muito. É exatamente o que vc disse meio sem sal. Doida para ler o próximo e já fiquei curiosa pelo terceiro.

    ResponderExcluir
  7. Tenho lido algumas resenhas positivas em relação a essa série da Nora Roberts. Ainda não li nada da autora, mas tenho vontade. Gosto desses romances mais leves e descontraídos. Gosto também quando a autora interliga os protagonistas dos outros volumes, pois dá uma noção de continuidade à trama. O que acho chato são esses mimimis dos protagonistas. Mas o bom é que, mesmo assim, eles continuam legais.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Eu não li ainda nenhum livro da série, mas também acho as capas maravilhosas.
    Gostei de saber que o livro não está focado só no casal de protagonistas.
    Sem contar que a Nora é muito diva pra escrever né? Adoro os livros dela, e com certeza, este também deve ser excelente.

    Bjok

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada da autora.... realmente sinto muita vontade. SUper conhecida e elogiada mas nunca sabia por qual começar, quando vi esses livros que a Arqueiro ia lançar, fiquei apaixonada e agora já sei por qual começar =) Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  10. Também adoro essas capas e tenho muita vontade de ler algo da Nora, mas não sei porque essa série em si não me chamou muita atenção, me pareceu bem água com açúcar. Mas só lendo mesmo para tirar minhas conclusões, mas que bom que ela evoluiu nesse livro, só me deixa com o pé atrás porque você disse que o final deixa a desejar...

    ResponderExcluir
  11. Oi Fe!!
    Mais uma coleção que quero muito, fico apaixonada nessas histórias, romances bem fofos!
    estou doida para conhecer as amigas!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  12. Nunca li livro algum dessa série mas já me apaixonei por essa capa, sinopse e resenha!
    O romance parece ser leve, uma graça, mesmo parecendo ser um pouco água com açúcar :)

    ResponderExcluir
  13. Nunca li livro algum dessa série mas já me apaixonei por essa capa, sinopse e resenha!
    O romance parece ser leve, uma graça, mesmo parecendo ser um pouco água com açúcar :)

    ResponderExcluir
  14. Espero que este seja melhor que o primeiro. Pelo que li na resenha parece ser bom. E espero ansiosamente que o seja. Não aguentaria me decepcionar mais com os livros da série. Amei a capa deste também. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Ai se arrependimento matasse outro dia fui no supermercado e estava 8,00 o livro..e eu deixei pra pegar depois e não tinha mais, raiva.
    Eu amo a autora e estou louca pra começar a ler esta serie,
    parece ser um livro fofo com pitadas de humor. Uma pena o cara ser meio chatinho, mas vc ainda fala que ele é bom, então quero muito rs, espero ler em breve.
    beijos.

    ResponderExcluir
  16. Que linda a capa! Nunca li nada da Nora, mas a sinopse do livro não me interessou. Tenho curiosidade em ler algo da autora, já que sempre ouço muitos elogios sobre ela, mas acho que não irei começar por esse.

    Beijos!!

    ResponderExcluir

  17. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo como tema.
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderExcluir
  18. Tenho uma vontade de ler os livros dessa autora, pois as capas são realmente lindas. Como nunca li nada dela, não posso dizer se gosto, mas fico feliz que tenha gostado, apesar de o final deixar a desejar!

    Henrique

    ResponderExcluir
  19. Oi Fe, nunca me interessei pelos livros da Nora mas esse parece ser realmente muito fofo e legal, vou procurar comprar os livros dessa série. Beijos

    ResponderExcluir
  20. Eu preciso ler um livro da Nora Roberts logo!
    Esse livro parece ser muito fofo, fiquei com vontade de ler! E tenho certeza que ficaria irritada com esse toque do Jack!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D