Resenha - Forbidden

26 de maio de 2014

Edição: 1
Editora: Definitions
ISBN: 9781862308169
Ano: 2010
Páginas: 432

Sinopse - Forbidden - Tabitha Suzuma
Sixteen-year-old Maya and seventeen-year-old Lochan have never had the chance to be 'normal' teenagers. Having pulled together for years to take care of their younger siblings while their wayward, drunken mother leaves them to fend alone, they have become much more than brother and sister. And now, they have fallen in love. But this is a love that can never be allowed, a love that will have devastating consequences...
How can something so wrong feel so right?




Forbidden é um livro que conta a história de Maya e  Lochan. Eles são irmãos e vivem um relacionamento um tanto quanto complicado.

Maya e Lochan vivem em uma família turbulenta, eles são em cinco irmãos e moram com a mãe que é uma bêbada e mal sabe cuidar de si mesma, a única coisa que ela faz é entregar o cheque para que eles paguem as contas e comprem a comida para por em casa.

Lochan é o irmão mais velho e uma especie de pai para todos e Maya a irmã mais velha e que também cuida dos outros irmãos. Eles sempre vivem com medo, eles tem medo de que a qualquer momento o Conselho tutelar possa aparecer e levar seus irmãos para um abrigo e por isso fazem qualquer coisa para não chamar a atenção dos vizinhos e das escolas para seu ambiente familiar. 

As situação dos irmãos começa a piorar quando sua mãe arranja um namorado novo e mal aparece em casa e o clima entre os irmãos fica bem complicado.

Em meio a toda essa situação surge algo muito pior, um amor proibido, um amor entre irmãos. Eles tentam a todo custo evitar isso, mas percebem que é impossível controlar essa atração e o amor que surge.

Quando eu fiquei sabendo que a Editora Valentina lançaria esse livro eu fiquei em êxtase, eu já tinha visto muitos comentários sobre ele na blogosfera e estava bem curiosa, mas como a previsão de lançamento ficou para 2015, eu não aguentei e busquei ele em inglês mesmo e faz poucas semanas que li.

Por ser um livro que aborda um assunto polêmico eu comecei a leitura com o pé atrás, eu enfiei na minha cabeça que não concordaria com o amor do casal de jeito nenhum, mas infelizmente eu não consegui manter minha palavra. Com o passar do livro você percebe que não vai surgir sentimento nenhum a não ser o de pena e compaixão pela situação do casal. Você vê que eles sabem que o relacionamento é errado, mas o amor que surgiu é inevitável, é algo que não surgiu com a adolescência, mas um sentimento que nasceu bem cedo, quando eles ainda eram crianças. 

Eu sinceramente estou encantada com o dom da Tabitha, ela conseguiu transformar um sentimento de repulsa que eu pensei que sentiria pelo casal em algo delicado, compreensivo e carregado de emoção. Sinceramente eu desafio alguém a ler esse livro e não torcer para que algo acontecesse que permitisse o casal ficar junto. Juro que fiquei torcendo para a mãe aparecer e falar que algum deles era adotado ou sei lá.

Chorei, chorei e chorei com o final do livro, me emocionei como nunca pensei que fosse. Acho que até hoje eu ainda não acredito no final. É claro que o final era o esperando tendo em face a situação vivida por Maya e Lochan. 

A narrativa da Tabitha é muito envolvente e conseguiu me pegar de jeito, não conseguia largar o livro, quando eu ia dormir a história ficava girando na minha cabeça e eu ficava pensando em uma possível solução para resolver o problema dos irmãos. E o tocante no livro é que apesar de todo o drama familiar ele consegue mostrar o amor que existe entre os cinco irmãos, é como se eles fossem uma família a parte de tudo o que acontece no mundo. Os irmãos pequenos são as coisas mais fofas do mundo e eu sentia vontade de carregar eles pra mim. A mãe é sinceramente uma vadia e não merecia ter o direito de fazer o que faz.

Enfim, Forbidden é um livro tocante, emocionante, dramático, impactante e todos os outros derivados. É em si um livro que fala sobre amor, o verdadeiro amor, mesmo que ele seja proibido. Você pode não gostar de casal, você pode sentir repulsa por eles, mas não pode negar  que há acima de tudo amor.

Recomendo muito a leitura desse livro, mas sugiro antes de tudo que você tenha uma mente aberta para encarar esse presente que é Forbidden.






17 Blogger
Facebook

17 comentários

  1. Ta ai, nunca li um livro que aborde o amor entre irmãos. Acho que penso como você pensou antes de iniciar o livro.. mas não duvido que a narrativa também fizesse meus sentimentos mudar.
    Eu já conhecia o livro, mas não sabia que ele seria publicado no Brasil.Eu com certeza vou esperar, porque meu ritmo de leitura de ebooks é tensa hahaha

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  2. Este livro é super famosinho lá fora. Mas nunca me interessei pra saber sobre o que era. Agora me interessei. Parece ser daqueles livros que não deixam a gente mesmo depois do fim da leitura... mas poxa, por aqui só em 2015... D:

    ResponderExcluir
  3. Іf you are going foг finest cоntents lіke I do, simply
    visit this weƅsite every day since it provides feature cоntents, thanks

    Also visit my web page; erfahrungen femmestyle

    ResponderExcluir
  4. Fernanda sua safada!!!!
    Agora eu tenho que esperar até 2015 né?!
    Eu não leio em inglês!!! HUMPF!!!

    Muito obrigada por me deixar curiosa!!!!
    mas amei a historia, ée tudo de diferente!!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  5. Oi Feh!

    Não conhecia o livro, mas fiquei igualmente encantada pelo enredo duvidoso. Nunca li nada parecido e como meu inglês é péssimo vou ter que esperar até 2015!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  6. Que livro! Eu acho que de inicio teria o mesmo sentimento que vc de repulsa, é um tema bem polêmico mesmo. Mas fiquei tão curiosa com a resenha, agora é esperar o lançamento por aqui.

    ResponderExcluir
  7. Oi Fernanda!
    Não conhecia o livro, mas parece muito interessante. Por abordar um tema complicado e delicado, deve ser uma leitura muito intensa.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa, acho que se lesse esse livro começaria como você, com um certo preconceito, mas o livro sendo tão envolvente e contagiante como disse, esse preconceito logo seria esquecido.
    Me interessei apesar do assunto impactante.

    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  9. Realmente, Nanda, quando você citou que os irmãos se apaixonam um pelo outro, minha primeira reação foi de repulsa também. Não consigo entender como isso pode acontecer. Eu tenho minhas dúvidas se iria torcer por um final em que eles ficassem juntos, mas nada como dar uma chance e ver se a autora iria me convencer.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. UAU, que livro, digamos assim, louco. Hahahah! Eu amo livros que tem um tom de moralismo invertido, sempre nos fazem pensar e refletir sobre algumas coisinhas. Certamente vou procurar esse livro.

    Beijos,
    Juan Silva - http://asasliterarias.com/

    ResponderExcluir
  11. Já tinha lido uma outra resenha desse livro em outro blog e tinha evitado ele de cara justamente pelo incesto. É algo completamente fora da minha zona de conforto, e até agora eu ainda não sinto vontade de ler, muitos outros livros assim já acabaram sendo uma bela surpresa, então quem sabe um dia eu dê uma chance ao livro e por fim, o leia.

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que história é essa? Primeira vez que leio algo a respeito deste livro e até fiquei um pouco chocada com ela. Não vou dizer que fiquei curiosa, mas não sei se leria. Vou pensar com carinho. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Não acredito que vou ter que esperar até 2015!
    Fiquei muito interessada com a luta deles para cuidar dos irmãos pequenos e lidar com uma mãe dessas.
    O incesto eu não aceito, também me dá repulsa e acredito que para quem tem irmãos de sexo oposto (não é meu caso) deve dar nojo, mas como se trata de um livro e esse não é real, então fico mais tranquila.
    Porém, acho que não lerei pelo final, que pelo visto vai ser triste, pela situação deles, e caramba, podia ser feliz, já que não é real, ou de repente, descobrem que não são irmãos de verdade e dá tudo certo...

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Ai e já queria ler e sua resenha piorou minha situação! WHY? D: Acho que também não esperarei a Valentina lançar. Não sei o que pensar sobre o incesto, mas sou bem mente aberta, então acho que a história pode ser bem interessante.

    Henrique

    ResponderExcluir
  15. Oi Fe, posso dizer que apesar de desejar o livro (droga, vou ter que esperar até 2015!!) já estou com um pé atrás com o casal de irmãos que realmente só lendo vou poder dizer o que vou achar do assunto e que pena que o final é triste, poxa o que custa a autora mudar o rumo e tudo dar certo? Beijos

    ResponderExcluir
  16. Fe! Fiquei suuuper curiosa com esse livro! Com certeza vou querer ler quando lançar no Brasil! Gosto de histórias que tem dramas nesse sentido!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  17. Yes! Finally someone writes about Game of War Fire Age
    Hack illimite gold.

    My site http://Nouveauclashofclanstriche.blogspot.Com/

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D