Resenha - Uma carta de Amor

4 de maio de 2014

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412475
Ano: 2014
Páginas: 288

Sinopse - Uma Carta de Amor - Nicholas Sparks
Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro. Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.” Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também. Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.


"Uma carta de amor" conta a história de Theresa Osborne, uma jornalista que se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Ela tem um filho e durante o verão seu filho foi passar férias com o pai e ela se hospedou na casa de praia de uma amiga em Cape Cod. Theresa é uma mulher que não acredita mais no amor e há anos não tem um relacionamento sério. Durante suas férias ela esta correndo na praia quando encontra uma garrafa com uma carta dentro. 

Ao ler a carta Theresa depara-se com uma maravilhosa e surpreendente declaração de amor de um cara chamado Garrett para sua amada Catherine. Ela logo mostra a carta para sua amiga que tem a ideia de publicar essa carta na coluna de Theresa.

A publicação vira um sucesso e com isso a jornalista acaba descobrindo pessoas que também encontraram cartas semelhantes. Em cima disso, Theresa resolve sair em busca do misterioso Garrett e o encontra em uma cidade na Carolina do Norte, ainda lamentando a perda do grande amor de sua vida. Os dois logo se dão muito bem e engatam um relacionamento maravilhoso e encantador.

Primeiramente quero dizer que foi muito difícil eu começar a escrever essa resenha. O livro realmente me deixou muito aborrecida, apesar da linda história. Fiquei com tanta vontade de jogar o livro pela janela, de sumir com ele de perto de mim. Assim que acabei a leitura eu corri para o meu grupo de amigos blogueiros no WhatsApp ( AAAAAAAAOOOOOOOOOO 50 tons!!!) para reclamar do final.

Nicholas sempre terá o dom de me conquistar com seus livros, de me envolver e fazer com que eu fique com os olhos pregados no livro até terminar de ler. E realmente não poderia ser diferente com uma Carta de Amor. 

O casal realmente é bom e a história por trás de cada um dele também. Mas infelizmente eu senti algo neles que eu nunca tinha sentido nos outros personagens do Nicholas que eu conheci, pela primeira vez tive a impressão que uma metade tinha mais amor do que a outra, que Garrett amava mais Theresa, do que Theresa amava Garrett. O moço apesar de ainda não ter esquecido sua falecida esposa, era completamente apaixonado pela jornalista, totalmente dependente e aos poucos eu ficava com a sensação de que talvez ele pudesse morrer de tristeza de tanta saudade que ele sentia dela, por morar longe. Enquanto isso eu via Theresa se preocupar com tudo, menos com Garrett. É certo que ela ligava para ele sempre e todas as vezes que podia tentava achar uma forma de estar com ele. Mas eu Fernanda não consegui me deixar levar por isso.

Os dois moram longe, ela na cidade grande e ele nunca cidade pequena do litoral. Você percebe que ela claramente se encaixa no ambiente dele, mas que Garrett nunca vai conseguir se encaixar no ambiente dela. É como tentar levar um animal selvagem pra cidade , não há como sobreviver, é como viver sem liberdade e isso não combina, em hipótese nenhuma com a personalidade de Garrett. E isso me incomodou muito na Theresa, o fato dela querer impor a ele uma nova condição de vida que ela sabe que ele não se encaixa. Eu realmente concordo com ele e acho que seria muito mais fácil ela se adaptar a ele, se você gosta de alguém e não há outra maneira de viver junto, infelizmente alguém tem que ceder e adaptar-se ao outro.

E pelo amor de Deus que final foi esse? Sinceramente eu sei que esse livro é uma nova edição, que ele já foi publicado a séculos atrás. Mas eu não consigo tirar da minha cabeça essa coisa do clichê dos finais do Nicholas. Provavelmente esse livro pode ter sido um dos primeiros que Nicholas criou com os famosos finais dele e aos poucos ele realmente foi mudando, como nos novos livros. Mas nada me tira da cabeça o final horrível desse livro. Não consigo aceitar até agora. Ele simplesmente conseguir quebrar com toda magia que eu vinha sentindo durante a leitura e por isso finalizo minha avaliação com apenas três estrelas.

Essa nova edição feita pela Arqueiro ficou fantástica e a capa também ;)


19 Blogger
Facebook

19 comentários

  1. Adorei a história, amo os livros do Nicholas Sparks e ao contrário do que muitos dizem, por mais que ele tenha narrativas muito "melosas", não consigo enjoar!! Quase comprei esse livro, mas estou tentando me conter nos gastos, isso pq não tinha lido nenhuma resenha dele...
    Acho que esse será um dos únicos que eu não vou chorar, será?
    Abraços, Vanessa :))

    ResponderExcluir
  2. Temple Run 2 cheats produces infinite volume of cash in addition
    to gemstones. That will removes the necessity to obtain dollars and also gems ever again.
    When you need to have much more, just leaped.Temple Run 2 Cheats and have
    this swift, quick along with totally free. This kind of new and also up to date.

    Temple Run 2 cheats tool and also secrets guide avid gamers get to
    their own ambitions and also goal. In case you ever have the particular prefer
    to get, yet another be a cheater is usually to maintain
    your quarry trolley. Retain that tilted within the correct direction or perhaps angle to guarantee the Temple Operate
    only two achievements rate. These types of hacks may appear astounding for a few although
    these basically function.
    http://luckysean.com/temple-run-2-cheats-hack-tool-newest-updated-april-08-2014/

    ResponderExcluir
  3. Eu li diário de uma paixão e amei, e fiquei sabendo que a maioria dos livros dele são quase todos iguais, fiquei até meio receosa em ler mais algum livro dele, e pelo que você falou desse livro que tem um final horrível fiquei com um pé atrás.

    ResponderExcluir
  4. Aideus! Será que vou surtar tbm? Adoro os livros do Sparks, e adoro igualmente seus finais trágicos e os poucos felizes, mas....não sei, fiquei com medo Feh! kkkkkkk
    Realmente a capa ta linda demais. Pretendo ler o meu em breve, vamos ver.... rsrsrsrrs

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  5. Eu já tive minha cota de histórias de Nicholas Sparks pra vida. Só pelos filmes. Infelizmente os livros dele nunca me chamaram muito a atença... muito açúcar pro meu gosto. Mas não critico quem goste.

    ResponderExcluir
  6. With the.8 Ball Pool hack
    tool, you will get most enhance to take care of and still have this exact capacity to capture every single golf ball.

    This specific cheat is actually confirmed heading to the particular baseball in addition to take within the suitable gap.
    There'll be you can forget shedding inside sport and have a
    rapid method of going to the next level. You will generate a lot
    more money using this within the effortless approach and also have the things that
    you would like unlimitedly. This specific hack into is undetected consequently you can find no worries with ceasing you to definitely apply
    for the actual unrestricted characteristics.
    http://luckysean.com/8-ball-pool-hack-cheats-tool-newest-updated-april-08-2014/

    ResponderExcluir
  7. Eu tive duas experiencias de leituras dos livros do Nicholas, uma foi emocionante e me arrancou muitas lagrimas, a outra me encheu de tédio. Então acho que devo ler pelo menos mais uma para tirar a prova final se gosto ou não das histórias dele né...e quem sabe faço isso com esse.

    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  8. Adoro o autor mas confesso que fiquei um pouco receosa de ler esse livro. Agora que vi que o final deixa a desejar, vou aguardar mais um pouco. Preciso mesmo conter os gastos rs

    ResponderExcluir
  9. Esse dom que o Nicholas Sparks tem de envolver o leitor em suas páginas é inegável, mas até mesmo ele, consegue dar umas erradas feias pelo meio do caminho. E que pena que, dessa vez, foi logo no desfecho do livro. O fato é que ele ainda tem crédito com seus leitores. kkkkkkkkkkkk

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Acho que o Nicholas deve ter passado por algum trauma e muito sofrimento. Porque os livros dele tem muuuuuito sofrimento.
    Não li Uma carta de amor ainda, mas já li alguns livros dele e todos são muito tristes, mas tem belas histórias.
    Já vi o filme, e adorei. Com certeza, vou gostar do filme também.

    Bjok

    ResponderExcluir
  11. Só li um livro do Sparks até hoje =/ Mas gostei bastante... quero ler outros em breve e ver o que eu acho no geral. Com um só livro não da para saber se o autor é fantástico mesmo kk Quero ler esse.

    ResponderExcluir
  12. Oiii fe!!!
    A gente adora as tuas reclamações no grupo!!
    Na verdade adoro as discussões sobre os livros... Aaahhhh 50 tons de hospicio, o que seria de mim sem vocês??! Hahahahaha
    Voltando ao livro, ainda não tenho esse livro do tio Nicholas e quero ler... Ele sempre surpreende.
    Muita gente reclamou desse!!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  13. Não me bata, mas eu não gosto desse romence/drama do Nicholas rsrs Apesar de só ter assistido os filmes e muitas pessoas falarem que os filmes deixam muito a desejar para pode me apaixonar e lê-lo não é um enredo que me atraia. Nem vou dar uma chance para esse livro, ainda mais com o final horrível que ficou gravado na minha mente agora! huahuahuahua

    ResponderExcluir
  14. Aah, hoje em dia é difícil encontrar uma mulher que nunca sequer tenha folheado um livro do Nicholas Sparks! Mesmo que pra mim ele tenha uma fórmula pronta pra quase todos os seus livros, ele não deixa de ser um autor muito bom. Não é um dos meus favoritos, mas é bom. Dele eu já li O guardião, O melhor de mim e A última música, e de todos esses o que eu menos gostei foi o último. Talvez pelo fato de que tem uma linguagem mais jovem e a personagem foi feita pensando na Miley Cyrus... Anyway, estou sempre disposta a ler um livro dele, e Uma Carta de Amor não é exceção.

    ResponderExcluir
  15. Amo as histórias de Nicholas. São tão lindas e comoventes. Este por exemplo, com certeza vai me levar as lágrimas. rsrsrs Adorei ler a resenha e ver como a história é incrível. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Eu amo as histórias do Nicholas, li alguns livros e assisti alguns filmes, mas amei todos. Eu estou doida pra ler Uma carta de amor, mas agora fiquei com medo do final... mas mesmo assim vou ler e ver se gosto.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  17. Tá aí um livro do Nicholas que não li. Não gosto muito da capa, talvez tenha sido por isso, mas como gosto da escrita dele um dia lerei. Fiquei meio receoso com esse final horrível suhaushau

    Henrique

    ResponderExcluir
  18. Oi Fe, posso dizer que nunca li nenhum livro do Nicholas e que não pretendo ler nenhum, não curto livros assim. Beijos

    ResponderExcluir
  19. Gostei de todos os livros do Nicholas Sparks. Uma pena que esse livro não agradou ):
    Vou passar para a próxima!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D