Resenha - A Promessa do Tigre

3 de novembro de 2014

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413014
Ano: 2014
Páginas: 128
Tradutor: Carolina Alfaro

Sinopse - A Promessa do Tigre - A Saga do Tigre - Prequel - Colleen Houck
Medo. Esperança. Dúvidas. Antes da maldição, uma promessa. Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram. Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho. Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região. A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios. 'A promessa do tigre' conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série 'A maldição do tigre'.



A promessa do tigre conta a história de Yesubai, a jovem filha de Lokesh que roubou o coração de Ren e Kishan. A história se passa há cerca de 300 anos antes de Kelsey aparecer na vida dos príncipes. A esperança de escapar das garras do pai é renovada quando ela descobre que irá se casar com um dos príncipes. Mas esse não é bem os planos do seu pai.

A julgar pela saga da maldição do tigre eu sempre detestei Yesubai, sempre achei que ela era uma garota mimada que resolveu ficar de um galho pro outro até descobrir de quem gostava. Mas quando li a promessa do tigre descobri estar redondamente enganada.

Yesubai é uma jovem de personalidade forte, determinada, disposta a enfrentar tudo para impedir que seu pai acabe com a vida dos príncipes. Esta enganado quem pensou na possibilidade de um triangulo. A linda jovem é bem decidida em relação aos seus sentimentos e no seu coração só tem lugar para um. Além disso o foco do livro não é esse, não é focar em expor o sentimento dos três. A promessa do tigre tem como objeto principal a vida da Yesubai, a sua luta para escapar do pai, a sua força, sua genialidade. A vida dela é sofrida desde pequena, Lokesh sempre quis um herdeiro homem e por isso sempre desprezou a filha, ele só inclui ela em seus planos quando descobre que pode usar a beleza da jovem para alcançar seus objetivos e roubar o amuleto de Damon das mãos do jovens. 

A vida de Yesubai é de dar pena, ela é tão maltratada e desprezada, que não tem como não amar essa linda menina. Sua personalidade se encaixa perfeitamente com Kishan e é dose não torcer pelos dois. Ren não tem a mínima chance.  Yesubai enfrentou o pai, fez o que fez para proteger as pessoas que amam e infelizmente o final foi trágico.

A narrativa continua a mesma, sensacional como sempre. Colleen sempre consegue surpreender no modo como nos apresenta a história, adoro conhecer um pouco mais da cultura indiana. O livro é simples e apesar das poucas páginas, consegue apresentar um extenso enredo. É impossível ler a promessa do tigre e não desejar ler a série novamente. Pensando bem, acho que vou começar amanhã mesmo. 


17 Blogger
Facebook

17 comentários

  1. Como eu quero ler este livro... aiai... preciso comprá-lo logo! rsrsrsrsrsr

    Adorei a resenha Feh, essa capa élinda neh? *o*

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que essa série está na minha lista e não tive oportunidade ainda de ler. Assim que terminar minha meta, talvez eu dê uma chance. Já que não faz muito o estilo de livro que costumo ler.

    ResponderExcluir
  3. Eu ouço todo mundo falar muito bem dessa saga, tenho o primeiro livro ma acabei deixando-o pra depois devido a imensa pilha de desejados que fui acumulando. Gostei da sua resenha, realmente nos enganamos com personagens as vezes, mas acho que sempre vale a pena dar uma chance a eles.

    ResponderExcluir
  4. Eu só li A Maldição do Tigre até hoje :/ mas gostei do que eu vi da Yesubai, imaginei que a vida dela tinha sido sofrida mesmo, também, com um pai desses quem não sofre né.

    ResponderExcluir
  5. Essa série não me conquistou..li o primeiro livro e achei muito bacana, comecei a ler o segundo e abandonei nos primeiros capítulos. Talvez eu volte a dar uma chance para ela futuramente..rs.
    bjoos :*

    ResponderExcluir
  6. Essa série não me conquistou..li o primeiro livro e achei muito bacana, comecei a ler o segundo e abandonei nos primeiros capítulos. Talvez eu volte a dar uma chance para ela futuramente..rs.
    bjoos :*

    ResponderExcluir
  7. So li o primeiro livro até o momento, mas em breve vou continuar a leitura da serie,
    e espero gostar do seu final rs.
    Não lembro desta personagem..ou ela não tinha no primeiro livro, confesso que não lembro tão bem da historia e vou ter que reler o primeiro quando der continuidade a leitura,
    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum livro dessa série, mas sempre vejo comentários positivos.
    Ganhei o 1º e o 3º livro, mas sempre passo outros livros na frente. Tô esperando ganhar o restante da coleção...rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Oii Fernanda ..
    Faz algum tempo que quero ler os livros dessa série, mas confesso que algumas resenhas negativa que eu li me desanimaram ! No começo da resenha eu imaginei a Yesubai como alguém que o pai controlava totalmente, mas pelo que vi não é nada disso .. Bem, não sei se daria uma chance pra leitura, mas me encantei com as capas, e compraria os livros só pra ficar olhando pra eles, rs!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. D: só li o primeiro dessa série, socorro! Esse livro tá na minha lista de desejados, pois quero a coleção completa x) A capa é a que eu menos gostei da série toda, mas ainda assim é bonita! Gostei da resenha, Fefa :D

    ResponderExcluir
  11. Ai preciso desse livro!! Esperava comprar ele hoje, na Black Friday, mas ele não entrou em promoção em lugar nenhum ): Mas to tão ansiosa pra ler que acho que vou comprar assim mesmo, hauha. E aposto que quando eu ler, vou ficar morrendo de vontade de ler a serie completa de novo <3

    ResponderExcluir
  12. Yesubai que nome estranho! Mas como eu nunca soube deste livro? Espero ter-lo logo, achei a renha completamente perfeita!

    ResponderExcluir
  13. Nada como ler algo contando a vida de uma personagem para nos fazer vê-la com outros olhos, né?!?!
    Não conheço essa personagem, mas, pela sua resenha, já vi que vou gostar dela. A única pena é que vi que o final dela não foi tão legal assim.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Esta série está sendo uma das melhores leituras deste ano. Estou amando cada página lida. Os personagens são incríveis. A trama é envolvente e viciante. E o que você disse sobre Yesubai, realmente é verdade. Mais quem não se deixa encantar por ela depois de conhecê-la? Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. O livro parece ser muito bom, já tinha ouvido falar da série mas até hoje não pude lê-la. Vou tentar separar um tempinho nessas férias para isso rsrs

    ResponderExcluir
  16. Oi Fê!
    Entre todas as capas dessa série, essa é a que eu acho mais fraquinha :/
    Quero muito ler logo os primeiros livros porque sempre me sinto perdida quando vocÊs começam a falar sobre eles hahaha
    Beijão

    ResponderExcluir
  17. O final é trágico em qual sentido ( final ruim ou final triste o.O ) ? Não me deixa nessa angústia >< !
    Só o fato de não focar no romance ou ter um triângulo amoroso já chama a minha atenção e já tem alguns pontos de vantagem. Não é bem o estilo de livro que costumo ler, mas facilmente daria uma chance por não conter os elementos já citados. Não entrou na minha lista mental de coisas que eu quero, mas não está vetado. A saga do Tigre parece uma boa saga para ser lida , espero não me decepcionar, caso venha a ler.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D