Top 3: Livros com temática Gay - A nova aposta do mercado literário

26 de novembro de 2014


Oi gente!

To gostando do Top 3 neh? rsrsrsrsrrs
Bem, hoje o assunto é um pouquinho diferente, porque eu ainda não li esses livros e não são fantasias ou hot, são livros que estão caindo no gosto do povo por tratar de um assunto cada vez mais em pauta hoje: Homossexuais.
Confesso que quero muito e todas as resenhas que já li deles só os elogiam. Então, a Fernanda separou alguns comentários de leitores pra vcs!
Confiram:

Sinopse: Nesta mais que uma comédia romântica, Paul estuda em uma escola nada convencional. Líderes de torcida andam de moto, a rainha do baile é uma quarterback drag-queen, e a aliança entre gays e héteros ajudou os garotos héteros a aprenderem a dançar. Paul conhece Noah, o cara dos seus sonhos, mas estraga tudo de forma espetacular. E agora precisa vencer alguns desafios antes de reconquistá-lo: ajudar seu melhor amigo a lidar com os pais ultra religiosos que desaprovam sua orientação sexual, lidar com o fato de a sua melhor amiga estar namorando o maior babaca da escola... E, enfim, acreditar no amor o bastante para recuperar Noah!

"Garoto encontra Garoto é uma história fantástica e deliciosa que prende o leitor a qualquer custo. É um livro que ficou durante muito tempo na boca da galera por expor um amor homossexual. Mas que é retratado de uma forma muito natural, simples, apaixonante. O casal é dotado de uma química perfeita que vai conquistar qualquer leitor.
Os personagens criados por David Levithan podem ser perfeitamente encaixados na vida real, são pessoas que com certeza você irá identificar e achar parecido com alguém próximo a você. O clima da cidade e da escola de Paul certamente é surreal, daria tudo para que um dia todas as cidades e escolas funcionassem como a dele, onde as pessoas não fossem discriminadas por sua orientação sexual, onde tudo isso fosse considerado normal, o que na verdade é, as pessoas é que gostam de estabelecer parâmetros ridículos e uma necessidade de julgar o próximo". - Fernanda Moreira - Lendo e Esmaltando



Sinopse: Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.


"Eu simplesmente amei Will &Will, não somente por ser escrito por dois dos meus autores favoritos, mas também pela história deliciosa e personagens tão palpáveis e marcantes. Não tive receio algum em relação a temática, não foi o primeiro livro com a temática homossexual que li, mas com certeza foi um dos mais lindos. Vejo a aposta das editoras neste gênero como algo positivo, visto que leitura é também um meio para se abrir mentes e um campo de construção e ganho de conhecimento, então é uma forma de se quebrar preconceitos e tabus desnecessários. Will & Will só me mostrou aquilo que eu já sabia, que o amor é válido de todas as formas, não escolhe gênero, cor, raça, idade, afinal somos todos humanos, e o direito de amar está em nós." -Daiane Jardim - No Universo da Literatura


Sinopse: Dante sabe nadar. Ari não. Dante é articulado e confiante. Ari tem dificuldade com as palavras e duvida de si mesmo. Dante é apaixonado por poesia e arte. Ari se perde em pensamentos sobre seu irmão mais velho, que está na prisão.
Um garoto como Dante, com um jeito tão único de ver o mundo, deveria ser a última pessoa capaz de romper as barreiras que Ari construiu em volta de si. Mas quando os dois se conhecem, logo surge uma forte ligação. Eles compartilham livros, pensamentos, sonhos, risadas - e começam a redefinir seus próprios mundos. Assim, descobrem que o amor e a amizade talvez sejam a chave para desvendar os segredos do Universo.

"Eu amei Ari e Dante. De um jeito muito simples e muito bonito, o autor consegue introduzir a temática homossexual sem causar grandes alardes e de forma que o amor se torna natural e corriqueiro. É amor de qualquer maneira, e o autor consegue passar isso. É só um plano de fundo para tratar das dores e problemas dos dois personagens." -Sara - Endless Poem


"E eu acho a ideia de as editoras apostarem e darem espaço às temáticas GLBT's (espero que escreva assim) magnífico, porque é algo que faz parte do cotidiano de qualquer pessoa em qualquer parte do mundo. Os problemas, empecilhos, dramas são os mesmos." - Pâmela Santiago - O Diário do Leitor


Abra sua mente e reveja seus conceitos. Dê uma chance de se apaixonar por histórias únicas e diferentes! Lembrem-se que o mundo é feito de escolhas!

Bjo bjo^^
19 Blogger
Facebook

19 comentários

  1. Já ouvi falar muito bem desses três livros, mas não sabia que era essa a temática. Acho super interessante livros que abordam esse tema, afinal hoje é cada vez mais comum nos depararmos com pessoas gays.
    Beijinhos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. a literatura tem esse papel de humanizar, quebrar tabus, debater... isso é bem interessante
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Para todos os gostos e idades. Só não ler que não quer. Hoje existem livros para todo o tipo de pessoa e acho legal, pois assim cada um imagina o que quer.

    ResponderExcluir
  4. Li Will & Will e gostei bastante.
    Acho importante abordar esse tema para quebra o preconceito existente.
    Ótima dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Oiee

    Eu li Aristoteles e amo muito esse livro mas acho que colocar ele nessa temática perde totalmente a graça do livro pois é um spoiler gigantesco , quem ainda não leu não vai ter o mesmo encanto que teria se não soubesse desse detalhe.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii Ana !
    Eu andei mesmo reparando que os autores andam lançado alguns livros com temáticas gay, e to adorando.. Eu leio como um romance normal e as vezes a história é mais bonita do que quando é um casal hétero!
    Garoto encontra garoto é o meu desejado do momento, li uma resenha que me deixou fascinada ;)
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  7. Também amei Will &Will e os outros já estão na minha lista de leitura, não tenho problema algum em ler livros com a temática homossexual, muito pelo contrario, curto muito, o que importa para mim é se a história bem contada.

    ResponderExcluir
  8. Nunca li um romance gay, mas não tenho nada contra, é um romance como qualquer outro. Morro de vontade de ler Aristóteles e Dante.

    ResponderExcluir
  9. Ah não li nenhum desses ainda.. quero ler Ari e Dante. Acho que não li nenhum livro com essa temática ainda (que eu me lembre), mas tbm acho que está bem sucessinho

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Acho super legal livros que propõe um reflexão e colocam temas que ainda são considerados ''polemicos'' como temas normais. Ainda não li nenhum deles, mas sempre ouvi muuuuuitos comentários positivos e quem leu adorou. Dos 3, o que tenho mais vontade de ler é "Garoto encontra Garoto" *u*

    ResponderExcluir
  11. Adoro livros nessa temática, vivo a procura de novos nomes pra ler. Infelizmente comecei Garoto Encontra Garoto e abandonei, agora tenho medo de acontecer o mesmo com Will & Will, porque é do mesmo autor. Aristóteles e Dante, por outro lado, está na minha estante esperando para ser lido!

    Att.,
    Eduarda Henker
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. David Levithan é um dos autores que figuram na minha lista de preferidos desde que li Todo Dia, acho as histórias dele diferentes e sensíveis ao extremo, então qualquer coisa que ele assine com certeza eu quero ler, como no caso dos dois primeiros livros. O último também me instiga, apesar de não ser tão desejado quanto os outros dois. Essa é uma temática bem atual e que me interessa bastante, porque não é muito abordada na literatura. Acho que vou gostar de ver como cada autor desenvolve seu ponto de vista sobre isso.

    ResponderExcluir
  13. Já ouvi falar em todos mas não tinha nem ideia que esta era a temática, vou ler Garoto encontra Garoto, só na espera, hoje em dia a gente encontra muitas pessoas gays.

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nenhum livro com temática LGBT, mas tenho vontade, pois só leio elogios em relação a eles. O "Dante e Aristóteles Descobrem..." será minha próxima leitura. Espero que goste.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Já li Will Will e sabia que o primeiro livro tratava sobre o assunto, mas não fazia ideia que Aristóteles e Dante tratava desse assunto também.

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Não sabia que o terceiro livro se tratava desse assunto também. Foi uma novidade. Mais estou achando bem legal essa temática. Diversifica um pouco e ainda podemos tirar grandes lições dessas tramas. É bom isso. Quem sabe com esses novos livros de tema LGBT consigamos acabar com o preconceito? Vou tentar ler eles também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li nenhum deles, não por falta de vontade, mas sim por falta de dinheiro >< . Não tenho nenhuma dúvida de que vou me emocionar e divertir com as histórias. A literatura, desde que surgiu ,tem como objetivo a quebra de tabus, foi assim quando tentaram inserir o sertanejo, o cidadão pobre, no romantismo e é assim agora, quando inserem pessoas com características outrora vistas com preconceito. A leitura desses livros me parece que vai fluir muito facilmente. Me sinto ansiosa, em especial, para ler Aristóteles e Dante. Quando as pessoas pararem de olhar apenas o que lhes apetece e julgar como correto apenas o que faz parte de seu "círculo social', não mais será necessário debates ou espanto com temas ditos polêmicos, caberá a nós, leitores, apenas nos maravilharmos com a leitura e nos encantarmos com essas histórias.

    ResponderExcluir
  18. Oi comecei will e will.amo livros assim .aliais amo livros .ponto
    Já l centenas de livros dessa temática e com autores magníficos .cada um melhor que o outro .

    ResponderExcluir
  19. Oikkk eu de novo finalmente amantes da irmandade da adaga negra.nesse tema .eu leria a serie inteira.ja ouviram falar de Andrew grey .ele tem um livro chamado aqui no brasil de o amor veio em silencio.maravilhoso e uma serie chamada a fazenda .afff muito bom
    Eu passaria a noite aqui contado para vcs as histórias dos livros que já li.eu sou Cristina b .amo ler e achei seu blog .xero ha meu email.cristinab763@gmail.com .entra em contato .boa noite

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D