Resenha - Manhã de Núpcias

3 de novembro de 2014

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412895
Ano: 2014
Páginas: 272
Tradutor: Maria Clara De Biase

Sinopse - Manhã de Núpcias - Os Hathaways - Livro 4 - Lisa KleypasQuando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará. Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem. Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça. Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira – e única – mulher com quem ele considera se casar. Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si. Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças, num romance intenso e sensual que só Lisa Kleypas poderia ter escrito.

Manhã de Núpcias é a história de Leo e Cat <3 Leo herdou o título de lorde Ramsay e ele e suas irmãs se mudaram para a propriedade da família. A casa estava caindo aos pedaços e a vida de todos ia por água abaixo. As coisas foram se acertando, três de suas irmãs casaram e já estavam encaminhadas, tudo parecia ir muito bem até que cai uma bomba na família. 


A família recebe uma carta informando que se Leo não se casar e ter um herdeiro no prazo de um ano, ele perderá a propriedade para a mulher do antigo Lorde. Ele agora precisará de qualquer forma arrumar um casamento, mas parece que o Lorde não esta tão interessado assim em se casar. Mas talvez ele encontre em Catherine Marks um motivo para querer salvar a família. 

O livro que eu mais esperei *_* Cat e Leo <3 

Leo sempre foi amargurado desde que seu grande amor faleceu, viveu para beber e farrear, seus dias eram regados a mulheres e a muitas bebidas. Ele nunca pensou que um dia pudesse amar alguém de novo, até que Catherine aparece em sua vida. De princípio ele a odeia, acha que a moça é uma megera, mas faz de tudo para doma-la. Cat sofreu muito na vida, mas acaba encontrando em Leo uma nova oportunidade de amar. 

O romance de Leo e Cat é sensacional, adoro esses casais que pegam fogo, brigam, brigam, mas no fundo se amam profundamente. Em minha opinião é o melhor casal da série. Adoro a ironia dos dois e a esperteza e petulância de Catherine, as vezes eu me pegava gargalhando das respostas que ela dava o Leo.

Admiro o modo como Lisa nos apresenta o enredo, ela sempre consegue criar aquela história que além de um profundo romance, somos presenteados com diálogos leves e bem humorados. O livro é delicioso, é de sentar no sofá para ler e quando perceber já chegou ao final. Gosto como Lisa também trás para o enredo os nossos queridinhos dos outros livros, os personagens que amamos estão bem presentes em Manhã de Núpcias e nem dá pra sentir saudade. 

Engraçado como ela sempre consegue introduzir um mini vilão nas histórias, falo mini porque nem chega a causar um dano grande, mas gera aquele reboliço que a gente gosta.

Manhã de Núpcias é fantástico, é de tirar o fôlego, é arrebatador, é sensual, é tudo o que um bom livro de romance precisa.  Só tenho a agradecer a Lisa por melhorar cada vez mais *_* Ansiosa demais para o próximo livro.


14 Blogger
Facebook

14 comentários

  1. Não tenho muito o que comentar, pois esse livro não faz muito meu estilo. Não gosto muito de romance de época e dei um tempo em livro de romance. Tenho lido outro gênero e não me vejo parando tão cedo.

    ResponderExcluir
  2. Casais que ficam brigando são sempre mais legais que aqueles casais 100% fofinhos né? Da muito mais emoção na história rs Sou louca pra ler essa série. Essa capa é simplesmente muito linda!

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou muito ligada a romances, mas os de época me chamam uma certa atenção a mais. Gosto muito da premissa da série, e já ouvi muitos comentários positivos sobre a escrita da autora, o que com certeza é um ponto mais que crucial na hora da escolha de ler ou não determinado livro. Casais que divergem e discutem são os que mais gosto, quando eles se dão muito bem sempre deixa a história monótona e até um pouco sem graça, a parte da realidade.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho o segundo livro dessa série, Sedução ao amanhecer, que ganhei em uma promo de um blog..ainda não comprei o primeiro..mas pretendo comprar para ler em breve. Já ouvi falar muito bem dela. Confesso que não li toda sua resenha por medo de spoiler...hehehe..mas se é um livro de tirar o fôlego, arrebatador e sensual, então não tenho duvidas que já posso ir adquirir o primeiro livro da série :D

    ResponderExcluir
  5. Adoro esta serie, e este personagem em especifico não é meu preferido, mas não tem como não gostar dele e entender sua forma de agir, e a mocinha, sofri em algumas partes junto dela rs,
    amei o finalzinho do livro, a autora arrasa no genero, uma das minhas preferidas,
    agora so nos resta aguardar o proximo,
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Fernanda *o*
    Ameeei a resenha .. To doida pra ler esse livro, e agora você me deixou mais curiosa ainda! Sempre ouvi falar bem da escrita da Lisa, e só não comprei os livros da série ainda porque to pobre, rsrs!
    Preciso dizer que também amei esse casal? Eu amo, amo e amo casais que estão sempre brigando mas no fundo se amam tanto a ponto de nos deixar torcendo muito por eles .. Mini vilão? Ah, eu preciso ler esse livro urgente *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. ihh não li nenhum dessa série, tenho vontade de ler... acho que o título ou as caps que chamam minha atenção. Bom saber que vale a pena :D Lerei o primeiro!

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li, mas to loooooouca pra ler essa serie!! Não quero baixar, quero os livros, e to poooobre no momento, hauha.Vejo tanto comentário positivo e super elogiando a autora e os livros.. to ficando cada vez mais doida pra ler *u*

    ResponderExcluir
  9. Hathaways me faz lembrar de um livro que tenho aqui em casa!
    Minha amiga tem este livro, mais ela ainda está lendo vou ver se ela me empresta depois, gosto muito de princesas!

    ResponderExcluir
  10. Eu também gosto desses casais que vivem entre tapas e beijos. E quando eles são irônicos, é sinal de diversão nos diálogos, inclusive nas brigas. kkkk

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Enrendo muito bom.. A capa é muito bonita também... kkk Bom saber que o casal briga, torna o romance menos idealizado..
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Um romance deste tipo é sempre gostoso de ler. Os personagens são perfeitos e tem aquele entrosamento que nos deixa apaixonados. Adorei o que li na resenha. Por isso não deixo de ler estes livros. Eles são demais.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Aiiii, quero tanto ler essa série! <3
    Não sou dessas que amam romances, mas caramba os livros da Lisa me chamam muito a atenção!
    SÓ PRECISO Hhahahahaha
    Beijão

    ResponderExcluir
  14. Só eu me lembrei de "Orgulho e Preconceito" ao ler essa resenha ? A capa ou o título não me chamaram a atenção, só que gostei muito da resenha ( principalmente por me lembrar de Mr.Darcy, Elizabeth Bennet e Pemberley ) . Não ando lendo muitos romances, só que eu leria esse fácil, fácil. Primeiro pensei que não fosse gostar por ter toda essa coisa de herança/descompromisso/"amor forçado", só que me enganei, embora faça parte das " receitas de romance", acredito que vou gostar do livro, caso eu leia.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D