Resenha - Louco por você

20 de novembro de 2014

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581635316
Ano: 2014
Páginas: 272
Tradutor: Leonardo Gomes Castilhone

Sinopse - Louco por você - Falling - Livro 01 - Jasinda Wilder
Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor. É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela. Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito tempo... é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa.Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela... Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão. Em Entre a paixão e a dor, Jasinda Wilder combina o calor do desejo com a angústia, a perda da inocência, o luto e as tentativas de recomeço. O resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica que ficará gravada em sua pele muito tempo depois que esta história terminar.


Para falar a verdade eu não sei bem como começar a escrever a resenha de Louco por você. Antes de começar a leitura eu vi muitas resenhas falando sobre o início do livro, sobre como ele se arrastava e como o enredo era pedante. Comecei a leitura de certa forma receosa e o que encontrei foi uma grande surpresa. 

Ao contrário de muitos, a parte sobre a adolescência de Nell e seu namorado Kyle, foi a minha preferida do livro, talvez porque eu tivesse me deixado conquistar pelo casal, que ganhou completamente o meu coração. Eu vibrei com cada momento de felicidade entre os dois e da mesma forma sofri quando chegou o momento da separação. A morte de Kyle foi tão abrupta e dolorosa que eu consegui absorver o sentimento que Jasinda despejou no livro. 

Durante uma parte do livro conhecemos todo o romance entre Nell e Kyle, desde quando eles deixaram de ser somente melhores amigos, para se tornarem namorados. Tudo entre eles foi tão realista e delicado que é impossível não se apaixonar pelo casal. Quando chega o momento em que Colton aparece você percebe que é capaz de sentir tudo o que Nell sente, a culpa, a dor, o amor, a surpresa por estar gostando de alguém novamente. Na medida em que o relacionamento entre eles começa a andar, eu me senti culpada por passar a gostar mais de Colton do que de Kyle, Colton e Nell tem algo inexplicável e que não chega nem aos pés do Kyle, é uma atração física imensurável, uma ligação que parece vir de vidas. E acho que tudo isso se deu graças à escrita maravilhosa da Jasinda, eu estou realmente em êxtase com essa mulher. 

De forma alguma achei os personagens simples ou sem personalidade, em minha opinião os três personagens são de uma complexidade imensa, todos carregam sentimentos intensos como a dor, culpa, paixão, amor e todos os demais. Nell se mostra uma personagem muito difícil de lidar, mas talvez eu entenda o lado dela, ninguém pode colocar medida no sofrimento dos outros, é muito fácil dizer que não faria isso ou aquilo quando o fato não acontece com você, mas talvez se fosse conosco não seria tão diferente. 

Louco por você foi um livro que me conquistou logo na primeira página, é um enredo que foi se moldando, que me deixou de coração apertado, que deixou despedaçada na morte do Kyle e reconstruiu quando o amor entre Colton e Nell falou mais forte. Descobri que Jasinda é dona de uma narrativa única e louvável. Só tenho a recomendar esse livro.

Essa resenha foi postada originalmente em 30/10/2014 mas o blog continua com aquele problema de deletar as resenhas que estão com marcadores diferentes. Acabei perdendo cerca de cinco resenhas da editora Novo Conceito e duas da Geração Editorial, estou postando as resenhas novamente porque é injusto com a editora que eu as tire do ar, mas como tem gente participando do top comentarista eu estou desativando os comentários para não confundir ninguém.



0 Blogger
Facebook

Nenhum comentário