Resenha - Seis Anos Depois

21 de novembro de 2014

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412536
Ano: 2014
Páginas: 272
Tradutor: Ricardo Quintana

Sinopse - Seis Anos Depois - Harlan Coben
Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la.Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos.Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa. Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.Em Seis Anos Depois Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde.



Seis anos depois conta a história de Jake e Natalie, eles se conheceram em um retiro no verão e logo se apaixonaram, viveram meses de pura alegria e felicidade. Jake achou que tudo estivesse bem entre eles, até o dia em que Natalie avisou que estava o deixando para se casar com seu ex namorado Todd. Ainda abalado e em choque com todo o que aconteceu, Jake resolve comparecer ao casamento de Natalie e ela lhe pede que os deixe em paz e nunca mais a procurasse. Passam-se seis anos e Jake descobre que Todd vem a falecer, e logo lhe vem a ideia de se reaproximar de Natalie.

O grande problema é que ao comparecer ao enterro ele descobre que a mulher de Todd na verdade é outra e que todo o casamento que ele presenciou não passou de uma farsa. Ao investigar mais a fundo ele descobre que ninguém na cidade se lembra do retiro que aconteceu seis anos atrás, não se recordam nem mesmo dele ou de Natalie, o que é completamente assustador. Partindo desse ponto Jake resolve ir atrás de Natalie para saber o que aconteceu com seu doce amor.

Talvez eu já deva começar a dizer que esse foi o melhor livro de Coben que eu já li até agora. Seis anos depois é uma obra prima, pela primeira vez achei romanceeeee ( uhullllll !!! ). Além do clima de suspense e de investigação que á base do livro, somos presenteados com um lindo romance. Coben fez questão de incluir passagem do romance entre Jake e Natalie e podemos perceber como o protagonista é realmente apaixonado pela mulher e entendemos todo o seu desespero e sua fixação por encontra-la.

Eu gostei muito dos personagens secundários, principalmente Benedict, seu melhor amigo. Benedict também esconde um segredo, ele guarda na sua carteira a foto de uma mulher, mas nunca fala o porque ou conta a história que esta por trás. Jake apesar de curioso, tenta respeitar a privacidade do amigo. Conhecemos também outros personagens secundários, mas achei importante destacar o Benedict por se o que mais me agradou.

A Narrativa é como sempre sensacional e de tirar o folego, os fatos são narrados pela visão do Jake e vão acontecendo um atrás do outro e nunca temos vontade de largar o livro. Tudo acontece de forma bem corrida e quando você olha já esta no final. Harlan inclui vários mistérios e segredos é isso que mais me cativa nos livros dele, principalmente porque ele nunca deixa pontas soltas. A cada página virada o autor aparece com uma surpresa agradável.

Enfim, só posso dizer que foi o melhor livro do Coben que eu li até agora e recomendo muito mesmo. Seis anos depois é imperdível.

12 Blogger
Facebook

12 comentários

  1. Esse livro está na minha lista um tempinho, mas não ando com muita vontade de ler. Adoro os livros do Harlan e assim que me der vontade lerei.

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada do Harlan :( E morro de vontade de ler justamente Seis anos depois. Fiquei super curiosa pra saber que raios aconteceu com essa mulher, o que ela esconde e tudo mais. Fiquei com dó do Jake por passar por isso também e espero que o final pra ele seja feliz.

    ResponderExcluir
  3. Oi Feh!

    Eu só li Não conte a ninguém deste autor e gostei muito! Quero ler este tbm, mas até agora não consegui comprar! rsrsrsrsrsr Bem, a Black Friday ta chegando neh? Quem sabe! rsrsrsrsr

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Oii Fer :}
    Olha, esse foi o primeiro e único livro que eu li do Coben até agora, e sinceramente, o livro é bom, mas eu acabei tendo uma leitura muita arrastada! Gostei da história que ele montou, foi realmente algo inovador e surpreendente, eu jamais esperaria um final daquele .. Quero ler outros livros pra ver como vai ser, espero que seja uma leitura mais rápida do que essa!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Nunca me interessei muito por livros desse autor... me falam muito bem dele, mas acho que não faz meu estilo. Gosto da capa :D

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada do Harlan '-' fiquei louca pra ler esse livro depois de ver ele num evento que fui, mas quando fui procurar ele tava fora de estoque ): ai acabei esquecendo dele, hauhau, mas parece ser muuuito bom, tenho muita vontade de ler *u*

    ResponderExcluir
  7. O mais incrível no Coben, pra mim, é a forma como ele mistura os gêneros dentro de suas obras e faz tudo parecer encaixado perfeitamente. Como adoradora nata de histórias investigativas, ele é um autor que eu sempre sinto vontade de ler, e esse livro em particular me deixa ainda mais curiosa que os outros, pela proposta tão inusitada que ele traz em sua premissa.

    ResponderExcluir
  8. To super querendo este livro, nunca li a resenha dele até agora e amei ele, adoro romances curto muito!

    ResponderExcluir
  9. O Harlan é fora de série mesmo, né?!?!
    Confesso que não gosto muito quando os autores inserem romances em livros desse gênero, pois correm o risco de perderem o foco. Ainda bem que isso não aconteceu aqui. Assim que tiver oportunidade, vou ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Sua resenha me deixou curiosa...rsrs Nunca li nada de Harlan, mas agora estou realmente com vontade de ler..
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  11. Sou viciada nos livros do autor. E estou doida pra ler este livro. A história tem tudo pra me agradar como sempre. Esses personagens que ele cria são divinos e perfeitos. Preciso saber como vai ser o final dessa trama. Show.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Depois de esperar cinco meses e sete dias para ganhar e ler " Não conte a ninguém" , também de Harlan Coben, e não ser tudooo o que eu esperava, fico um pouco ressabiada de ler seus outros livros. Só que é inegável o talento do autor, pretendo dar um "voto de confiança" e ler "Seis anos depois" . Gosto desses enigmas e segredos e Coben consegue expor isso muito bem. Procurar alguém que não quer ser encontrado é complicado, quero ver essa jornada. Não entendi muito o porquê das pessoas terem se esquecido deles e do retiro, espero que tenha um boa explicação ( quero entender qual é a da foto misteriosa também) . Pronta para embarcar em mais uma jornada misteriosa ;) !

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D