Resenha - Ai, meus deuses!

5 de novembro de 2014


Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501094476
Ano: 2014
Páginas: 304

Sinopse - Ai, Meus Deuses! - Meus Deuses! - Livro 01 - Tera Lynn Childs
A vida de Phoebe Castro vira do avesso quando sua mãe anuncia que irá se casar com um estranho misterioso. Para completar, as duas terão que se mudar para o outro lado do mundo: a Grécia! Phoebe terá que dizer adeus ao sonho de cursar a mesma universidade que suas melhores amigas... Como se tudo isso não bastasse, ela ainda terá que frequentar uma escola superexclusiva na qual seu padrasto é o diretor. E os alunos são tudo, menos comuns —são descendentes dos deuses gregos e com direito a superpoderes! Se Phoebe achava o ensino médio difícil, ela já sabe que a vida ali vai ser um sofrimento de matar.


Phoebe levava uma vida comum e sonhava em conseguir uma bolsa para cursar faculdade junto com suas amigas Cesca e Nola, mas seu sonho esta prestes a ir por agua abaixo quando sua mãe resolve que irá se casar e todos se mudarão para a Grécia. Agora ela passa a estudar em uma escola misteriosa que seu padrasto é diretor. Ela é informada que todos os alunos são descendentes de deuses gregos e possuem superpoderes. Ela se torna o assunto da escola e passa a ser perseguida por muitos que acreditam que ela não merece estar ali. Ela não vê a hora do tempo passar e ela poder retornar a sua rotina de antes.

Ai, Meus Deuses! É sensacional, só posso descrever dessa forma. Já digo que estou ansiosa para continuação da série. Tera Lynn Childs acertou em cheio no enredo, é uma escola para descendente de deuses, uma coisa meio Percy Jackson, mas com romance, tudo muito fofo. Adoro esses enredos a la ensino médio, com intrigas, fofocas, romances, amizades, professores chatos e todo o demais.

Logo de Cara Phoebe se apaixona por Griffin, sempre desconfiei das atitutes dele, mas até que o casal é bem fofo, eles gostam das mesmas coisas e tem a personalidade bem parecida. A meia irmã de Phoebe é uma bruxa, sinceramente, detestei ela desde o começo. Os amigos Nicole e Troy são de causar inveja, de tão legais. Adoro personagens sinceros e leais.

A narrativa de Tera é bem rápida e envolvente, é como se mergulhássemos na história, eu já estava torcendo para ser chamada para uma escola dessas *_* Não me julguem. KKKKKKKK! E é claro que ela não poderia deixar de nos contar uma pequena surpresinha no final não é? O único ponto negativo do livro é que tem poucas páginas, eu diria que ele facilmente poderia ter umas 200 páginas a mais, para dar tempo da autora incrementar mais os personagens e falar mais do romance.

Recomendo, recomendo e recomendo muito.
14 Blogger
Facebook

14 comentários

  1. Esse livro parece ser bem legal. Gosto muito de ler livros assim o ruim é que quando você percebe o livro já acabou e você fica com aquela sensação de quero mais. Vou adicionar a lista e lerei se tiver oportunidade.

    ResponderExcluir
  2. :O

    Vi esse livro esses dias, mas apenas passei, olhei a capa e tchau..nuncaaaa pensei que ele tivesse algo relacionado a deuses gregos, a Grécia *---* (Dãr Marcelli, você então não reparou bem na capa né? ¬¬' É, só passei e olhei sem muita atenção mesmo, :D)...maaaas genteee, amei a sinopse, amei a resenha *--*
    Com certeza esta indo para minha listinha de próximas leituras!!
    E eu tbm adoro enredos a 'la ensino médio'..HAHAHAHAHAHA.

    Bjoos :*

    ResponderExcluir
  3. :O

    Vi esse livro esses dias, mas apenas passei, olhei a capa e tchau..nuncaaaa pensei que ele tivesse algo relacionado a deuses gregos, a Grécia *---* (Dãr Marcelli, você então não reparou bem na capa né? ¬¬' É, só passei e olhei sem muita atenção mesmo, :D)...maaaas genteee, amei a sinopse, amei a resenha *--*
    Com certeza esta indo para minha listinha de próximas leituras!!
    E eu tbm adoro enredos a 'la ensino médio'..HAHAHAHAHAHA.

    Bjooos :*

    ResponderExcluir
  4. Como ler um livro do tipo e não querer ir pra escola da história né? Sempre assim hahahahaha Coitada da Phoebe, ela não tem nenhum deusinho como antepassado não? Ela não queria ir pra lá, não merece ficar sendo perseguida.

    ResponderExcluir
  5. O titulo já é intrigante e não tem como vê-lo na livraria e não compra-lo, parece ser bem atrativo uma leitura relaxante outro que coloquei na lista.
    Beijos
    ---------------> http://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Confesso que assim que vi a capa do livro achei que ele seria um do gênero chick-list. Mas depois veio a sinopse e derrubou todos os meus forninhos: como assim escola para descendentes de deuses gregos? Adorei, menina! Realmente acho que o livro deve ser mesmo um arraso, e não vejo a hora de poder descobrir por mim mesma. Apesar de não gostar muito de enredos assim, a não ser em filmes, as vezes, pretendo sim ler o livro, a trama me interessou bastante.

    ResponderExcluir
  7. O livro em si não chama minha atenção, acho que é por que fala de deuses gregos..e não acho o tema legal rs, sempre que leio livros que falam de deuses da grecia..vai dando sono, é um tema que não funciona comigo, infelizmente, pois vejo que o livro te agradou bastante, vou ficar aqui torcendo para a continuação não demorar para sair,
    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernanda :}
    Agora entendi o significado desse título. Eu já havia gostado da sinopse, e fora que a capa é maravilhosa, e pelo que vi o livro tem algumas coisas que eu esperava, como um toque de romance meio fofo! Mas Deuses? Não esperava que era literalmente isso, e gostei demais.. É uma série? Eu não sabia.. E a ansiedade como fica? rsrs!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Já li outro livro da autora e gostei bastante. Meu exemplar de Ai Meus Deuses!, depois de alguns problemas com Correios, está chegando aqui em casa! Lembro que você tinha dito que eu ia amar, e tenho certeza que vou msmo!

    ResponderExcluir
  10. Tinha visto esse livro por ai, mas não tinha me interessado muito, achei que seria algo relacionado a chick-lit, hauhauha. Mas parece bem legal ^^ Ja vou colocar na wishlist :p

    ResponderExcluir
  11. Com certeza mudar de escola não é fácil mesmo, pareço estar na vida Phoebe, achava que este livro era mais chick-lit como o povo disse, mais estou completamente errada!

    ResponderExcluir
  12. Fiquei bastante curiosa a respeito do livro. Primeira vez que leio algo a seu respeito e estou imensamente feliz por se tão legal assim. Que bom que apreciou. Assim já sei que não vou me arrepender de ler. Valeu pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Que capa fofaa!
    Estou precisando de literatura mais amena mesmo, e essa me chamou bastante atenção!
    Gostei do enredo, dessa mistura com mitologia! Arrasou!
    Já quero!

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito de mitologia grega, mas não me agradou muito a história desse livro, sua resenha está fantástica, todavia, mesmo sendo adolescente, achei a história superficial, está mais "comerciável" que intrigante . Achei meio um " Percy Jackson" adaptado . A autora poderia ter trabalhado de forma mais condizente, a ideia não é ruim, a forma que ela a desenvolveu é que não foi boa.
    Isso é somente minha opinião, nada que deva afetar as demais .

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D