BT - Resenha - O punhal - Jéssica Anitelli

29 de dezembro de 2012

Oi gente tudo bem? Finalzinho do ano  chegando né ? Estão todos animados ?
Mas bom chega de blá blá e vamos falar da minha resenha de hoje que é o livro O punhal da Jéssica Anitelli. Eu estou participando do Book Tour desse livro, e devo confessar que ele me surpreendeu muito mesmo.

Primeiro vamos conferir a sinopse.

"Seus olhos verdes sempre cruzavam com aqueles olhos gélidos durante a noite. Ao vê-los, junto com aquela pele esbranquiçada, o coração disparava, os pelos do corpo arrepiavam e a boca secava. Eram essas as sensações que Diogo sentia ao ver a figura daquele homem que o seguia desde criança. Sentia medo, lógico, mas por outro lado tinha a sensação de que algo em sua alma os ligava. Mal sabia que Augusto, um vampiro com mais de 100 anos, tinha planos para ele, planos esses que envolviam sua ida para a vida noturna. Após a noite em que o sangue de Augusto tocar seus lábios sua adolescência nunca mais será a mesma, se tornará sombria, tenebrosa, intrigante e ao mesmo tempo fascinante. Mas conseguirá ocultar lembranças e sentimentos humanos? Esquecerá o amor por Júlia? As mudanças sofridas no início de sua existência noturna serão baseadas em Henrique, um vampiro que possuía os mesmos olhos verdes de Diogo e de sua família, tão verdes quanto às esmeraldas contidas no punhal."



O livro aborda o tema conhecido por muitos de nós que é vampiro. Mas de uma certa forma o livro me surpreendeu muito e eu me peguei envolvida demais na trama.

Bom o livro conta a estória de Diogo, um jovem muito lindo, de profundos olhos verdes, apaixonado por Júlia, um menina simples, meiga e delicada. Diego era popular, cercado de amigos, familiares, tinha uma vida tranquila e normal. Exceto pelo fato de que desde criança tem encontros e sonhos inesperados com um homem misterioso que parecia sempre o estar vigiando. E apesar das inúmeras tentativas de conversar com alguém, principalmente sua família, sobre esse homem, ele nunca foi escutado, todos sempre achavam que isso era invenção da cabeça dele. A não ser sua namorada Júlia, que sempre acreditou em suas palavras.

Um certa noite Diogo e Julia voltavam para casa quando assaltantes os abordaram e atiraram em Diogo. É nesse momento em que Augusto, aquele misterioso homem aparece, e como muitos já devem ter adivinhado transforma Diogo em vampiro. Mas toda a história tem um porque, tudo será justificado. A Jéssica conseguiu criar um enredo fantástico, onde todos os pontos parecem interligados.

No momento em que Diogo acorda depois de ter sido transformado em vampiro é que o enredo começa a se desenvolver melhor, pois os fatos vão se esclarecendo, e vamos descobrindo o porque de cada coisa. Surgem novos fatos, novos personagens. E Diogo passa por uma terrível dúvida, ele deve realmente se afastar de seu grande amor Julia? E logo agora que ela precisa mais dele? E quanto a nova vampira que ele conheceu? Porque ela consegue deixar ele cego, entorpecido e cheio de tesão, será que ele não conseguirá se livrar dela? Será que ele deve contar a verdade aos seus amigos?

Não vou falar muito mais sobre o livro, para não soltar muitos spoilers . Mas enfim eu gostei muito da narrativa da autora, ela flui muito rapidamente. Me peguei presa nas páginas do livro, ela conseguiu criar um enredo fantástico e que apesar de ter um tema clichê, consegue nos surpreender em vários pontos. 

O que me incomodou no livro foi a raiva que eu passei com o Diogo, pelas inúmeras vezes em que ele prometeu a Júlia que não iria trai-la e acabou fazendo isso, várias vezes. E olha que ele dizia que a amava muito. 
Outro ponto foi a fraqueza dela, que mesmo após ver ele beijando outra garota, ainda disse que precisa muito dele, que o amava demais, e perdoou tudo muito fácil, achei isso um pouco estranho. Aliás tenho que dizer que alguns fatos do livro aconteceram fáceis demais, como quando os amigos do Diogo ficam sabendo que ele se tornou um vampiro e rapinho rapinho aceitam isso. 
Oi? Se alguém me dissesse que um amigo meu se tornou um vampiro eu iria no mínimo questionar isso e querer ver com meus próprios olhos né. 

O livro em si é ótimo mesmo, tirando esses três pontos que destaquei, e por isso ele leva 


No mais agora só me resta esperar ansiosamente pela continuação.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Vocês viram que hoje a resenha ganhou uma classificação né? Bom a partir de hoje todas as resenhas do blog terão uma classificação de estrelas ;)




14 Blogger
Facebook

14 comentários

  1. Não sei não, mas vampiros pós-crepúsculo me deixa com um pé atras, e eu perdi o encanto por histórias de vampiros porque hoje em dia ta muito clichê, o vampiro popular e blablabla e a menina fragil, se apaixonam e o vampirismo é um obstaculo pro amor deles. Mas quem sabe eu não me renda, um dia meio distante de hoje, kk. Bjs, www.vicioempaginas.com.br!

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernanda.

    Adorei sua resenha. Obrigada pelos elogios.
    Eu também passei muita raiva com o Diogo. Esse menino não presta msm kkkk

    Abraços
    Jéssica Anitelli
    http://jessicaanitelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hey~ Seu é muito bonito ♥ por isso resolvi te convidar a participar no Blog Destaque lá no meu, oque você acha? Se tiver interesse dá uma passadinha rapida lá no meu blog para saber como aparecer lá ^^ mas se não tiver interesse então desculpa o incomodo, tenha uma Boa Semana!

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olha eu aqui \o/ Fe gostei da sua resenha, li ela ontem mas só comentei agora ahha
    Eu já to saturado disso de vampiro, deu né? Sua resenha ficou bem explicativa e se falasse mais, eu acho que viria spoiller. Eu gosto que autores brasileiros deem realidade para a trama aqui onde nós moramos, e não ficar escrevendo história que se passa lá fora. Adicionarei o livro no skoob, com certeza.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante da resenha! Apesar do tema, creio que o livro deve valer bem a pena, sua estória me parece muito interessante e bacana =D

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha e por esta divulgando uma autora nacional!!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Bem elaborada a tua resenha,deu um gostinho,vontade de ler....

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha amiga.
    Este livro parece ser muito bom, já vi muitas críticas positivas sobre ele.
    E sabendo que é só vampiros... Opa tô dentro kkk
    Beijos.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  9. Primeiramente que ser humano perdoa o outro
    com tanta facilidade depois que este o trai e não uma só vez
    mas varias vezes??!!
    Mas quem sabe um dia eu leio, ainda tenho um monte de livros
    com a temática vampiresca pra ler...

    ResponderExcluir
  10. Todo livro tem seus pontos fracos, mas este me interessou bastante, mas esta coisa de decidir se continua com o grande amor depois de um grande acontecimento não é novidade, mas gostei bastante e gostei tbm da sua nova marcação de notas para livros!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela resenha eu li esse livro dias atrás e gostei muito.

    Bjocasssss

    ResponderExcluir
  12. Não acredito então nesse super amor do Diogo, se ele a trai tantas vezes. ><
    Eu tb ia encher de perguntas, querer saber tudo se algum amigo se tornasse vamp. hahaha Mesmo assim, fiquei a fim de ler! :D

    ResponderExcluir
  13. diferente esse livro e muito bom! Vi resenhas ótimas dele, não é só aqui que gostaram. O livro parece ser muito bem feito.

    ResponderExcluir
  14. Eu achei sua resenha bem legal e despertou-me a vontade de ler o livro. Achei a capa também bem bonita.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D