Resenha - Belo Desatre

15 de dezembro de 2012



Sinopse - Belo Desastre - Jamie Mcguire

Editora: Verus
Páginas : 389
Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.


Resenha:


#Possofalar? Esse foi o meu livro preferido no ano, e arrisco dizer que é o melhor livro que eu já li.Se você pensou que era exagero, se enganou! Pois não é! Belo desastre é o livro da minha vida sério. Vou contar a história de como cheguei até esse livro. 
Uns meses atrás uma amiga me perguntou se eu tinha o e-book de Belo desastre para compartilhar. Eu não tinha, e muito menos tinha ouvido falar desse livro. Mas como era uma amiga muito próxima, baixei o e-book e enviei. Dias depois me veio na cabeça esse livro e procurei saber um pouco mais sobre ele, li várias resenhas, maravilhosas por sinal, e decidi comprar o livro. Acabei adquirindo o exemplar no skoob mesmo, em uma troca. Assim peguei o livro em mãos resolvi ler, peguei para ler as 23h de uma sexta feira e só parei as 5h da manhã do outro dia.
Não, eu não consegui parar de ler. E não, eu não poderia esperar no outro dia. A história é tão envolvente que eu não conseguia largar o livro, não consegui dormir, até tentei, mas fiquei revivendo cada momento que li no livro. E resolvi me entregar totalmente a leitura, que não me decepcionou em nada. Então não venha me falar que você odiou o livro, e vai dar duas estrelinhas para ele, enquanto eu dou 6 estrelas. ¬¬ ! 

Mentira gente XD Eu respeito o gosto de todo mundo tá? Tava só brincando. hahaha! Ou não *.*

Nesse Livro nós conhecemos Abby, uma protagonista que ao meu ver, é muito forte apesar de todas as circunstâncias. É uma mulher simples, estudiosa, misteriosa, teimosa e muito decidida. Ao perder uma aposta Abby acaba criando um forte laço de amizade com Travis Maddox o garoto mais popular da faculdade,um mega gostosão, lutador, inteligente, sexy e apaixonante. Ao perder essa aposta Abby terá que ir morar no apartamento de Travis por um mês. Ela considera Travis irritante, e acha que ele só quer transar com ela e depois descarta-la como ele faz com todas as outras.

Mas ao se mudar para a casa dela, ela se surpreende totalmente. Travis a mima todos os dias, se propõe a ajuda-la com os estudos. Enfim ele está perdidamente apaixonado por ela e só ela que não percebe ¬¬.
Depois de muito acontecimentos, o relacionamento deles começa. Um relacionamento muito perturbado, cheiooooo de mal entendidos, confusões e blá!

Chorei com o livro sério. Muitas vezes eu fiquei morrendo de pena do Travis, chorei quando ela ficou com ele e depois o abandou. Chorei MESMO! odiei ela por isso.  Mas igualmente odiei ele por transar com duas mulher sabendo que ela estaria na mesma casa que ele. Enfim foi o livro que me provocou muitas emoções, que eu nem saberia descrever.

Quando terminei a leitura me senti orfã, não queria que terminasse nunca mesmo. E agora posso dizer que foi a minha melhor leitura. Enredo maravilhoso, super envolvente, arrebatador e que me deixou sem palavras. Já vou reler o livro essa semana, e pretendo ler muitas e muitas vezes. 

Espero que gostem da resenha ;)

Beijosss
30 Blogger
Facebook

30 comentários

  1. Onwt eu estou doida para ler este livro, sempre quis tê-lo e quando ganhei... Não pude ler :(
    Mas cada resenha que leio fico doida para lê-lo, e sua resenha me despertou ainda mais vontade de conhecer este livro. Amei sua resenha, bem sincera!

    Beijos amiga!

    Doce Abril
    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sua resenha tá muito boa, parabéns. Ainda não li esse livro mas fiquei sabendo da temática e fico preocupada com alguns aspectos ... Me falaram que o Travis é psicoticomdo tipo que quer prender a pessoa e fica violento quando não consegue o que quer, isso é verdade???? Se for tenho medo dele. Enfim se caso eu tiver a oportunidade de ler, terei uma opinião melhor, mais acima de tudo fico feliz por vc ter gostado, mas já que vai reler tente ver a historia por vários ângulos. Bjos querida.

    ResponderExcluir
  3. Fe, eu conversando as fofocas com você no FB e esqueci de vir aqui.
    Eu simplesmente to muito CURIOSO, ANSIOSO E EXASPERADO para ler Belo Desastre.
    Todos falam super bem que eu acho que essa obra literária deve ser algo sobrenatural o.O
    Eu quero e necessito ler ele. O ano tem mais duas semanas, será que consigo ler ele? haha
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. No começo estava louca para ler, aí fiquei sabendo que o livro era desses eróticos aí desisti, não gosto muito desse gênero, mas depois que conheci mais da história voltei a ficar interessada. Amei sua resenha!

    ResponderExcluir
  5. Compartilho o mesmo sentimento pelo livro que vc!
    COMASSIM as pessoas podem não gostar de Belo Desastre???

    Eu também chorei bastante, mas tb me apaixonei, tive ódio... Ai, foi tanta coisa que este livro proporcionou rs.

    Beijo!

    ResponderExcluir

  6. Dos tantos livros que li em 2012 'Belo Desastre' foi um dos que eu mais gostei,minto,ME APAIXONEI!È essa é a palavra certa,cativante não tinha com parar de ler....Outro que eu também me deliciei enquanto lia foi 'Estilhaça-me' bom,isso é outra conversa mais voltando ao Belo,perfeito,magnifico desastre....Não vejo a hora de poder ler o outro livro,ver o lado do nosso Trav Madox...

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler este livro
    Já esta na minha lista, mais tenho curiosidade pra ler do autor e que ainda não li. Realmente a história parece ser bonita!

    ResponderExcluir
  8. Ouvi várias pessoas falando desse livro, me encantei e agora lendo sua resenha, então! Só pela parte de melhor livro do ano já adicionei à minha lista de desejados sem pensar duas vezes,rs.

    ResponderExcluir
  9. EU QUERO LER MUUUITO ESSE LIVRO!!! Ainda mais lendo essa resenha!!!!

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha!
    Também sou desse tipo de leitora que quando o livro é bom não consegue parar de ler.
    Esse parece ser um ótimo livro no estilo "os opostos se atraem".
    Vou ler!

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus eu quero um Travis só pra mim *¬*
    Amei tudo no livro!!!
    Eu o comprei recentemente e ainda não o li,
    mas definitivamente será o próximo!!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Fê, parabéns pela resenha , como sempre ótima! Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas já add na minha gigantesca lista !rsrsr Tenho medo de me decepcionar com os personagens, hehe Quando eles fazem o que eu não queria que fizessem ou que não deveriam fazer, enfim . Espero chorar com esse livro, kkk Amo quando livros me fazer rir, chorar etc..Enfim, vou procurar o e-book desse livro, ou em bibliotecas.. Tenho que lê-lo, pq amei!!!

    ResponderExcluir
  13. Cara, Fernanda, eu já queria ler o livro, agora você me convenceu ^^, juro por Deus. Parece um livro como eu gosto com reviravoltas e tudo, mas o amor sempre vence e blá, mas igual, a capa é tão diva que já dá vontade de ler, e o titulo te instiga a quer ler e saber que Belo Desastre pode ser haha, precisooo do livro.

    ResponderExcluir
  14. Já tinha lido 20 paginas deste livro, mas sei lá não tinha me conquistado, mas depois de ler a sua resenha quero muito terminar de le-lo e espero que seja mesmo tão bom quanto vc afirma ser! Sem falar na capa e no titulo, maravilhosos!

    ResponderExcluir
  15. Gostei bastante da resenha *-*
    Agora fiquei curioso para saber como termina a historia de Abby. Já vou marca-lo no meu skoob haha

    ResponderExcluir
  16. não gostei muito do livro. odeio esse perfil do Taylor ¬¬ mas vc pelo visto gosta né, ja que gosta do Christian Grey tb :p eu sempre prefiro os caras mais fofos, não sou dessas meninas que sempre querem os bad boys --' até que ele foi um pouco fofo como vc disse, mas oq ele fez de transar com duas mulheres aff. Pq eles fizeram essa aposta? fiquei curiosa

    ResponderExcluir
  17. Todo mundo fala bem desse livro, minha amg tem, mais não quer emprestar, pq é o xodó dela. Mais eu ainda pretendo ler, e depois dessa resenha fiquei mais curiosa ainda.

    ResponderExcluir
  18. Órfã também! Fiz uma emboleira dos infernos pra não terminar rápido, mas querendo ler correndo pra saber o que acontecia. Quando vi acabou. Quando vi estava quase morrendo pra ler de novo xD
    Quero maaaais!

    ResponderExcluir
  19. Espera espera espera, não fui a unica que ficou com lágrimas nos olhos também em certas partes! Pode parecer besteira mas fiquei! Ai que livro é esse! É de matar, favorito é pouco!

    ResponderExcluir
  20. esse é o meu livro preferido, chorei muito em algumas partes, sou apaixonada pelo Travis, quem não é? li esse livro em 1 dia, é muito perfeito
    adorei a resenha, bjss

    ResponderExcluir
  21. Nunca li um livro dese autor,mais achei interessante a resenha.........

    ResponderExcluir
  22. Olha não esperava tanto entusiasmo de sua parte a respeito do livro,Mais fico feliz,porque assim nos mostra que é um ótimo livro pra leitura,que envolve e emociona.É bom se deixar levar e se encantar com os personagens.Parecem que são nossa família,nossa extensão.

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito da resenha, ja li o livro e adorei, li ele em um dia, não consegui para ate terminar, é muito bom

    ResponderExcluir
  24. A resenha está muito boa, mas a história não me interessou, bem na verdade eu já tô com uma pequena lista de livros que eu devo ler, então quem sabe esse liro venha a me interessar depois..

    ResponderExcluir
  25. Bom, eu esperava mais do livro. Pela sinopse eu havia esperado uma coisa e quando foi outra totalmente diferente, mas isso não me impediu de devorar o livro e de apaixonar por Trav's, estou ansiosa para ler o segundo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  26. Adorei a relação de Abby & Travis! Mas sua resenha estraga um pouco a surpresa. Como assim ela o abandonou? Não de informações assim em suas próximas resenhas!

    ResponderExcluir
  27. Reencontrando esse livro! :o estou louco para le-lo! Achei a capa super foda; Só não quero que fale muito do passado de Abby, gosto mais de viver o presento nos livros, é mais surpresa isso :D Quero ler, porque achei um otimo livro, otimo genero que amo, e gosto de misterios

    ResponderExcluir
  28. Recomendo esse livro para todos os apaixonados
    Amei a história as confusãoes e brigas. Esse livro me prendeu desde a primeira frase

    ResponderExcluir
  29. um dos livros mais desejados e que eu quero ler, só li elogios a respeito dele. A resenha está belíssima, parabéns!

    ResponderExcluir
  30. Fê eu amoooooooooo esse livro e assim como aconteceu com você o Travis se tornou meu amor literário!!!
    Lembro que quando terminei de ler Belo Desastre corri no face e colocou "MELHOR LIVRO DO ANO, MELHOR LIVRO JÁ PUBLICADO" \o/ \o/ fiquei dias eufórica!!

    Amei sua resenha e obrigada por não falar mal do meu Travis porque infelizmente eu li algumas resenhas feitas por amigas minhas esculhambando meu amor T_____T
    rsrsrs

    Abraços, Deborah
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D