Resenha - A Linhagem

16 de agosto de 2013

Gente eu estou fazendo novamente essa resenha, porque eu tive um problema com o blog e algumas resenhas minha sumiram.

Edição: 1

Editora: Novo Século
ISBN: 9788576798682
Ano: 2013
Páginas: 336


Sinopse - A linhagem - Camila Dornas

Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo. Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade. A igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria – a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum. Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso...




A linhagem conta a história de  Evangeline Bennett uma linda jovem que tem certos 'poderes especiais' . Evangeline é uma bruxa incompreendida pelo pai Julian que inclusive lhe arrumou um casamento com Hector Callum, o primo do rei, Hector é um sujeito extremamente ignorante, rude, grosso e demais adjetivos grotescos. A mãe de Evangeline morreu, porque aparentemente ficou bastante adoentada e agora não há ninguém que possa defendê-la dos surtos do seu pai.

Lina fica cada vez mais assustadas, com seus poderes que insistem em aflorar, com o seu casamento cada vez mais próximo e principalmente com um certo homem que acaba de aparecer em sua vida, Henry, um funcionário de sua família, por quem Lina esta perdidamente apaixonada.

 Toda vez que fica nervosa ou assustada com seu pai, Lina corre para a floresta para liberar seus poderes, esse é o único modo dela se sentir mais "livre, leve e solta". Em uma dessas suas escapadas Lina se depara com um homem muito misterioso que promete ensinar a Lina tudo o que ela precisa saber para controlar os seus poderes. Ela não sabe se deve confiar nele, mas por falta de opção ela terá que acreditar em Dorian, que promete protegê-la do que esta por vir.

Como se não bastasse todos os problemas que Evangeline tem, o rei esta sofrendo cada vez mais atentados e a sociedade da época resolve promover uma espécie de "caça as bruxas". E Lina precisará a todo custo tentar esconder seus poderes enquanto ajuda a salvar o rei, tenta se livrar de seu pai e de um maldito casamento arranjado.

Camilla Dornas nos presenteia com uma história maravilhosa e muito, digo muito criativa. Ela toma um excessivo cuidado em abordar pontos importantes e detalhes presentes na época em que o livro se passa. A narrativa tem um toque de linguagem culta, utilizada na época, mas também uma linguagem coloquial de modo a facilitar a compreensão. 

Os personagens são maravilhosamente cativantes e conquistadores, principalmente Henry. Evangeline tem uma personalidade fortíssima, uma menina com garra e determinação, mas que ao mesmo tempo não abre mão de ir a luta por um grande amor.

Eu sinceramente fiquei encantada com a narrativa, é tão deliciosa que eu praticamente devorei o livro, cada vez mais ávida e desesperada por mais e mais. Um elogio que deve com certeza ser feito é que a Camilla conseguiu criar vilões de verdade, consegui detestar o pai de Lina, bem como Hector e a irmã chata de Lina, sinceramente os três conseguem ser insuportáveis, a característica que mais admiro em vilões. 

Esse foi um dos livros nacionais que mais me conquistou esse ano. E quando cheguei ao final, senti uma dor no coração, queria tanto, mas tanto um pouquinho mais de A linhagem ;/

Enfim, o livro esta mais do que recomendado e favoritado.



19 Blogger
Facebook

19 comentários

  1. Me senti do mesmo jeito! kkkkkkkkkk
    Tbm adorei os vilões da Camilla, são vilões que realmente amamos odiar. O pai de Lina foi o que mais amei/odiei! Fiquei besta com esse homem... Ha se eu estivesse lá... ¬¬ rsrsrsrsrsrrs

    Adorei a resenha Fe! bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler, só com a sua resenha e a que eu vi no skoob eu to com água na boca!

    Amei a resenha e espero ler em breeve *-*

    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para ler esse livro, ainda mais depois dessa ótima resenha!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Quer ler essa obra, todas as resenhas que li falam muito bem dele e essa resenha só aumentou minhas expectativas

    ResponderExcluir
  5. Tô na onde de ler livros nacionais,são ótimos livros !
    Adorei a resenha e espero lê-lo :D

    Parabéns :*

    ResponderExcluir
  6. Que droga que as resenhas sumiram! Espero que isso não volte a acontecer ):
    Enfim, adorei a resenha e a capa! Parece ser um livro bem interessante, HAHA
    Bom fim de semana!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Fernanda, não tinha lido essa resenha da outra vez mas fiquei de queixo caído agora. Totalmente encantada com tudo que você disse sobre o livro. Não sabia sobre A Linhagem, mas já fiquei super interessada.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. nunca li nada dessa autora, essa história deve ser mto legal :D

    ResponderExcluir
  9. A autora é nova pra mim, porem gostei da ideia dela espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro! Agora quero ler! Entrou na minha pequena lista de desejados... rs

    Bjs
    Niii
    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Confio no seu gosto, Fê, mas, estou saturada de sobrenaturais,
    que, é um gênero que eu nem curto mto, mas, devido à enxurrada de lançamentos do tipo, acabo lendo uma vez ou outra ;)

    ResponderExcluir
  12. Oi Fernanda,
    Primeiramente obrigado pela visitinha lá no blog.
    Eu vi algumas pessoas comentando sobre esse livro, mas confesso que não tinha parado para ver do que se tratava. E eis que me veio a surpresa ao ler sua resenha, pois adoro livros de época com abordagens sobrenaturais.
    Parabéns pelo texto!
    Beijos
    Ademar Júnior
    Cooltural

    ResponderExcluir
  13. Boa resenha, resumindo bem o conteúdo do livro, nos dando uma boa ideia sobre a história.

    ResponderExcluir
  14. Até agora só tenho lido resenhas positivas em relação a esse livro. Isso me deixa bastante feliz, pois é um produto nacional. Ou seja, nossos autores estão mandando super bem no mercado literário. Fiquei bem curioso pra ler, pois gostei de saber que ela cria vilões como poucos.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Ótima resenha, o livro é bem interessante e quero muito ler.

    ResponderExcluir
  16. Estou louca por esse livro desde que uma colega do curso, que conhece a escritora, contou-me sobre ele.
    Tive o prazer de conversar com a escritora pelo face e compartilhar de gostos em comum, mas infelizmente meu orçamento é sempre baixo e ainda não consegui comprar o livro, que é um dos meus mais desejados esse ano.
    Além da capa perfeita, a história trás um diferencial na narrativa, que apesar de ser em primeira pessoa, não dá a impressão da protagonista ter baixa autoestima e se mostrar dependente de um amor, que é o que comumente vemos em livros narrados em primeira pessoa. Eu gosto de protagonistas fortes, guerreiras e corajosas, como Evangeline aparenta ser. Não posso afirmar com certeza, pois ainda não li o livro.
    Essa é uma história que me conquista ainda mais a cada resenha lida.

    ResponderExcluir
  17. Parecer ser bem interessante por conta a ambientação medieval, essa temática das bruxas eu adoro! Evangeline parecer ser uma personagem bem forte pelo o que notei na resenha, fiquei com muita vontade de ler!

    Visita meu blog : http://herdeiradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Gosto muito de livros de autores brasileiros. A capa é muito bonita e a resenha fez o livro ser ainda mais convidativo.

    ResponderExcluir
  19. Primeiro parabéns Camila pelo belo livro.
    Fê muito boa tua resenha, me encantei por essa capa, OMG *-*... ela já instiga assim a querer ler. Adoro bruxas hahahah, super com vontade de ler. Já muito curiosa pra saber se ela deve confiar em quem quer ajuda-a. E essa caça as bruxas, que parece que ela deve lutar e se defender ao mesmo tempo, aiaiii, preciso saber a historia.
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D