Resenha: A Promessa

26 de agosto de 2013


Oi gente! Hoje, a pedido da Fê, vou postar uma resenha pra vocês de um livro que eu gostei muito de ler. Espero que vocês gostem!!! ^^



Autor: Richard Paul Evans
Editora: Lua de Papel
ISBN: 9788563066695
Ano: 2011
Páginas: 288


Sinopse:
Ela havia perdido todas as esperanças e encontrou um homem que cumpre suas promessas... Beth Cardall tem um segredo. Durante dezoito anos, ela não teve escolha senão guardá-lo para si, mas, na véspera do Natal de 2008, tudo isso está prestes a mudar. Para Beth, 1989 foi um ano marcado pela tragédia. Sua vida estava desmoronando: sua filha de seis anos, Charlotte, sofria de uma doença misteriosa; seu casamento transformou-se de uma relação aparentemente feliz e carinhosa em algo repleto de traição e sofrimento; seu trabalho estava por um fio e ela perdera totalmente a capacidade para confiar, ter esperanças e acreditar em si mesma. Até que, um dia extremamente frio, após atravessar uma nevasca até a loja de conveniência mais próxima, Beth encontra Matthew, um homem misterioso e encantador, que mudaria de uma só vez o curso de sua vida.


Resenha:

Começo minha resenha dizendo que odeio livros românticos, porque no final, acabo amando cada um! ^^

A Promessa, conta a estória de Beth Cardall. Uma mulher de 28 anos, casada e com uma filha. Para Beth, a vida era perfeita, seu marido apesar de viajar bastante a trabalho, era atencioso e a tratava muito bem. Com muito tempo livre e nada pra fazer, Beth arruma um emprego em uma lavanderia, perto de sua casa, e passa a não se sentir tão sozinha quanto se sentia antes.

Depois de alguns dias fora, Marc, seu marido, retorna ao lar, a felicidade de Beth é enorme, pois ela sente muita falta dele quando ele não está com ela. Mas as coisas começam a piorar: primeiro sua filha fica doente, e os médicos não sabem o que é; depois ela descobre que Marc tem uma amante. Desesperada com a doença da filha, Beth até chega a mandá-lo embora, mas ela o ama muito e precisa dele por causa de Charllote, sua filha. Quando ela decide dar uma nova chance para Marc, descobre que ele esta com câncer, e que só tem mais algumas semanas de vida. Beth cuida dele com todo o amor que ela sente, mas antes de morrer, Marc faz mais uma confissão a Beth: Houve muitas mulheres, ele sempre a traiu, não foi uma única vez.

Depois da morte de Marc, Beth se fecha para o mundo masculino e passa a cuidar somente de sua filha. Mas o destino põe no seu caminho, um homem misterioso, lindo, amável e romântico. Beth até tenta manter distancia, mas ele não desiste. O que esse homem esconde? Porque ele conhece tão bom Beth? Como ele sabe de tudo? Pois é... Leiam! Vocês não vão se arrepender!

" Aproximou-se de mim e me envolveu com os braços. Meu coração estava repleto. Não de tristeza ou arrependimento,não de paixão ou de desejo, mas de amor - gratidão e amor. Talvez ambos sejam a mesma coisa. Estou certa disso. Dezoito anos não foi tempo demais para esperar um momento daqueles." Pag: 276

Uma estória de amor linda, onde descobrimos que abrir mão de sentimentos podem sim trazer felicidade. No começo achei que Matthew era um anjo, ou alguma coisa do tipo, ele me conquistou no momento de disse "Feliz Natal" para Beth. A escrita de Richard é embriagante. O livro é pequeno, tem apenas 288 páginas, o devorei em apenas algumas horas. Não conseguia parar de ler!

A capa é linda, a diagramação esta perfeita, e a estória? Linda!!!!! As folhas são amarelas o que não cansa muito a vista, o formato do livro é menor do que o normal, mas isso não impediu das letras serem pequenas. Ao contrário, são de um tamanho normal e com bom espaçamento entre si. Só lendo mesmo pra entender, Richard passou a ser um dos meus escritores favoritos! Como um homem consegue escrever sobre uma mulher tão bem??? Não sei, mas me apaixonei perdidamente pelo livro!!!!

"Contemplei-me no espelho retrovisor. Sem maquiagem, e o cabelo despenteado, preso atrás por um cachecol. Por que alguém tão lindo daria em cima de mim?" Pag: 74





9 Blogger
Facebook

9 comentários

  1. Oi, Fernanda!
    Já faz um tempo que quero ler esse livro, mas sempre adiava a leitura porque não sabia de fato se iria gostar da história, depois de ler sua resenha, sinto que vou amar esse livro.
    Beijo

    http://allmylifeinbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Também não gosto muito de romances, mas me interessei. Parece mesmo encantador. Adorei a resenha. :)

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ameiiiiiiiiii *o*
    Eu leria o/
    Parabéns ao blog,vejo coisas muito boas aqui!

    ResponderExcluir
  4. Adoro romance, mas este me pareceu tão meloso e surreal que não tive a menor vontade de ler :/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana,
    Eu vi uma amiga comentando sobre os livros desse autor no blog dela, mas confesso que não faz muito o meu estilo, não gosto muito de livros românticos demais.
    Mas se a história for legal é o que importa.
    Valeu pela dica.
    Beijos
    Ademar Júnior
    Cooltural

    ResponderExcluir
  6. Eu já li esse livro, faz tempo já e na época não gostei muito. Que bom que vc gostou! É isso que é legal... Poder ver que um livro é bom para uma pessoas e para a outra não... Que ninguém é igual a ninguém.

    Parabéns pela resenha.

    Niii
    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Confesso que não sou fã de romances. São poucos os que leio, mas às vezes gosto de me aventurar a ler algum. Esse tem umas pitadas de drama que não me agradam muito. Se tiver oportunidade (ganhá-lo ou alguém me emprestar), lerei.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Li este livro ano passado e amei ele também. Fiquei mega surpresa com os fatos do livro. Talvez por ser uma historia "diferente" ela me apaixonou. Fiquei envolvida com a historia e me emocionou demais mesmo.
    Bjuss querida!!

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D