Semana Arqueiro #2 Como se livrar de um vampiro apaixonado

10 de agosto de 2013

Como se livrar de um vampiro apaixonado - Beth Fantaskey.

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788599296905
Ano: 2011
Páginas: 304
Tradutor: Alves Calado

Jéssica era garota comum do ensino média, que ainda sofria com as zoações dos colegas de classe. Ela ama matemática e também cavalos, sua família é vegana e super naturalista. Ela levava sua vida tranquilamente, seu objetivo era entrar em uma boa faculdade, vencer a olimpíada de matemática e uma espécie de campeonato com o seu cavalo. Além é claro de conquistar o coração de Jake. Tudo corria perfeitamente bem até que no começo do seu último ano escolar surge um 'novo aluno' de nome Lucius Vladescu. Lucius é um príncipe vampiro e veio até Jéssica para que um 'pacto' assinado entre suas famílias fosse cumprido. O pacto estabelecia que os dois deveriam se casar assim que Jéssica completasse 18 anos para que a paz entre dois clãs vampiros fosse estabelecida. 

De prontidão Jéssica se nega a cumprir o pacto, ela nem mesmo quer acreditar que vampiros existam. Mas aos poucos ela vai perceber que nem tudo segue do jeito que ela imaginou. Jéssica sempre se sentiu mal com sua aparecia, evita comer várias coisas para não engordar, tenta de todo modo alisar seu cabelo para sumir com seus lindos cachos. E Lucios já chega querendo que ela mude tais hábitos, ele quer ensinar que ela não precisa disso tudo pra se sentir bem, que ela precisar ser natural. Ele consegue fazer com que Jéssica se sinta mais confiante em relação a sua aparência, ela passa a se arrumar mais, a deixar seus cachos soltos, e eu particularmente acho essa parte bem fofa. 

Na tentativa de fazer Jéssica aceitar cumprir o pacto, Lucius descobre que seu Tio tem planos 'especiais' para a futura princesa. A partir desse momento ele tenta a todo custo proteger a garota pelo qual se apaixonou. 

Jéssica fica cada vez mais encantada com o carinho de Lucius, suas palavras doces e sinceras, seu jeito vivaz e o modo como ele faz com que ela se sinta bem, se sinta amada, confortada e protegida. Mas parece que alguém vai entrar no seu caminho e Jéssica terá que saber lidar com isso. 

Primeiramente já quero começar dizendo que amei o livro. Lucius é um personagem fascinante, apaixonante, dono de um humor sarcástico que me conquistou. Ele sempre tem umas tiradas incríveis e apelidos fantásticos. Chorava de rir com as caras que ele escrevia para seu tio Vasile. 

Jéssica foi uma personagem que me incomodou bastante, primeiramente por ela se deixar abalar com criticas feitas por babacas da escola. Posteriormente, com as atitudes dela, ou melhor, com as não atitudes. Pois no momento em que ela mais precisava reagir e tomar uma atitude ela ficava parada. E quando ela resolver tomar a iniciativa faz pela maneira mais errada possível. Enfim, só tristeza. 

A autora tem uma narrativa bem simples, cheia de ironias e sarcasmo, envolvente e deliciosa e por isso o livro corre de forma muito rápida. Os personagens são muito bem descritos, desenvolvidos e cativantes. Entretanto há um fato que eu realmente detestei, não sei se a autora retirou o nome da família "Dragomir" do livro Academia de Vampiros ou vice versa. Mas acredito que autora retirou o nome de VA e achei isso bem chato. Copiona.

Já comecei a leitura da continuação, que se chama "Como salvar um vampiro apaixonado", e estou adorando. Portanto já adianto quem ainda não leu Como se livrar de um vampiro apaixonado, vamos adiantar a leitura, porque vocês precisam conferir essa continuação. 


Só uma coisa que eu preciso comentar, logo quando olhei para esse livro acreditei realmente na literalidade do título. hahahahah! Sério não riam. Achei que fosse meio que um livro infantil que realmente desse 'dicas' de como se livrar de um vampiro.




a Rafflecopter giveaway
10 Blogger
Facebook

10 comentários

  1. Logo quando eu vi a sinopse desse livro eu pensei que fosse aquela coisa bem clichê, não que eu não goste mas não iria pro top 5 da lista de desejados.
    Mas depois de algumas resenhas que li, principalmente essa, eu fiquei bem interressada. Eu amei a capa também!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda :)

    Nossa todos falam extremamente bem desse livro então acho que vou comprar, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Vejo vários elogios a esse livro, bem como você fez. Mas não sei se eu leria. Nada contra, só que estou um tanto "traumatizada" com histórias de vampiros. :/

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu não conheço este livro mas tenho muita vontade de lê-lo.

    Adorei sua resenha Fe! Mais um pra minha listinha de desejados....

    bjo^^

    ResponderExcluir
  5. Não achei a história muito interessante, esta de princesa rebelde e vampiros já está batida demais. Mas de repente quem sabe? Talvez a estória seja boa como você diz em sua resenha.

    ResponderExcluir
  6. Rsrsrs, de fato é bem comum se confundir, mas o livro é bom demais, claro que tem muita gente que não quer ler pq não aguenta mais nada sobre vampiros, mas esse é totalmente diferente da maioria, é tudo ao contrário. LEIAM!

    ResponderExcluir
  7. Li o livro e recomendo,começa a chamar a atenção pela capa. é fácil se apaixonar por essa história romântica entre Jessica e Lucius e acompanhar toda a história.

    ResponderExcluir
  8. Sério,me apaixonei seriamente por esse livro depois da resenha *o*
    Com certeza irei ler junto com a continuação !

    ResponderExcluir
  9. Confesso que não me interessei pelo livro. Primeiro, a trama não me chamou a atenção, e segundo, estou cansado de ler algo com vampiros, principalmente os bonzinhos.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D