Semana Arqueiro #1 - O menino da mala - Lene Kaaberbol e Agnete Friis

8 de agosto de 2013


Oi gente tudo bem?

Hoje começa a semana especial Arqueiro, uma semana só com resenhas da editora. No final vai rolar um sorteio de marcadores que a editora disponibilizou para quem comentar nas resenhas =) 

No final vocês podem preencher o formulário para participar.


Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411836
Ano: 2013
Páginas: 256
CEDIDO EM PARCERIA COM A EDITORA ARQUEIRO.

" Você adora salvar as pessoas, não é? Bem, aqui está a sua chance.” 

A vida de Nina muda completamente quando ela recebe uma ligação de sua amiga Karin, pedindo que ela lhe fizesse um favor, que fosse até a estação ferroviária  de Copenhague e retirasse uma encomenda de um guarda-volumes, pediu ainda que ela não abrisse a encomenda até o momento em que estivesse segura. Ao abrir o guarda-volumes Nina se depara com uma mala e ao abrir a mala Nina encontra um menino de três anos, nu, dopado, mas vivo.

Nina se desespera ela não sabe o que esta acontecendo e ainda por cima sua amiga Karin desaparece. Um cara furioso, aparece atrás dela e do menino, e Nina não tem a mínima ideia do que fazer, quando ela consegue ir até Karin descobre que a amiga esta morta. Nina agora precisa descobrir o que aconteceu com o menino, onde esta a família dele e principalmente descobrir como conseguir se manter  viva, já que agora alguém a persegue.

Paralela as cenas de Nina, conhecemos Sigita a mãe de Mikas, o menino que Nina encontrou. Sigita acorda no hospital, sem fazer a mínima ideia do porque esta ali. Segundo os médicos ela consumiu uma forte dose de álcool e acabou passando mal. Entretanto Sigita não bebe, sempre foi uma boa mãe, cuidadosa, carinhosa e muito protetora. Ao chegar em casa ela descobre pela vizinha que alguém levou seu filho, ela fica desesperada ao descobrir que o menino não esta com nenhum de seus conhecidos e nem com a família do pai. Sigita sai então em busca do paradeiro do seu filho.

O menino da mala é um livro policial eletrizante, arrepiante e agoniante. Acompanhamos todo o sofrimento de Sigita em busca do seu filho e ao mesmo tempo o desespero de Nina em proteger Mikas e fugir de Jucas ( o cara que a persegue ) que esta atrás do seu dinheiro. O livro conta ainda com muitos outros personagens como Jucas e sua mulher e Jan um dinamarquês misterioso e sua mulher. O menino da mala é um livro curto e tem muitos personagens, e por isso as autoras não se aprofundaram muito neles, deram somente uma base geral, um pouco sobre suas profissões, vida familiar e só.

O fato que mais me surpreendeu no livro é que aparentemente pensamos que o caso se trata de tráfico internacional de criança, foi logo a primeira coisa que eu pensei. Mas parece que o buraco é mais em baixo. Tem muita coisa ainda para se descoberta. As autores conseguiram dar um desfecho totalmente diferente ao livro, posso dizer surpreendente. 

Com uma narrativa envolvente, um enredo forte e um desfecho fantástico "O menino da mala" conseguiu me conquistar. As autoras conseguem de maneira satisfatória mostrar um pouco dos bastidores do mundo sombrio que envolve não só o Tráfico Internacional de crianças, mas também a prostituição. 



Formulário para participação da Semana Especial Arqueiro.

Todas as entradas são livres, mas é obrigatório comentar em pelo menos uma resenha.








a Rafflecopter giveaway
15 Blogger
Facebook

15 comentários

  1. Quero ler esse livro. Pela sinopse parece interessante, bem no estilo de livro que gosto.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Estou chegando no final do livro e cheia de expectativas quanto ao desfecho, sinceramente não sei se o que imaginei é a verdade, vamos ver.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. =OOOOOMG! Eu necessito deste livro, surtando aqui com sua resenha.

    Quero os marcadores!!! kkkkk Participando claro!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sinopse do livro e como é um dos meus gêneros favoritos estou bastante ansiosa para lê-lo!A capa também é muito bonita!:)

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar bastante desse livro, mas nunca tinha me interessado tanto quanto agora!
    Adoro esses livros que nos emocionam no final, que nos fazem sentir algo.
    Ótima resenha!
    Beijos,
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Mas que Thriller sensacional! Já pensaram receber uma encomenda destas? Adorei! Vai pra minha lista.

    ResponderExcluir
  7. Não é bem o meu estilo de livro, mas a história parece ser bem bonita :D

    Seguindo seu blog <3
    Beijos
    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Quero muito esse livro. Cada resenha me deixa mais ansiosa e curiosa. Quero saber como se desenvolve essa história, já que só vejo elogios.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que situação hein, abrir uma mala e ter um menino dentro o.O
    Que agonia, parece ser bom, ainda mais pelo desfecho, que como vc disse é surpreendente.

    ResponderExcluir
  10. Olá!!!!!Nossa eu poderia dizer que pela capa do livro,ele não seria muito interessante.Mas lendo sua resenha...menina me peguei boquiaberta(hahahahahaha).
    Eu adoro um bom livro de suspense e policial,e você acaba de conquistar uma leitora para este livro.

    Ótima resenha!!!!Curta e eficaz!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  11. Promete muito suspense e mistérios a desvendar com a trama policial que é uma das minhas favoritas, logo com certeza vou ler. Já havia me interessado só pelo título e pela capa, agora que li a resenha tenho a certeza de que vou comprar!
    Parágrafos e Capítulos

    ResponderExcluir
  12. Eu achei bem bacana a premissa do livro, mas não faz muito meu estilo e por esse motivo não tenho certeza se eu leria.

    ResponderExcluir
  13. Depois de sua resenha fiquei curiosa para ler e descobrir o que acontece no final do livro,nossa Nina não esperava encontrar uma criança dentro de uma mala...Com certeza muito suspense e adrenalina!

    ResponderExcluir
  14. Adorei a capa e sua resenha ficou ótima :D
    Não sei se é meu estilo de leitura mas vale a pena tentar !

    ResponderExcluir
  15. Confesso que imaginava uma história completamente diferente do que realmente é. Pensava que se tratava de um drama, ou coisa parecida. Mas agora que descobri que é um romance policial, minha vontade de ler aumentou em 100%. Ao ler essa parte do garoto estar dentro da mala, fiquei bastante agoniado. E acho que o restante do livro deve ser assim. Quero ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D