Meu autor preferido - Sophie Kinsella

12 de fevereiro de 2013


Oi Gente tudo bem com vocês? Como muitos de vocês sabem eu tenho duas autoras preferidas, e hoje resolvi apresentar a vocês uma delas. E mostrar também, os meus livros preferidos da autora. Vamos conhecer um pouco dela.?

Sophie Kinsella entrou para a lista dos mais vendidos do Reino Unido em setembro de 2000, com o seu primeiro romance da série Becky Bloom. A heroína do livro, Becky Bloom -  é uma jornalista financeira divertida,  que adora fazer compras, mas é impossível com o dinheiro - conquistou os corações de leitores em todo o mundo e ela já  se apresentou em novas aventuras.
Sophie escreveu seu primeiro romance sob seu nome real, Madeleine Wickham , com a  idade de 24, enquanto ela estava trabalhando como jornalista financeira. The Tennis Party foi imediatamente saudado como um sucesso pela crítica e pelo público e tornou-se um best-seller. Ela chegou a publicar mais seis romances como Madeleine Wickham.
Ela apresentou seu primeiro romance como 'Sophie Kinsella' anonimamente para seus editores existentes  e logo ficou sabendo que ela já seria um dos seus autores.  Sophie revelou sua verdadeira identidade pela primeira vez com a publicação se O segredo de Emma Corrigan.
Sophie Kinsella nasceu em Londres. Ela estudou música em New College, Oxford, mas depois de um ano passou a Política, Filosofia e Economia. Ela agora vive em Londres, Reino Unido, com seu marido e família.

Livros publicados no Brasil



Vou apresentar pra vocês agora os meus livros preferidos na ordem.



1 - O segredo de Emma Corrigan
Em O Segredo de Emma Corrigan , Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os delírios de consumo de Becky Bloom sucesso de público - foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil - e crítica. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real.
Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida?
Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.
Eu amo esse livro *u* já li umas três vezes, não me canso da história, na primeira vez que eu comecei a ler achei que o enredo se arrastava nas primeiras páginas, mas valeu muito a pena continuar a leitura, porque ele é ótimo super engraçado.

2 - O chá-de-bebê de Becky Bloom
A vida de nossa querida Becky Bloom vai muito bem, obrigada! Além de estar trabalhando numa loja como compradora pessoal, ela e Luke estão à procura de uma casa nova (um lugar bem espaçoso, com direito a um closet só para guardar os sapatos!) e...Becky está grávida!!! Nossa amiga gastadora não poderia estar mais feliz - sobretudo porque descobriu que fazer umas comprinhas é ótimo para enjôos matinais. E tudo tem de estar perfeito para o bebê - a decoração do quarto, o carrinho de última geração e a obstetra mais badalada da cidade. Mas surge um probleminha - a doutora famosa nada mais é que uma ex-namorada de Luke. Ao que parece, a gravidez de Becky não vai ser tão tranqüila...







3 - Mini Becky Bloom
Becky Bloom está casada com o homem de seus sonhos, Luke, e tem uma filha de dois anos, Minnie, que parece seguir desde já o gosto da mãe por compras e pela moda. Mas criar a filha é muito mais complicado do que parecia ser, pois a garotinha cria confusões por onde passa. E quando Becky decide dar uma festa surpresa para Luke, não será uma tarefa fácil manter os preparativos em segredo do marido.





 4 - Menina de Vinte

Lara Lington sempre teve uma imaginação fértil. Agora ela começa a se perguntar se está ficando maluca de vez. Meninas normais de vinte poucos anos não veem fantasmas, né? Pelo menos era o que ela pensava até o espírito da tia-avó Sadie, que foi uma jovem dançarina de Charleston com ideias avançadas sobre moda e amor, aparecer misteriosamente com um último pedido: Lara precisa localizar um colar que foi dela por mais de 75 anos. Só assim tia Sadie poderá descansar em paz. Além de encontrar a joia, Lara tem que lidar com probleminhas do dia a dia: a sócia foi curtir um romance em Goa, sua empresa está afundando e ela acabou de ser abandonada pelo homem “perfeito”. Nesta divertida história, Lara e Sadie são duas meninas de vinte bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e da amizade.




5 - Samantha Sweet - Executiva do Lar.
Meu nome é Samantha, tenho 29 anos. Nunca assei um pão na vida. Não sei pregar botão. O que sei é reestruturar um contrato financeiro e economizar 30 milhões de libras para meu cliente.
Samantha Sweet é uma advogada poderosa em Londres. Trabalha dia e noite, não tem vida social e só se preocupa em ser aceita como a nova sócia do escritório. Ela está acostumada a trabalhar sob pressão, sentindo a adrenalina correr pelas veias. Até que um dia... comete uma grande mancada. Um erro tão gigantesco que pode destruir sua carreira. Samantha desmorona, foge do escritório, entra no primeiro trem que vê e vai parar no meio do nada. Ao pedir informação em uma linda mansão, é confundida com uma candidata a doméstica e lhe oferecem o emprego. Os patrões não fazem idéia de que contrataram uma advogada formada em Cambridge, com QI de 158, e que não tem a menor noção de como ligar um forno! O caos se instala quando Samantha luta com a máquina de lavar... a tábua de passar roupa... e tenta fazer cordon bleu para o jantar... Mas talvez não seja tão incapaz como doméstica quanto imagina. Talvez, com alguma ajuda, ela possa até fingir. Será que seus patrões descobrirão que sua empregada é de fato uma advogada de alto nível? Será que a antiga vida de Samantha irá alcançá-la? E, mesmo se isso acontecer, será que ela vai querer de volta? A história de uma mulher que precisa diminuir o ritmo. Encontrar-se. Apaixonar-se. E descobrir para que serve um ferro de passar..
41 Blogger
Facebook

41 comentários

  1. Imagine então o meu desespero agora, ao ver esse post e descobrir que o único que tenho é o primeiro da Becky Bloom '-'
    Vou gastar uma fortuna, mas um dia terei todos todos todos todos, prometo!! u_u
    AHUSHAUSHUAHSUHAUSH'
    Curti a escrita dela mesmo lendo um livro só *-*

    ResponderExcluir
  2. Oie Fernanda :)

    Até hoje só li um livro da Sophie que foi fiquei com o seu número e já me apaixonei por ela completamente , eu quero muito ler a saga da Becky assim como todos os livros dela mais são tão caros é tão difíceis de achar :( mais o próximo que quero ler dela é Menina de Vinte beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho o Lembra de mim? dela e adoro, é muito leve e divertido!! Queria outros como O segredo de Emma Corrigan mas o preço dos livros dela são um pouco salgados =/
    Tem muitos aí que não conhecia e com uma história muito engraçada, quem sabe um dia eu consiga mais exemplares da Sophie Kinsella?!

    ResponderExcluir
  4. Só tenho o primeiro da Becky Bloom. E ainda não li. Achei interessante o filme e fui em busca do livro. Mas acabei o passando para trás, isso já faz um tempão. Apesar de não ser o tipo de leitura que classificaria como preferido, sempre é bom diversificar na leitura. =)

    ResponderExcluir
  5. Já tinha ouvido falar desta autora e me interessando pelos livros dela, mas apos ver um filme que acredito ser baseado em um dos seus livros me interessei ainda mais achei que apenas o filme tinha uma historia boa e fluida, mas apos ler o seu post tenho certeza de que todos os livros dela são otimos!

    ResponderExcluir
  6. Eu só tenho o primeiro da Becky Bloom e ainda não o li, sempre acabo o deixando para trás. Apesar de ser o tipo de leitura que não classificaria como preferido, sempre gosto de dar algumas variadas na leitura. =D

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca li nada desta autora.. :( Mas tenho vontade, acho as capas muito lindas e chamativas. Adorei o post!!! Muito criativo!!! :D

    bjo^^

    ResponderExcluir
  8. euadoro becky bloom, quero muito ler todos, muito divertida ela, adoro o da encharpe verde!

    ResponderExcluir
  9. Eu simplesmente amo Sophie Kinsella. Ela escreve com uma fluidez tão bacana que parece que um filme vai se desenrolando na sua mente e você ri como se a melhor comédia romântica estivesse a sua frente. O único livro dela que eu ainda não li é o QUEM VAI DORMIR COM QUEM. Mas quero muito ler!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu amo a escrita da Sophie Kinsella. Ela escreve com uma fluidez e com um ritmo tão particular, que a impressão que tenho ao ler suas obras é que estou assistindo o melhor filme de comédia romântica de todos os tempo. O único livro dela q não li, foi QUEM VAI DORMIR COM QUEM, mas está na minha lista!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu não sabia que tinha uma série de Becky Bloom,
    de qualquer maneira nunca fui fã da estória mesmo.
    O segredo de Emma Corrigan, por sua vez, pareceu-me interessante,
    ri só de ler a sinopse, imagine como seria ao ler o livro hehe

    devoradoreshistorias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu já vi em vários lugares o Fiquei com o seu número, mas nunca tive a oportunidade de ler, pois já tinha outros em minha lista de desejados. Apesar das capas também serem interessantes e isso me chama muito a atenção *o*

    ResponderExcluir
  13. Sophie Kinsella eh realmente muito boa, nao eh? A melhor no chick-lit.
    Eu tenho toda a serie da Becky Bloom mas ainda nao consegui comecar a ler.
    Ja li Menina de Vinte e Samantha Sweet e adorei os dois.
    Sao muito divertidos. Acredito que os outros sejam iguais.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Só conheci ela quando eu vi uma resenha de "Fiquei com o seu Número" e eu ainda to querendo ler ele mas tenho que ler vários antes kkkk Gostei da série Becky Bloom, vou procurar sobre ela e se puder eu vou comprar (:

    ResponderExcluir
  15. "Fiquei com seu numero" esta na minha lista de desejados e meta para 2013 , nao conhecia tantas oobras dessa autora . Certamente irei buscar mais , amei as capas sempre para cima de auto astral

    Show , amei conhecer uma de suas autoras favoritas , excelente escolha .

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Confesso que não conheçia o autor, mas o livro Menina de Vinte me agradou.

    ResponderExcluir
  17. Olá !
    Nunca li nada da Sophie mas acabei de baixar 'Os Delírios de Consumo de Becky Bloom' ainda não comecei a ler, mas está lá na minha lista de ebooks para leitura.
    abraços
    Melissa
    http://decoisasporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Meu autor preferido é .... tchan
    Aprilynne Pike e Sj Watson.
    Não li nada dessa Sophie, e não me interesso tbm hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Eu acho tão fofa a capa de Mini Becky Bloom s2
    Nunca li nada da Sophie porque não faz muito meu estilo, mas ela é tão aclamada que realmente tenho vontade de ler algum livro dela'
    bjs'

    ResponderExcluir
  20. Ainda não li nada desta autora, mas gostei do livro
    que você selecionou são do estilo que eu aprecio ^^
    Só vi o filme inspirado no livro da Becky Bloom e eu gostei dele
    ainda vou ler o liro!!! Um livro dela que eu quero muito ler
    é Fiquei com o seu número...

    ResponderExcluir
  21. eu nunca li nada da autora, mas sou bem curiosa para ler.
    eu gosto das capas dos livros dela.

    ResponderExcluir
  22. Eu já li o 3 primeiros da Série Becky, tenho os outros e nunca leio! kkkkkkkkkkkk Os outros eu já tinha ouvido falar, mas, adivinha?! AINDA NÃO LI! kkkkkkkkkkkkk To muito enrolada...

    ResponderExcluir
  23. Eu já li o 3 primeiros da Série Becky, tenho os outros e nunca leio! kkkkkkkkkkkk Os outros eu já tinha ouvido falar, mas, adivinha?! AINDA NÃO LI! kkkkkkkkkkkkk To muito enrolada...

    ResponderExcluir
  24. Tenho muita vontade de ler os livros dessa autora, já ouvi falar muito bem dela. Já li os delírios de Becky Bloom e achei muito engraçado. Ela tem uma forma de narrar muito boa, gostei muito.

    ResponderExcluir
  25. Eu não conhecia a autora achei todos os títulos dela muito bonitos e fofos, as capas também são lindas gostei muito, me deu uma vontade de ler um livro dela.

    ResponderExcluir
  26. Ainda não li nada da Sophie.
    Já assisti a adaptação do livro Delírios de Consumo de Becky Bloom e gostei, ;)

    ResponderExcluir
  27. Eu tenho todos os Becky Bloom, mas em compensação não tenho nenhum dos outros. ='( E os danados são caros. =/
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  28. O unico livro que eu conheço dessa autora é O segredo , fim.

    ResponderExcluir
  29. Nunca li nada da Sophie Kinsella,mas conheço a Becky Bloom,assisti o filme e gostei.
    As capas transmitem uma leitura leve e meiga,Menina de Vinte atiçou minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  30. Só escuto elogios sobre essa autora, ainda não li nada dela mas estou anciosa. Aqui em casa tenho o livro Lembra de mim!!! bjos

    ResponderExcluir
  31. Ainda não li nada da sua autora favorita. ):
    Só vi o filme da Becky Bloom e adorei. *-* Mas, os livros são um pouco caros né? Enfim, estou aceitando de presente. hahaha

    Claudia F.
    Palavras (In)certas

    ResponderExcluir
  32. Quem vai dormir com quem e Fiquei com seu número aparentam ser os melhores. As capas são divertidas e tal mas estou num momento que quero ler livros de capas melancólicas (uiui, kkk)

    ResponderExcluir
  33. Vou te contar mas é segredo viu..
    eu ainda ñ li nada dessa autora, eu sei, que é um pecado, mas ainda ñ deu..
    eu quero muito conhecer esses livros, já li tantas resenhas..
    tá na hora de conhecer..

    ResponderExcluir
  34. Não conhecia a autora, mas essas resenhas parecem demonstrar que todos seus livros são divertidos. :) Fiquei com muita vontade de ler "Menina de Vinte". :D

    ResponderExcluir
  35. Até hoje não li nenhum livro dela, mas sempre leio resenhas positivas em relação aos livros, principalmente os da série da Becky Bloom e do "Fiquei com o seu Número".
    Gosto dessas histórias bem leves e divertidas, e espero conhecer a autora em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  36. Acredita que ainda não li nada dela? Pois é, mas tenho muita vontade! Adorei o post, me interessei por varios livros!

    ResponderExcluir
  37. Nunca li nada da Sophie Kinsella, mas os livros parecem ser legais demais! Mas prefiro livros mais de emoção

    ResponderExcluir
  38. ma boa leitura , discontraida , bem divertido ! gosto basntante dde acompanha a vida da personagem

    ResponderExcluir
  39. Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas vejo as blogueiras desesperadas quando tem alguma promoção dos livros dela. rsrs
    Tenho Mini Becky Bloom que ganhei junto com outros livros em uma promoção da Galera Record. Como sei que não vou ler tão cedo ele está embaladinho e bem guardado aqui.
    Gostei de conhecer um pouco mais sobre a autora, mas não gosto muito quando eles utilizam pseudônimos e ficamos sem saber quem realmente são.

    ResponderExcluir
  40. Eu li Delírios de Consumo de Becky Bloom e adorei, assim como o filme. Além desse, os que eu queria ler eram Menina de Vinte, outro da coleção e Fiquei com Seu Número (por causa da sua resenha), mas agora O Segredo de Emma Coringan e Samantha Sweet tb parecem tão legais! eu to escrevendo uma história em que a personagem principal se chama Samanta rs

    ResponderExcluir
  41. Recentemente ganhei 5 livos da Sophie numa promoção e agra finalmente vou poder ler essa autora, mas não foi nenhum da coleção Becky Bloom. Não sei se começo por Fiquei com Seu Número ou O Segredo de Emma. Seu amor por Emma está me convencendo, kkk.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D