Resenha - O segredo de Eva - O que não disse - Adriana Vargas de Aguiar

19 de fevereiro de 2013

Oi galera tudo certo com vocês? 
Gostaria de apresentar para vocês o livro O segredo de Eva da autora Adriana Vargas.
Ele chegou até mim através de um book tour organizado pela própria autora. Graças a Deus eu ganhei esse livro no sorteio, porque ia ser bem difícil me desapegar dele. Vamos lá?

O livro conta a história de Eva, uma mulher de certo modo infeliz devido a um certo fato ocorrido no passado. Eva é escritora e mora sozinha, até que seu melhor amigo, Chris descobre que é soro positivo e a convida para morar junto com ele e mais duas amigas.
Samantha, uma de suas amigas, fica grávida de um ficante e resolve morar com ele, mesmo sabendo que o mesmo não é apaixonado por ela.
Tabata é outra amiga, bissexual, que ao mesmo tempo sai com uma garota e um garoto de quem ela acaba engravidando também.

Eva começa a ficar cada vez mais angustiada. Mas sua vida muda totalmente quando ela conhece um certo fã, que começa a aparecer em todos os lugares que Eva está. Ela começa a ficar assustada, mas se sente de certa forma seduzida, por esse homem misterioso, que a encanta cada vez mais. O nome dele é Tom.

Eva passa a morar com Tom, que compra um chalé para os dois. O romance dos dois é incrível, apaixonante, encantador, a não ser pelo fato de que no mínimo três dias da semana Tom não está em casa, pois está viajando a trabalho, ele é fotógrafo.

Suas amigas se mudaram para outra cidade e elas agora só se falam por telefone e poucas vezes. Seu amigo Chris está cada vez pior e certo dia as meninas voltam para uma visita. Mas a relação entre Chris, Tabata, Samantha e Eva parece a mesma de sempre a não ser por um segredo. O segredo de Eva.

Vou parar por aqui para não soltar mais spoilers né. Eu devo dizer que amei o livro, mas demais da conta. Comecei a ler de noite, umas 23h e não consegui parar até terminar. A narrativa da Adriana é maravilhosa e as palavras então, sem palavras. Gente tenho que confessar uma coisa, ultimamente eu tenho lido alguns livros nacionais com a linguagem muito simples e isso as vezes eu me incomoda, porque acaba tornando a narrativa um pouco forçada e eu acho tudo estranho demais. Mas a Adriana, eu não sei nem descrever, as palavras que ela escolheu são perfeitas, a narrativa ficou maravilhosa, fluiu completamente, de maneira muito leve, fiquei encantada demais com o livro, senti uma mistura de emoções tão grande.

O começo do livro foi o pouco previsível, pois eu adivinhei o segredo logo de cara. Entretanto tal fato não fez a mínima diferença, porque a história é REALMENTE perfeita que acho que nada poderia estragar. O final foi assim surpreendente mesmo. E posso dizer que chorei muito e muitas vezes me peguei pensando se o final era mesmo aquele ;/ Fiquei dias remoendo a história e me perguntando se haveria possibilidade  da autora criar uma continuação para O Segredo de Eva.

Ainda bem que eu tenho o livro, pois já estou pensando em começar  a ler novamente.

Quem gosta de romance POR FAVOR, leiam esse livro. Ele com certeza se tornou um dos meus preferidos.



PS: Tinha tempo que não aparecia um livro 5 estrelas aqui no blog né? KKKKKK

40 Blogger
Facebook

40 comentários

  1. Não li o Segredo de Eva ainda, mas concordo contigo sobre o que dizes da Adriana, a escrita dela é impecável!
    Beijos e parabéns pela resenha!
    Susana
    http://ladyweiss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Fer, não conheçia o livro, mas me parece muito bom. Têm misterios né, eu gosto dessa coisa de segredos rs

    ResponderExcluir
  3. Oieeee Fer!!!
    Que ótimo que gostou, nossa, fico super feliz, pois penso que talvez o meu jeito de escrever não agradaria as pessoas mais jovens, mas me engano, pois a juventude hoje, procura realmente por linguagens e formas diferentes de sentir e descobrir.
    Obrigada por ter participado do BT!
    Amei a resenha!
    Bjs
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Olá. Eva relamente "causa", rsrsrsr. O Segredo de eva foi o segundo livro que li da Adriana. costumo dizer que a gente não sai de um livro dela do mesmo jeito que entramos. A Adriana tem um modo de escrever ímpar. Você não pega um liro dela achando que vai saber o final, que será surpreendido com certeza. O Segredo de Eva é sem dúvida um dos melhores livros que li em 2012. Parabéns pela resenha.
    Beijos e obrigado pela visita no blog. Seguindo seu blog e se puder, por favor, segue o meu.
    Eykler

    www.aghridoce.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
  5. Nossa, agora eu que quero ler o livro só pra descobrir o segredo :/ kkkk Achei a história bem legal e vou fazer de tudo pra comprar ele u-u kkkk

    ResponderExcluir
  6. Nahim...adorei seu blog. Essa resenha é maravilhosa e queria muito ler esse livro...estou de olho faz um tempinho. ADOROOOOOOOO. Amei aqui e o seu layout tbm. Estou te seguindo,se puder retribuir ficarei feliz.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  7. Vc me deixou mega curiosa, agora quero descobrir qual é esse segredo. =D

    Vou tentar queixar esse livro de aniversário ou páscoa.

    ResponderExcluir
  8. Eu quero muito esse livro!!!! Adorei sua resenha, ainda não li nada da Dri, mas tenho uma vontade imensa de ler. Tbm ganhei um livro dela em um blog, O Oitavo Pecado, estou esperando chegar, e com certeza vou passá-lo na frente.

    Parabéns!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  9. Flor, apesar de vc recomendar, eu confesso q como nao gostei muito de O Oitavo Pecado, acho q nao vou encarar outro livro desta autora tao cedo ;s
    Bejos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. adoro finais surpreendentes :) estou afim de ler esse livro faz tempo há, e acho essa capa super linda
    adorei a resenha amiga

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da capa e como ultimamente estou tentando dar a chance para livros nacionais, a hist´ria parece bem legal, apesar de duas personagens engravidarem ao mesmo tempo meio que me pareceu falta de ideias, mas desejo bastante este livro!!!

    ResponderExcluir
  12. ainda não tinha ouvido falar nesse livro, mas me parece bem interessante, adoro livro com mistérios e segredos :)

    ResponderExcluir
  13. Mas, que curiosidade tu me passou agora Fernanda. Quero saber qual o segredo de Eva. hahaha
    Acho ótimo quando um autor nacional escreve um ótimo livro e é reconhecido e valorizado. É o que tá faltando no nosso país...
    Então, eu me encantei com a tua resenha, o livro parece tão complexo e ao mesmo tempo tão simples, e é um romance, só posso dizer que já coloquei na minha "pequena lista" de desejados pois confio muito na tua opinião.

    Claudia F.
    Palavras (In)certas

    ResponderExcluir
  14. Sua resenha foi muito apaixonada!Spoiler faz bem,quero saber o segredo,rs.
    Não conheço nada dessa autora.

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia esse livro, parece uma trama bem tocante, :)

    ResponderExcluir
  16. Ouço muito falar o da Adriana mas nunca tinha pegado para ler uma resenha de um livro dela . Afinal minha listinha de livros desejados esta tão grande mas tão grande que no momento fujo de aumentar kkkk

    Mas amei sua resenha sem duvida quando eu puder vou tentar ter esse livro

    ResponderExcluir
  17. Estou começando a minha lista de livros nacionais, porque até então não tinha achado nenhum do meu interesse.
    Mas gostei muito dessa resenha. Ela me deixou com vontade de incluir esse livro na lista!

    ResponderExcluir
  18. Li esse livro esse mês tbem através de um booktour e adorei também. Além disso tem uma diagramação linda né!!!!
    Gostei mais desse livro dela do que do Oitavo pecado!!!
    Parabéns pela resenha!!!!

    ResponderExcluir
  19. Não gosto muito de romances, mas a sua resenha me deixou muito curiosa sobre esse livro e sobre segredo dela. Como você disse, nunca mais tinha aparecido um 5 estrelas por aqui e já que você ficou remoendo o fim dele várias vezes, o livro deve ser muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  20. Juro que comecei a ler a resenha e achei confuso... Todo mundo com problema. Um doente, outras gravidas, uma guardando um segredo que machuca, mas no final gostei. To super curiosa!!! Ta na minha lista de desejados!!!

    ResponderExcluir
  21. Gostei bastante da resenha. Já imagino o segredo de Eva. Mas devo admitir que o livro não desperta o meu interesse :/

    ResponderExcluir
  22. Adorei a avaliação para 5 estrelas ser "perfeito! maravilhoso" haha Uma amiga minha tem e já me recomendou também. Acho que vou aceitar. :D

    ResponderExcluir
  23. Que mistura mais inusitada essa: um amigo soropositivo, uma amiga bissexual que fica com um homem e uma mulher ao mesmo tempo, e acaba engravidando, outra amiga que engravida e vai morar com o cara que não é apaixonado por ela, e Eva que guarda um segredo. Acho que tem uma enxurrada de coisas interessantes nessa trama.
    Fiquei bastante curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  24. Gostei bastante da resenha, muito bom saber que os livros nacionais estão cada vez melhores, tava lendo os outros comentários, tem uma galera que gostou bastante , quer dizer gosta bastante da autora, ainda não li nada de la mas pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  25. Uau! Quantos personagens marcantes nesse livro!
    Menina eu adoro Book Tour, acho uma forma bem bacana de conhecer novos autores e ótimos títulos, mas não tenho tido tempo de participar...mimimi

    ResponderExcluir
  26. Nossa, eu amo um romance, então acho que vou seguir sua dica!
    Adorei a resenha, curiosa para ler o livro.

    ResponderExcluir
  27. Nossa! Voce leu esse livro em uma noite so? Caramba! Deve ser muito bom mesmo.
    Ja marquei na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  28. Super curiosa pra ler esse livro!! Ainda mais depois de 5 estrelas!!

    ResponderExcluir
  29. Recentemente estou atras de livros nacionais e pela
    resenha este pareceu bem legal, gostei da história e devo admitir que ao ler a sinopse eu pensei:
    "Que amigos são esses?!" XD
    Adorei a capa, chamou minha atenção e com certeza vou ler este livro!!!!

    ResponderExcluir
  30. Ainda não li esse, mas vou procurar ver mais dele. To adorando o blog, vocês tem apresentado otimos livros!

    ResponderExcluir
  31. bem interessante, gostei basatnte da capa dele, acho meio difere nte do habitual

    ResponderExcluir
  32. Eu olho a capa e parece que vejo ventiladores! kkk

    Mas enfim, eu gostei da sua resenha, me fez gostar do livro. Mas vou esperar outras pra ter certeza, porque a história ainda sim não parece impressionante, legal e que me prende.

    ResponderExcluir
  33. faz tempo que dá 5 estrelas? éa primeira vez que eu vejo :p
    adorei sua resenha, e pela ultima frase eu tenho que ler, adoro romances

    ResponderExcluir
  34. Olá Fernanda!
    Que bom que gostou do livro. Confesso que fiquei curioso em descobrir qual é esse segredo. Essa Eva gosta de mudar de casa hein! rsrs
    Vi muitas reclamações sobre um outro livro da autora e desanimei bastante em ler algo publicado por ela. Quem sabe um dia né?

    ResponderExcluir
  35. O livro parece que tem um ritmo bom. E também fiquei curiosa para saber o Segredo de Eva, não imagino o que possa ser. Vou colocar na lista de desejados.

    soniacarmo
    retalhosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Nunca tinha lido nada sobre esse livro e a sua resenha me fez colocá-lo na lista de desejados no skoob.
    Eu quero muitooo ler esse livro.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. vem me chamando atenção esse livro, é muito bom mesmo. Queria ler também, achei bem boa essa história.

    ResponderExcluir
  38. vem me chamando atenção esse livro, é muito bom mesmo. Queria ler também, achei bem boa essa história.

    ResponderExcluir
  39. Fiquei bem curioso sobre este tal segredo e com o fato destes "estranhos" amigos saberem do que se trata, sua resenha não fala tanto sobre a história (provavelmente para não estragá-la) mas sua empolgação a respeito me convenceu. Quem sabe não tente descobrir este segredo?

    ResponderExcluir
  40. Ai ai ai! Que segredo é esse. Curiosa.com.br. Não conhecia esse livro, a tua resenha deixou minha curiosidade aguçada. Vai pra lista dos que eu quero ler? Vai com certeza!
    Adorei tua resenha. Que bom que me poupasse dos spoiler kk
    Beijocas

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D