Resenha - O Ceifeiro - Al Gomes

16 de fevereiro de 2013

Oi galera tudo bem com vocês? 
A resenha de hoje é sobre o livro O Ceifeiro do Al Gomes. Eu estou participando do book tour desse livro.

O livro conta a história de Duda Vasques, uma modelo famosa que se suicidou. Após tal ato Duda desperta nos braços de Ariel, um anjo ceifeiro. Ariel começa a mostrar a Duda alguns lugares do além vida, até que misteriosamente a alma de Duda some antes que eles cheguem a cidade dos suicidas.
Nesse momento a alma da nossa protagonista tem duas opções de destino, voltar ao mundo real para o seu corpo físico, ou ficar perdida para sempre no mundo dos sonhos. E o mundo dos sonhos não é tão bom quanto parece.

Apesar de ter gostado bastante do livro eu achei ele muito sucinto, curto demais. É muita história para pouco livro, acho que daria para o autor ter escrito fácil mais umas 100 páginas no mínimo. 
O livro é muito bom em si, o enredo apesar de clichê, tem um ponto diferencial que é o Anjo Ceifeiro. Eu ainda não tinha lido nada que incluísse em seus enredos um ceifeiro.

A nossa linda modelo se perde nos valores atuais terrenos, na moda da beleza, e na busca pelo corpo perfeito, ela cai nas garras de uma das doenças mais destrutivas que existe, a anorexia. Entregue a essa doença ela se afunda cada vez mais em uma depressão, em um caminho sem volta, perde seu grande amor, seu trabalho e resolver dar um fim na sua vida. Mas o que ela não esperava é que ela iria acordar nos braços de um anjo, ela sempre pensou que ao morrer iria parar o inferno.

Esse anjo nos reserva grandes surpresas, a princípio nós conhecemos um anjo grosso, sem educação. Mas que no fundo só tentava esconder seu sentimento, o fato que ele estava perdidamente apaixonado por Duda, e ela por ele. Porém será que ele está disposto a cair do céu, a perder sua divindade para se entregar a um amor proibido. Qual o custo desse amor.

Enfim gente vou parar por aqui, porque não quero soltar spoilers. O livro é realmente bom, mas gostaria mesmo que tivesse sido mais trabalhado, acho que tudo aconteceu de modo mundo corrido, as explicações foram muito curtas. Mas bom ele está super recomendado.


PS: Escrevi a resenha com um pouquinho de pressa, caso tenha algum erro de português me avisem :D
36 Blogger
Facebook

36 comentários

  1. Já não é a primeira resenha que leio dizendo que o livro poderia ter sido mais detalhado e aprofundado. Mas pelo menos vc gostou, isso que importa! =D
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  2. Adorei a capa, mas não gostei da sinopse, me parece que é um livro cheio de clichês. E a sua resenha só reforça a minha suposição. Tbm acho que o importante é vc gostar. =D

    ResponderExcluir
  3. A HISTORIA É BEM LEGAL, QUANDO SE TEM ANJOS TUDO FICA MEHOR. AINDA MAIS QUE TEM MISTERIOS.

    ResponderExcluir
  4. A sua resenha é a primeira que leio deste livro. Amei a capa, muito bonita, gostei tbm da sinopse, qualquer ser sobrenatural desperta meu interesse. Pena que o livro é tão curto e o desenrolar da estória deixou a desejar, mesmo assim eu o leria!!!

    Adorei a sua resenha!!! bjo^^

    ResponderExcluir
  5. eu já li outras resenhas do livro, confesso que ele nao me chama muito a atenção, mas tem gente que curte né.
    :)

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa obra , mas pelo pouco que disse concordo com voce sobre estender a estória .
    É tão ruim deparar com uma grande obra e ela não ter sido aproveitada quanto podia .
    Eu como escritora tento o maximo aproveitar o enredo que pintou em minha cabeça , sem estender de uma forma negativa para que o texto não seja abandonado .
    Encontrar o equilibrio é a coisa mais dificil que existe .
    Quando der certamente vou conferir essa obra , para tirar minhas proprias conclusoes.
    Otimo sabado .

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro e agora eu fiquei encantada com ele, gostei muuuito da história e é o segundo livro que eu conheço que, vamos dizer, que fala de anorexia.
    Quero ler (:

    ResponderExcluir
  8. Achei estranha essa temática: anorexia com anjos...

    @Gladys_Freitas

    ResponderExcluir
  9. olhando pela capa pensei que fosse de terror, quando li a resenha tive a ideia de ser um romance, de qualquer forma me agradou um pouco :)

    ResponderExcluir
  10. Também não sou fã de estórias breves, gosto que explorem a ideia no livro.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não curti o livro, nada nele me agradou (;x)

    ResponderExcluir
  12. A historia parece ser boa, gostei da sua resenha. Pena que tenha sido superficial. Quem sabe o autor nao segue com uma continuacao???
    '
    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. ai ai ai , ele me agradou por demais , adoro esse tipo de leitura que envolve agnt, parabens pela resenha !

    ResponderExcluir
  14. Gostei da resenha, fiquei intrigada. Também nunca li nada sobre anjo ceifeiro, assim como também nunca tinha lido nada sobre Leahnan Sidhes, a fada da autora Carolina Munhoz, na qual gostei muito!!! será uma leitura futura!

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia esse livro, mas o fato dele se apaixonar pela modelo e pensar em deixar de ser anjo por ela, tirou meu interesse pela estória! É uma pena ele ter sido curto, já que você gostou dele.

    ResponderExcluir
  16. Não gosto quando o livro é corrido,é uma pena.
    Gostei da parte do enredo com a escolha da alma em voltar ou ficar no mundo dos sonhos,sim,achei interessante.

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia esse livro. E Ariel é um nome que aparece em tanto, geralmente como anjo mesmo ou algum ser do bem.
    Também não gosto de livros corridos em que os autores poderiam explorar mais a história. Enfim, não me chamou muito a atenção, mas quem sabe no futuro né..

    Claudia F.
    Palavras (In)certas

    ResponderExcluir
  18. Despois de sua observação sobre o número de págs fiquei curiosa para saber qtas o livro tem.

    Skoob lá vou eu pesquisar...

    ResponderExcluir
  19. Adorei sua resenha e fiquei curiosa para ler o livro. Além disso ele tem uma capa lindané!!!?????
    Também acho que livros bons poderiam ter mais páginas!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Eu quero muito ler este livro desde que minha amiga me falou sobre ele!!!
    É realmente meio clichê e a ideia de anjo ceifeiro é legal,
    mas pra mim não é novidade...porém ainda quero ler ^^

    ResponderExcluir
  21. Eu já ia marcar no Skoob para ler num futuro, mas aí você fala que eles estão apaixonados e..... AF

    Embora eu nunca tenha lido, o tema morte é muito legal, interessante mesmo, mas aí misturar com um romance... parece que toda história tem que ter romance, acho que estou me revoltando com isso ! rsrs!

    Então é isso, gostei da resenha, mas não gostei da história porque o anjo e a suicida se gostam. Simples.

    ResponderExcluir
  22. Ah, eu até achei a estória legal, mas só três estrelinhas... :P

    ResponderExcluir
  23. Parace bom o livro, gostaria de ler. Gosto de filmes de fantasia! Gostei MUITO da capa. Tem sentido com a história (na verdade sinopse), diferente de muitas outras.

    ResponderExcluir
  24. Realmente me parece ter um enredo bem clichê, mas como gosto de sobrenatural com anjos como personagens, acho que deve ser interessante. Uma pena que a história tenha sido bem corrida e não foi desenvolvida adequadamente. Mesmo assim, quero lê-lo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  25. Eu gosto tanto de anjos que preciso agora dar um tempo, tenho lido tanto livro com anjos, que tudo tem parecido muito igual, é bom , mas cansa.

    ResponderExcluir
  26. Adorei o enredo do livro. Não li muitas coisas a respeito de anjos e esse parece bem legal! Eu tive essa "ressaca" com livros de vampiros, chegou uma hora que eu não aguentava ver!

    ResponderExcluir
  27. Acho essa capa tão linda! Adoro histórias assim e tenho certeza que vou gostar desta!

    ResponderExcluir
  28. Capa otima, otimo novo, otima resenha. Espero que o livro seja tão bom quanto tudo isso!

    ResponderExcluir
  29. acho uma capa bem forte, misteriosa, espero da leitura algo bem surpreendente

    ResponderExcluir
  30. Tive a oportunidade de conhecer o autor em uma feira do livro itinerante que teve na cidade onde moro.
    O que mais me chamou e me levou a comprar esse livro foi a capa. Infelizmente ela não tem muita relação com a história.
    Gostei da história, mas também achei que poderia ter tido um aprofundamento maior. O autor perder a oportunidade de um bom gancho para um segundo livro.

    ResponderExcluir
  31. gostei do livro. Interessante saber oq acontece depois que a pessoa se mata... ainda mais quando a gente pensa nisso. só meio estranho ele se apaixonar tão rápido por ela, não? legal ela ficar perdida no mundo dos sonhos

    ResponderExcluir
  32. Gostei da temática, é um tema diferente, focando a possibilidade de escolha. Gostaria muito de saber o final da história.

    soniacarmo
    retalhosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Achei a capa bem bonita, e pra min também é a primeira vez que vejo um Anjo Ceifeiro como personagem de um livro, eu não gosto muito de enrolações no livro, pra min quanto mais direto for melhor, a não ser que isso atrapalhe um pouco a história é claro, espero poder ler em breve este livro, que pra min pelo menos parece ter uma ótima história!

    ResponderExcluir
  34. Gostei da resenha, fiquei bem curioso pra saber mais sobre o livro, mas tenho um pouquinho de medo kkkk mas se um dia ele tiver na minha estante vou tentar ler o máximo possível!

    ResponderExcluir
  35. Ah, bem, pode não ser bem detalhado, mas parece que gostou muito, a Cidade dos Suicidas é um toque bem espírita e o único fato "bobo" que achei foi o anjo se apaixonar pela protagonista, não entendo muito bem o porque mas parece que isso sempre acontece. Mas gostei do enredo e é legal um anjo agindo como um anjo pra variar.

    ResponderExcluir
  36. Não conhecia esse livro e achei muito interessante a história dele e logicamente vou querer ler.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D