Resenha - Percy Jackson e o Ladrão de Raios

10 de fevereiro de 2013

Sei que muita gente já leu esse livro ou já viu o filme. Mas eu só li agora ¬¬ KKKKKKK!

Vamos começar?

O livro conta a história de Percy, um garoto de 12 anos que aparentemente tem problemas comportamentais e já foi expulso de vários colégios internos.

Percy mora no internato e só vai para casa algumas vezes por ano. Seu pai ele não chegou a conhecer e sua mãe se casou com Gabe, um cara bêbado,chato e viciado em poker.

O nosso protagonistas tem vários problemas em seu relacionamento familiar pois ele odeia o seu padrasto e não consegue entender porque sua mãe se casou com ele.

Em um passeio de escola, Percy é  atacado por uma suposta professora. Entretanto seu professor e seu amigo grover o fazem pensar que tudo não passou de imaginação. Após esse episódio ele é novamente expulso de um internato e não sabe mais o que fazer, pois ele realmente gostaria de voltar a morar em casa, mas ele não suporta Gabe.

No momento em que Percy volta para casa é que os mistérios começam a ser revelados e as aventuras engrenam de vez. Monstros começam a aparecer cada vez mais e o destino acaba levando Percy até o acampamento meio sangue. 

O acampamento meio sangue é um local onde se reúnem os filhos de deuses com humanos. Nosso personagem principal não faz ideia que qual deus ele seja filho.

A confusão toda começa porque o raio de Zeus sumiu e todos acham que Percy o roubou. No acampamento ele recebe um treinamento especial para aprender a lutar, desenvolver suas habilidades e estar apto a receber sua missão de recuperar o raio. A partir disso ele sai em busca do raio junto com seu amigo e protetor Grover e Annabeth.

Eu demorei horrores para começar a ler esse livro, mesmo sabendo que ele é super recomendado. Eu assisti o filme primeiro e tinha gostado bastante, mas agora com a leitura vi que estragaram o filme. O enredo do livro é tão melhor *-* Penso que se tivessem sido fiéis ao livro teria ficado bem melhor.

A narrativa em si é boa, mas eu realmente não me vi presa ao livro como fico em muitos outros. Acho que deixou um pouco a desejar. Mas o enredo merece nota 10, fantástico mesmo, como todos havia me dito. A leitura vale a pena para quem gosta de uma aventura.

Mas devo dizer que analisando o primeiro livro, não é minha saga favorita. haha ;D No estilo aventura ainda prefiro Harry Potter *-*

Beijocas amores.


82 Blogger
Facebook

82 comentários

  1. Li o livro em Grafic Novel e ainda não assisti o filme. Gostei da história, mas para mim foi cansativo. Por que? No Grafic Novel as letras são bem pequenas e tornaram a leitura bem dificil.

    soniacarmo
    retalhosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu vi o filme e odiei
    achei muito ruim e meio bobo
    mas sempre me disseram que a leitura é bem melhor entao quero ler um dia sabe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai eu gostei do filme amiga, mais o livro realmente é melhor.
      beijocas

      Excluir
  3. Eu ainda não li este livro, mas já assisti ao filme. Eu sabia que não era só aquilo que mostra no filme... Os livros são muito melhores!!!! Parabéns pela resenha, confesso que não sou fã, mas deu uma vontade enorme de ler!!! :)

    bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também sabia que o filme estava muito resumido. KKKKKKKKKK
      Obrigadaa ;D

      Excluir
  4. Percy Jackson é legal, mas o Spin-off (Os heróis do Olimpo) é bem melhor :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho esse também ;D acho que vou ler então. hahahah
      beijos

      Excluir
  5. HAHA
    Nanda, não fica com vergonha não!
    E eu que ainda não comecei?
    Sempre estou por fora das séries!

    Super quero começar a série do Percy... achei bem interessante pelo filme, apesar de falarem que os livros são BEM melhores..

    uma coisa eu sei: vou odiar o padrasto do Percy

    Bom feriado!
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKK pois é todo mundo falava tanto do livro que eu tive que começar a ler.
      Assim o primeiro livro eu não achei tudo isso que falam, mas tenho certeza que os proximos serão melhores.
      O padrasto dele é porreeeeeeeeeeee ¬¬
      beijos

      Excluir
  6. Já li toda a coleção Percy Jackson e os Olimpianos e o primeiro, na minha opinião, é o pior. O que eu mais gosto é A Batalha do Labirinto (:
    E sim, o filme estragou muito o livro ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que você achou que o primeiro livro é pior. KKKKKKKKKKKKK Porque se não eu iria desanimar.
      beijos

      Excluir
  7. Rick Riordan é, com certeza, o meu autor favorito.

    Adorei a resenha.

    Beijos,
    http://a-song-of-fire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A estória do livro não me dá vontade de ler. Mas como no cinema eu encaro tudo. Vi o filme e até gostei. Pretendo assistir a continuação, mas continuo sem interesse em ler o livro.

    http://devoradoreshistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já vi o filme e li o livro e concordo plenamente com você.
    E também muitos dizem que nos livros tudo é mais detalhado, ai a história fica mais legal ^^ Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é o livro tem muitos detalhes, e é bem diferente do filme. haha

      Excluir
  10. Já ouvi muito sobre esse livro , mas nenhuma resenha lida sobre ele me despertou tanto interesse como a sua .
    Gosto do seu modo singelo de escolher as palavras .

    Lindo trabalho , sem duvida tentarei ler o livro .

    Beijinhos

    Otimo restinho de domingo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que gostou Dani?
      Eu adoro os seus comentários *u*
      Vou retribuir em instantes hahahaha.
      beijocas

      Excluir
  11. eu li *-*
    adorei, vou ler o restante em março, creio eu xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que vou acabar lendo o restante só em março. Dizem que heróis do olimpo é bem melhor. Espero gostar. hahahahaha

      Excluir
  12. Kkk, você leu agora e eu que não li ainda e pra ser sincera nem quero ler xD Kkkk. Eu vi o filme no cinema e pra mim foi o bastante, vou ver a continuação e só.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKK! Juro que eu também não estava muito afim de ler, mas eu vi tantas resenhas e recomendações que não consegui resistir. Quero ver a continuação também. hahah
      beijos

      Excluir
  13. Eu li alguns meses antes de lançarem o filme. Sinceramente eu tbm gostei do filme, mas com certeza do livro é bem melhor. Mas posso dizer que o que mais gostei na saga do Percy foi a evolução dele, vc cresce com ele durante os livros. Assumo que teve partes dos livros que eu ficava um pouco dispersa, mas logo passava, e voltava a ficar focada.
    Eu não posso comparar com HP pq até hj ainda não li, mas acho que comparar deuses com bruxos é forçar um pouco a barra =)
    Mas parabéns pela resenha, fiquei curiosa para saber sua opinião pelos outros livros. ;)

    ResponderExcluir
  14. Adoro Percy Jackson!!! Sempre gostei de mitologia grega
    e Rick Riordan teve uma boa ideia pra o livro, juntando
    o mundo moderno com o antigo!!! Muito original...Normalmente não comparo séries
    amo todas do seu jeito, cada uma em um mundo diferente...
    Detestei o filme, ainda me da raiva, só espero que o próximo filme
    O mar de Monstros fique mais fiel ao livro!

    ResponderExcluir
  15. Já vi o filme e como muita gente diz estragaram o livro, só de ler sua resenha eu ja percebi várias diferenças, tbm nunca li o livro tenho medo de ler e me viciar e acabar passando por uma abstinência enquanto compro os outros livros e.e

    ResponderExcluir
  16. Os livros do Percy são sempre bons, eu adoro.

    ResponderExcluir
  17. Não li,só vi um pedaço do filme e não conquistou,mas estragaram ele?
    Bom que o enredo é melhor no livro,adoro mitologia grega.

    ResponderExcluir
  18. Talvez não tenha te prendido por vc ter assistido o filme antes...Mas ainda assim, que bom que gostou! Espero que leia Mar de Monstros antes de lançarem nos cinemas, rs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também to querendo ler antes do filme, para comparar as diferenças. hahahah!
      beijos

      Excluir
  19. É incrível como estragaram o filme, tenho pena daqueles que só assistem o filme e não leem a saga por preguiça! Queria muito ler Harry Potter, pois se os filmes são perfeitos, imagina os livros!! Só espero que você não pare no primeiro livro, pq a saga é muito boa =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou com certeza terminar a Saga. Os livros de HP são fantásticos, muito melhores que os filmes. Toda vez que lançava um livro eu lia imediatamente, em 1 dia no máximo, a narrativa é ótima.

      Excluir
  20. Leio a sinopse e parece ser um HP um pouco diferente, mas depois dessa resenha mudei o pensamento. Essa série e Os instrumentos Mortais são duas que estou com vontade de ler, mas que não consigo superar um certo preconceito que me impede.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HP é a melhor saga que já li. PJ eu achei que o livro um ficou faltando alguma coisa. Instrumentos Mortais eu li o primeiro livro, gostei bastante mas o final foi tenso, de tão ruim, então desanimei a ler, mesmo sabendo que depois vai melhorar.

      Excluir
  21. Bom??
    Só bom??
    Como assim só bom????????

    Percy é o cara!!!!
    No filme fizeram caca geral mas o livro é fantástico
    (mas ainda perde p HP com certeza^^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Sei lá, achei que ficou faltando algo nesse primeiro livro, mas tenho certeza que os próximos serão melhores, mas não quanto HP. Acho que tá pra nascer saga melhor que HP. Foram os livros mais viciantes que eu li. hahah
      beijos

      Excluir
  22. Esse livro ainda está me esperando la na estante kkkk Quero muito ler, além de Percy Jackson, ainda vou ler as sagas de Harry Potter e Crepúsculo. Bem atualizado eu né?
    Mas enfim, espero que o livro me prenda *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKK Todo mundo tá com esse livro na fila de espera né? acho que geral desanimou porque todos assistimos o filme primeiro, creio que foi isso. Eu já li HP e Crepusculo e gostei de todas, mas prefiro HP, marcou demais minha infancia. KKKKKKKKKKKKKKKKKK
      beijos

      Excluir
  23. Oi Fernanda!
    Eu gostei do filme, mas ainda não li os livros. Desanimei de ler Percy Jackson depois que li A Pirâmide Vermelha, do mesmo autor, que eu não gostei taaanto quanto a maioria das pessoas.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que não gostou Sora? Fiquei com o pé atrás agora ;/ Porque seu gosto literário é bem parecido com o meu, então talvez eu não goste muito.
      beijos

      Excluir
  24. Tô nessa também!! '-'
    Minha irmã comprou os livros e não li ainda D:
    Mas vou ler em breve, e parar de enrolar, haha.
    Só qe não sou fã de Mitologia Grega, mas qem sabe...
    Afinal, tenho em casa; Pqe tô enrolando ainda? XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAAAAAAI eu adoro mitologia, KKKKKKK
      Mas eu enrolei bastante, minha mãe me deu essa série de presente a meses. Só agora e fui animar. Vale a pena, vou continuar logo a série.

      Excluir
  25. não gostei muito desse livro,não faz meu estilo , gostei da sua resenha ficou bem interessante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não é meu estilo preferido, mas eu acabei animando para ler e gostei. haha

      Excluir
  26. Eu ainda nao li esse livro, apesar de ja ter aqui em casa. Eh, minhas leituras estao bem atrasadas. rs. Mas em compensacao ja vi o filme e nao gostei muito. Mas, clara que darei chance para o livro ainda.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois éee eu estava com esse livro a um tempão aqui em casa e não conseguia pegar pra ler de jeito nenhum, mas essa semana eu animei.
      beijos

      Excluir
  27. Eu AMO a série do Percy Jackson e sua continuação, Heroes of Olympus. A narrativa é ótima e pra quem gosta de aventura, "magia" e mitologia como eu, a saga do semideus é um prato cheio. Sou fã dos livros do Rick Riordan!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai eu estou super animada para continuar a ler. Vou ver se essa semana mesmo já começo, tenho as duas sagas do percy, falta comprar agora as cronicas de kane.
      beijos

      Excluir
  28. Eu assisti o filme e gostei bastante..até tenho o livro no pc, mas não me animo nunca pra começar a ler. É tenso ler depois que já vi o filme...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é eu sempre desanimo um pouco quando eu já vi o filme, enrolei demais para ler esse livro. Mas vale a pena.

      Excluir
  29. Eu também adoro mitologia, eu ficara super curiosa para ler, mas nunca me animava esse mês que eu desencanei ;D hahahah

    ResponderExcluir
  30. Não li nenhum dos livros dessa série.
    Não tenho vontade... já li vários comentários positivos.

    ResponderExcluir
  31. Eu comecei a ler este livro através de um e-book mas não me chamou muito a atenção. Fiquei muito presa a detalhes e acabei me desinteressando pelo desenrolar da história. Ainda quero ver o filme porque recomendam bastante e é mais prático. Espero mudar minha opinião depois de vê-lo.

    ResponderExcluir
  32. Eu li o livro e amei muito bem melhor que o filme, pois eles mudaram muitas coisas na minha opinião, e eu to louca pra ler a continuação.

    ResponderExcluir
  33. Não li o livro e nem vi o filme, mas sempre tive vontade.
    Geralmente os livros são melhores porque o filme quase nunca é fiel a história escrita, que pena que aconteceu o mesmo com esse.
    Mas, voltando ao livro, parece um enredo bem interessante mesmo, quero ler logo pra tirar minhas conclusões.

    Claudia F.
    Palavras (In)certas

    ResponderExcluir
  34. Nossa seu blog tá bem comentado né!!! Fico feliz e desejo muito sucesso!!!
    Sou suspeita para falar pq li toda a serie do Percy Jackson ano passado e adorei.
    Parabéns pela resenha e te espero no meu blog viu!!!

    ResponderExcluir
  35. Bom, você já leu. E eu que nem isso? haha Só vi o filme e gostei muito, por isso queria acompanhar a saga toda pelos livros. Ainda irei :)

    ResponderExcluir
  36. Nunca li, e pra falar a verdade nunca senti muita vontade de conhecer a série, eu sei o que as pessoas comentam sobre a série, dizem ser boa, mas ñ rolou sentimento entre mim e os livros.

    ResponderExcluir
  37. Até hoje não li o livro, mas assisti o filme. Até que gostei bastante, e se você diz que o livro é bem melhor do que o filme, acho que vou gostar também. Sou muito fã de histórias repletas de aventuras e com um ritmo mais rápido.
    Posso até ser um pouco precipitado, mas acho que uma série nunca vai me tocar como a de HP.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  38. A D O R O Percy <3 é um amor incondicional com essa serie!! Adoro o livro, mas acho que o filme dele poderia e deveria ter sido muito melhor!

    ResponderExcluir
  39. Nossa, adorei sua resenha! Sou louca neste livro! Já vi o filme e amei.

    ResponderExcluir
  40. Meu deus, eu tenho só esse livro kkkkkkkk preciso largar de ser pao dura e comprar o resto kk

    ResponderExcluir
  41. gosto basatnte desse livro, tem um tom de misterio e coisas inusitadas, sempre chama minha atenção

    ResponderExcluir
  42. Também demorei pra ler esse livro Fernanda. E acho que só acabei lendo pq meus alunos pediram para ler durante as aulas pra eles.
    Comparando com o filme, o livro é bem melhor e entendi a revolta dos leitores com essa adaptação.
    Precisamos continuara a leitura, rsrs, só li esse! Também prefiro Harry Potter ainda =D

    ResponderExcluir
  43. HAHA
    Nanda, não fica com vergonha não!
    E eu que ainda não comecei?
    Sempre estou por fora das séries! +1 kkkk

    sim, la vou eu falar de mais um livro que nunca li, vc deve achar que eu odeio ler né? D: é que é tipo eu com os filmes, acredita que eu nunca vi uns muito famosos tipo Avatar? pois é. Não vi o filme do Percy tb. E claro sempre ouço muito falar, mas acho que sua resenha foi a primeira que eu li mesmo, que prestei atenção. Achei legal a parte da família dele que eu não sabia (só que ele era filho de um deus com uma humana claro) e tb dele ser sempre expulso dos internatos *-* kkkk internatos têm uma coisa misteriosa, tipo sobre a história de quem vai la, ou é expulso. Quer dizer, geralmente nas histórias ser expulso é muito mais comum em internatos né? e mudando pra um rumo totalmente diferente (Meio It Girl)um monte de adolescente dormindo "juntos" com os hormônios à flor da pele é bom demais né? kkkk ainda mais quando é misto. Enfim, adorei sua resenha, só não entendi pq só três estrelas e.e raro vc dar tão pouca

    ResponderExcluir
  44. Eu também ainda não tive tempo de começar a ler os livros, mais vi o filme e gostei bastante, como você! Será que também vou achar o livro melhor?
    Mas HP é eterno msm, the best ever!

    ResponderExcluir
  45. Super dimais a resenha http://decididaamudar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Eu li a trilogia inteira do Percy Jackson e como você, também vi o filme antes de ler o livro. Mas pra falar a verdade com relação ao Ladrão de Raios, eu preferi o filme ao invés do livro. :x Visita o blog, tem bastante sorteios legais! http://milleguas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Essa também não é minha saga favorita, mas eu juro que amei demais! Depois de ver o filme, tive que comprar a série correndo, e li tudo de uma vez! Também acho que estragaram o filme, e fico com medo pelo filme Mar de monstros, que vai ser lançado... Acho os livros extremamente superiores, e já sou fã do Rick!
    Beijos

    ResponderExcluir
  48. Eu só assisti ao filme, eu não li o livro e nem sei se vou,e não é problema com a históriia que eu achei legal, mas com a quantidade de livros que eu ainda tenho que ler.

    ResponderExcluir
  49. Aw, gostei muito mais da resenha do que assitindo ao filme hsahsua, sério, sei la, de alguma forma me cansou, mas eu nunca li o livro, queria mt saber se é taaaaao diferente, até gosto da tematica de deuses e n sei pq n gostei tanto como gosto de outros filmes de deuses, mas vou ler o livro e digo minha oopiniao concreta: )

    ResponderExcluir
  50. ainda não li o livro, só vi o filme, e adoro o filme! sempre coloco pra ver *-* o livro parece muito bom, a história deve ser bem parecida do filme, prefiro assim haha

    ResponderExcluir
  51. o filme parece ser melhor que o livro. Vi esse filme, mais ou menos, nem cheguei a ver todo, e até hoje ainda acho que o livro fica na berlinda....melhor o filme dele mesmo...Queria ler esses livros algum dia.

    ResponderExcluir
  52. Eu primeiramente assisti ao filme e só depois de alguns meses é que vim a ler o livro. Se o filme já tinha me deixada bastante empolgada, imagine só quando li o livro. foi demais. aliás li os 5 livros e se tiver mais quero ler todos. Gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir
  53. Sou super fã da serie já li até o livro O filho de Netuno preciso imediatamente de A Marca de Atena

    http://maylahenrikybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  54. Sempre me falaram que o livro é 1289125364728110 vezes melhor que o filme.
    Como só assisti a versão cinematográfica e já gostei, tenho plena certeza que vou amar o livro. Vou começar no próximo mês e já estou ansiosa, sempre tecem elogios sobre o Percy e o autor Rick Riordan. E agora que o segundo filme está prestes a ser lançado, preciso ler o primeiro e a sequência para estar a par dos acontecimentos.

    ResponderExcluir
  55. Sempre me falaram que o livro é 1289125364728110 vezes melhor que o filme.
    Como só assisti a versão cinematográfica e já gostei, tenho plena certeza que vou amar o livro. Vou começar no próximo mês e já estou ansiosa, sempre tecem elogios sobre o Percy e o autor Rick Riordan. E agora que o segundo filme está prestes a ser lançado, preciso ler o primeiro e a sequência para estar a par dos acontecimentos.

    ResponderExcluir
  56. Eu só assistir ao filme que achei interessante, quanto ao livro eu não sei se vou ler. Mas, espero a continuação do filme.

    ResponderExcluir
  57. Meu afilhado falou sobre o livro. Ele adora esse genero. Só não peguei emprestado por que tinha uma fila de livros na frente. To prometendo que vou ler kk
    Acho que faz mais o estilo dele. Vou ler mesmo assim!
    beijocas

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D