Resenha - Faces Opostas

15 de abril de 2013

Olá pessoal tudo bem com vocês?

O Livro Faces Opostas eu recebi por meio de um book tour no qual estou participando, organizado pela Giulia do Blog Prazer me chamo livro. E antes de tudo gostaria de pedir desculpas ao autor, porque com o final do período na faculdade eu me enrolei para liberar a resenha.

Faces conta a história de Luos, um ser sobrenatural nascido de um relacionamento entre um ser celestial e um ser demoníaco, ou seja, Luos é uma mistura de raças, possui poderes tanto do bem quanto do mal.



A mãe de Luos morreu e ele foi criado pelo seu pai, uma espécie de demônio. Sua infância não foi nada fácil, tendo que viver no submundo, sendo submetido a maldades e aos treinamentos rigorosos que seu pai oferecia. Seu pai acredita que Luos por ter a característica das suas forças é o sobrenatural mais poderoso que existe.

Luos é o único demônio capaz de viver em sua forma real no mundo humano, e graças a isso, seu pai o incumbiu de recolher almas pecadoras para o inferno. Fora isso, Luos passa os seus dias dormindo e as noite ganhando campeonatos de bebidas e saindo uma "mulher da vida" chamada Yumi. Entretanto ele está cansado dessa vida, tudo o que ele quer agora é se ver livre do seu pai e se declarar para o grande amor da sua vida Viviane.

Certo dia a moça aparece morta e Luos fica fora de si, tentando eliminar todos que ele julga ser o culpado. Isso chama atenção tanto do inferno, quando do céu. Diversos seres passam a vir atrás dele para captura-lo ou elimina-lo. Em meio a esses acontecimentos ele encontra uma pessoa capaz de ajuda-lo e aos poucos ele descobrir sobre A Profecia de Manakel, uma antiga profecia que pode dizer muito sobre o seu destino.

Quando o livro chegou eu devo confessar que não esperava muito. Juro que pena capa eu pensei que ele fosse falar algo de religião e meio que fiquei com preguiça. Mas quando comecei a ler, me peguei presa na história. O Luiz Fernando conseguiu narrar a história de modo fantástico, não tem como não ansiar por mais e mais da história, e por isso a leitura foi bem breve.

Eu sei que o enredo Anjos / Demônios já está bem falado por ai, mas eu gostei bastante do livro. Ele apresenta certos pontos que você sequer cogitou ler em uma história de semelhante gênero. E o final do livro? Cara for assim SURPREENDENTE, eu só fui cogitar esse final quando já estava em cima da cena e adorei isso.

Não notei erros na edição e a diagramação estava perfeita. Recomendo bastante o livro para quem adora um livro de fantasia.





21 Blogger
Facebook

21 comentários

  1. Confesso que não gostei muito da capa, mas sua resenha me deixou curiosa!!! *o*

    To feita vio, to comprando tanto livro utimamente q qdo a fatura do meu cartão chegar vou ter que sair correndo dele... kkkkk

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Parece um livro bem diferente, fiquei muito curiosa com final. O único que não gostei foi da capa, se fosse só por ela eu não compraria o livro.

    ResponderExcluir
  3. Quando vi a capa também achei que o livro era sobre religião kkkkk (não gostei nenhum pouco da capa), mas a história é muito legal, o único livro que eu li sobre anjos e demônios foi Feita de Fumaça e Osso e eu ja me encantei, quero ler logo esse.

    ResponderExcluir
  4. Gente, se eu fosse a capista, faria algo bem dark! Que diabos de capa é essa? D:
    A história é interessante, mas não o bastante para entrar na minha já enorme lista...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Como eu não gosto de livros de fantasia, não me animei muito.
    Mas, acho, pela resenha que a estória deve ser melhor que a capa ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi, parece algo diferente. Como vc colcoou que é de um tema já bem usado, mas o que importa é a capacidade do autor de utilizar aquele tema e fazer algo diferente. Achei legal e gostaria de ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. poxa é bom quando não achamos erros viu
    ah menina eu acho essa capa bem feinha

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia esse livro, mas fiquei entusiasmada para ler! *-*

    ResponderExcluir
  9. Não curto essa temática, então não me interessei pelo livro.
    Poderiam melhorar a capa né!

    ResponderExcluir
  10. Não me interessei pelo livro porque não gosto desse tema de demônios, principalmente quando o protagonista é uma mistura de um anjo com um demônio!
    Podem me chamar de careta, mas tenho meu preceitos!!!

    ResponderExcluir
  11. NOOOOOSSA, que livro garota, amei a resenha. Pela capa eu num dava nada, nadinha mesmo, também achei que seria um livro de religião ou algo parecido, é uma pena ele ter uma capa tão feinha, isso na maioria das vezes impede o leitor de comprar e até ler o livro. O enredo em si deve ser maravilhoso, só a resenha já me encantou bastante, eu adoro esse tema, anjos/demônios,e tudo mais que tem fantasia!

    ResponderExcluir
  12. Não curti muito a história, não curto esse negócio de relacionamento celestial com demoníaco. Não me atrai em nada e também não gostei da capa, achei muito feia.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Essa capa é meio fraquinha, não chama atenção pelo livro.
    Achei a resenha legal, mas não é um livro que eu compraria.

    ResponderExcluir
  14. Eu até curto o gênero, mas a capa praticamente faz a gente correr dessas leitura. Pior impossível. Só que acho que vale a pena dar uma chance né, afinal tu achou bom e também não dava nada... Vamos ver! (:

    ResponderExcluir
  15. Li o livro logo que foi lançado e só posso dizer que é muito bom. Em tempos de demônios , anjos, Nefilins, bruxas,caçadores de sombras e etc, Faces Opostas apresenta vários diferenciais, saindo do lugar comum, surpreendendo com um enredo bem amarrado,coerente e além de tudo, para nosso orgulho, escrito por um brasileiro. Muita sorte Luiz Fernando, estamos esperando a segunda parte.... e pra todos vcs, não deixem de ler Faces Opostas:a profecia de Manakel. ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda! Novamente obrigado pelos elogios. O melhor que nós autores podemos receber, são elogios dos nossos filhos.
      Sobre a capa, não está dando o retorno esperado, paciência, só posso tentar melhorar numa próxima, mas espero que mais pessoas possam ter a oportunidade de ler a obra, e quem sabe o conteúdo não elimina a impressão ruim deixada pela capa?

      Abraços a todos! E desejos de uma excelente leitura!

      Excluir
  16. Gosto dessa temática anjos/demônios, e sempre que tenho oportunidade, leio algo que aborda esses seres. Não conhecia esse livro, mas pela sua resenha deu pra perceber que o livro é bom. Me interessei bastante pela história do Luos. Espero ter a oportunidade de ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. livros de fantasia n me interessam mt, sei lá é mt difícil algum realmente me chamar atenção... a capa poderia ser melhor, achoq a história parece legal mas n me despertou mta curiosidade

    ResponderExcluir
  18. Pela capa também imaginei q seria sobre religião, e amei a resenha!!! Amo livros de sobrenatural então já gostei do livro!!!

    ResponderExcluir
  19. adorei sua resenha. Vc sabe que não gosto muito de fantasia, mas esse parece ser diferente e tb gosto desses opostos, céu e inferno q
    eu não achei a capa feia como todos estão falando, só é simples, e não dá pra imaginar que a história seria sobre isso, mas "não julguem um livro pela capa" rs

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D