Novidades - Editora Baraúna

21 de janeiro de 2013

Este mês a Editora Baráuna está lançando mais um título que se enquadra na categoria de contos brasileiros, Minha alma na fronteira,da autora Mariana Komesu.
Compreender que por mais que sintamo-nos sós, nunca realmente estamos sozinhos, e é a maior dificuldade para os mais torturados, os mais sofredores. Mas é de imensa importância ressaltar que há sim, neste mundo, entre nós, pessoas que se importam tanto conosco que sofreriam em nosso lugar se lhe fossem possível. Este livro pode até parecer completamente deprimente no começo, mas ao longo do percurso eu descobri não uma, mas várias razões para escrever melhor, para criar minha própria voz.
Mais amadurecida, mais ciente de mim, dos meus defeitos e também das virtudes. coloco em palavras o que muitos só conseguem sentir. Raiva, dor, desilusão, infelicidade, desespero e claro, carinho, afeto, compreensão, esperança, amor. Gestos simples como um olhar, um sorriso, um abraço, foram aqui nesta obra esmiuçados em palavras inteligíveis a qualquer nível intelectual, foram descritos como deveriam ser, com entendimento de cada gesto e sua reação em quem o oferece e em quem o recebe.
_______________________
Em breve a Editora Baraúna lançará mais um título eletrizante com uma temática bem atual, zumbis. O vale dos mortos, do autor Rodrigo de Oliveira vai agradar desde os aficionados por ficção científica até leitores que adoram um romance.
Num futuro próximo, uma antiga lenda Suméria torna-se realidade. Um gigantesco planeta é descoberto no nosso sistema solar e ruma em direção à Terra. Sua aproximação desencadeia um fenômeno único na história e bilhões de pessoas se transformam, de uma hora para outra, em criaturas sedentas de sangue e carne, num estado permanente e irreversível de fúria psicótica.
Neste cenário caótico uma família inicia uma luta desesperada pela sobrevivência. Assim, surgirão dois líderes capazes de guiar os poucos sobreviventes de uma cidade do interior de São Paulo para enfrentar uma horda de zumbis canibais. Com passagens em Brasília, nos Estados Unidos, na China e na França “O Vale dos Mortos” é uma história de zumbis com ação frenética e muita violência, que também trata de valores como liderança, trabalho em equipe, e a força de um jovem casal capaz de tudo para proteger seus filhos e amigos.  Acima de tudo, “O Vale dos Mortos” trata de uma grande história de amor capaz de sobreviver a tudo, até mesmo ao fim do mundo.
20 Blogger
Facebook

20 comentários

  1. CARAAACA!
    Que capa perfeita desse primeiro livro!
    Não quero nem saber do que se trata, só preciso na minha estante, demaais *-*
    Já o segundo, assusta um pouquinho pqe nunca li nada assombroso T.T
    Mas não é uma leitura que eu descartaria.

    ResponderExcluir
  2. Eu tento valorizar tanto quanto posso - e acho digno - a cultura nacional, seja a literatura, o cinema, etc. Mas, pelo que acabei de ler, nenhum destes livros capturou meu interesse. E por incrível que pareça - e apesar da capa horrível - se eu tivesse que escolher um para ler, seria O Vale dos Mortos pelo fato de a estória estar mais clara. Fiquei perdida tentando imaginar a estória de Minha Alma na Fronteira :S

    ResponderExcluir
  3. Achei as historias bem originais, no livro Minha alma na fronteira nunca tinha visto algo parecido e O Vale dos Mortos é original porque na maioria dos livros de zumbis é por causa de uma doença ou coisa parecida e não um planeta KKKK

    ResponderExcluir
  4. Que capa mais sinistra do Vale dos Mortos...

    ResponderExcluir
  5. Muitoo bom os lançamentos..
    \0/

    pela sinopse os livros me chamaram bastante atenção..

    ResponderExcluir
  6. Nossa, adorei os lançamentos, e as capas me deixaram com medo hahahaha brincadeira, são lindas!
    Seguindo o blog,
    Beijos,
    Gi.
    http://ggsampaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O livro que eu mais gostei foi "Minha alma na fronteira" o outro livro é assustador buuuuu kkk.
    Beijos amiga.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gostei do livro O Vale dos mortos, a capa é bem assustadora e legal, pelo que li na sinopse a narrativa parece ser boa.. Espero que ele crie algo novo pois Zumbi já está ficando cansativo...

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir
  9. Amei a capa de Minha alma na fronteira, corresponde bem ao título e é linda demaaaaaaaaaaais!
    O Vale dos mortos é bem assustadora, assim como deve ser a história!

    Claudia F.
    Palavras (In)certas

    ResponderExcluir
  10. haha adorei a capa de o vale dos mortos!
    A capa de minha alma na fronteira também tá bem legal, ela me lembrou hex hall!

    ResponderExcluir
  11. Gostei dos dois livros..
    principalmente o primeiro, mas acho
    que a capa poderia ter ficado um pouco melhor.

    ResponderExcluir
  12. As capas ficaram meio estranhas. Essa segunda então, horrenda! Nem quis ler a sinopse. =P
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  13. lançamentos legais demais, deu ate um medinho essas capas

    ResponderExcluir
  14. Eu não gosto de zumbis -principalmente porque todo mundo gosta- , mas esse Vale dos Mortos até que parece legal. Mas tem uma coisa, eu não dormiria com esse livro do meu lado de jeito nenhum rsrs!! Que capa assustadora, credo!

    ResponderExcluir
  15. Esse "O Vale dos Mortos" deve ser sensacional. É disparado o que tenho mais curiosidade pra ler. Afinal, nada como uma leitura eletrizante pra dar aquela carga de adrenalina no nosso corpo. Rsrsrs

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Achei legal a capa de Minha alma na fronteira, somente a capa.

    ResponderExcluir
  17. Gostei dos dois livros, tentarei incluí-los na minha meta de leitura! Acho muito válido dar uma chance aos talentos brasileiros! :)

    ResponderExcluir
  18. Nossa. Preciso ter esse livro do O Vale dos Mortos.
    Sou fissurado por zumbis e como acompanho um seriado do genero, estou louco p/ comprar/ler e ter esse livro.
    Aguardo ansioso o lanaçmento dele.
    Gostei bastante da novidade Fernanda-cha e a editora Barauna me impressionou. Bjs *-*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. não conhecia a editora Baraúna. Não gosto de terror, então nãoleria o Vale dos Mortos, não vi nenhuma dessas séries de zumbi que tãona moda kk, acho que nem filme. Não entendi o tema de Minha Alma na Fronteira, vc disse que é conto, mas parece meio auto-ajuda, não é bem uma sinopse, não fala de personagens nem nada, nem sei quem t falando em primeira pessoa :s

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D