Resenha - Desejo dos Mortos - Kimberly Derting

15 de janeiro de 2013

Olá meus amores tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo. 
Bom hoje vim mostrar para vocês mais uma resenha de um livro super legal. Desejo dos Mortos é o segundo livro da série The Body Finder - Sim vocês já devem ter percebido que eu adoro séries né ? - .

Fazendo uma breve introdução eu apresento a vocês Violet, uma adolescente aparentemente normal, se não fosse o fato de que ela consegue escutar Ecos da Morte, ou seja, ela escuta sons vindo diretamente do corpo de pessoas que já morreram, assassinadas ainda por cima. Tudo vai bem entre Violet e Jay, seu melhor amigo, e agora namorado até que Mike chega na cidade com sua irmã! Dai você se pergunta, mas quem é Mike? Aparentemente um novo personagem que a autora resolver apostar, personagem bem sem graça para falar a verdade. Logo de cara Mike fica SUPER amigo do Jay, que passa a dedicar grande parte do seu tempo livre a essa nova amizade, o que deixa Violet muito enciumada e a faz repensar se esse namoro realmente tem algo para dar certo.


Comparando com o primeiro livro, acho que essa continuação deixa bastante a desejar. A autora deixa muitas pontas soltas, aparece um menino morto que Vi encontra em Seatle e pronto para por ai. Ué pra mim se ela encontra o garoto é porque ele teria alguma coisa a ver com a estória né? E acho que todos gostaríamos que a história fosse aprofundasse. Mas essa descoberta só serviu para que o dom de Vi chamasse a atenção do FBI, que passa a ir atrás de Vi querendo usar os seus "serviços". Outros personagens surgem na estória como o Rafe, um garoto que ajuda o FBI em alguma coisa que até agora eu não consegui descobrir o que é. Rafe é bem misterioso e sedutor, em alguns pontos achei que ele pudesse vir a se envolver com a Vi, mas não rolou nada de mais. Bom no final eu estava começando achar que ele tinha algum poder sobrenatural como a Vi. Se ele tem ou não, eu não fiquei sabendo, pelo menos não tive confirmação nenhuma, e isso me deixou bem intrigada.

O Enredo principal gira em torno do mistério da menina que envia um gato morto para Vi querendo a ameaça-la de alguma forma. Vários acontecimentos vão surgindo e essa pessoa continua vigiando e perseguindo Vi. Porque? Simplesmente porque essa tal menina está megamente apaixonada por Jay. Nessa parte achei bem previsível, porque logo de cara eu já sabia quem era.

Eu passei muita raiva com Jay nesse livro, principalmente porque tinha horas que ele parecia só ter tempo para o Mike. Depois quando Vi descobre quem é a menina que anda a ameaçando , ele não acredita. E juro que adorei o chá de canseira que Violet deu nele.

Vocês devem estar se perguntando a mais e a Chelsea? A melhor amiga da Vi, bom ela se envolve com o Mike. ¬¬ Nada de mais até ai.

Outro foco do livro é o "serviço" que o FBI entrega nas mãos de Vi. Ela simplesmente precisa achar através dos seus Ecos, quem foi o responsável pela morte da mãe de Mike ;) Também achei o final um pouco previsível, na verdade nem tanto porque eu fiquei em dúvida entre duas pessoas. Hahaha!

Bom acho que é isso, esse livro não me deixou tão intrigada e surpresa quanto o primeiro. Acho que a autora pecou em alguns pontos, faltou o mistério e suspense que tinha no primeiro livro, aquela sensação de não saber quem era o assassino. Mas no geral eu gostei sim, porque já estou afeiçoada aos personagens, então foi uma leitura bem rápida. Recomendo a todos que querem um enredo de mistério com leve suspense e romance.




Por hoje é só gente,
xoxo.
29 Blogger
Facebook

29 comentários

  1. Deve ser legal essa série deve ter bastante suspense neh

    bjxxxxxxxxxxxxxxxx

    http://intheskiess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Só pelo título do livro já deve ser bom, li a resenha e gostei ! Um dia leio este livro, haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk! O título também me chamou atenção, e gostei bastante da capa. kkkk

      Excluir
  3. eu preciso ler esse livro uhashuahasu mas nem li o outro e to com uma pilha de livros na frente sabe
    adorei a resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa nem me fala em pilha de livros, eu estou com uns 40 aqui para ler O.O to ficando desesperada já. kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. eu não conheço esse livro. Mas gostaria muito de ler a série. parabéns pela resenha, ficou ótima.

    ResponderExcluir
  5. Mesmo AMANDO mistério, esse livro não consegue me despertar interesse' eu cheguei até a comprar os dois mas ficou aqui em casa encalhado um tempão então decidi das eles'
    A unica coisa quem me chama atenção na serie é o suspense, mas quando vi que tinha meio que um triangulo amoroso desisti de vez!
    Abraços *_*

    ResponderExcluir
  6. Oi, flor.
    Eu comprei esse livro em uma promoção (os dois volumes) faz algum tempo, mas ainda não senti vontade de ler rs
    Apesar de eu ouvir ótimos comentários a respeito, não consegui ter interesse de ler.
    Mas, já adicionei na meta de leitura desse ano, dessa vez tenho que ler hehe
    Beijinhos!
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ai adoro livro de suspense, mas tenho que assumir que tenho medo de tudo que envolve ouvir e mortos na mesma frase, não é uma serie que eu leria. Medrosa assumida..kk

    ResponderExcluir
  8. Não li nada da serie.. só resenhas e varias super positivas..
    gosto desse mistério,suspense.. adorei..
    eu sou super curiosa então eu leio a resenha e fico querendo saber mais..

    ResponderExcluir
  9. Eu acredito que o Jay se apaixonou pelo Mike, e ninguém me faz mudar de ideia...
    AHUSHASHUAHSUAHSUHAUHSUAHS'
    Realmente, o primeiro foi muito bom. E o segundo não soube manter essas expectativas, infelizmente.
    Vi uma entrevista em que a autora dizia inclusive, que o foi o livro mais difícil de ser escrito, esse segundo :s
    Tô realmente esperando o lançamento dos próximos, quem sabe melhora?! (yn)'

    ResponderExcluir
  10. Depois da sua resenha eu fiquei até com vontade de ler este livro, apesar de ser um pouco "medrosa" em relação a esses livros. Quando eu era adolescente li um conto de terror e pensei em fazer também, o texto que eu escrevi ficou tão sinistro que fiquei até com medo de mim mesma kkkk Então decidi que ia manter distância de livros desse gênero hahaha.
    Beijos.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  11. A resenha é boa, mas não acho que esta série seja o meu "tipo" e quando li "pontas soltas", não curti :P

    ResponderExcluir
  12. Não conheço o livro, mas adorei a resenha...vou ler sim. ;)

    ResponderExcluir
  13. Ja li e tenho o primeiro livro e confesso que não gostei tanto assim da história mas eu quero comprar esse e ler pra ver como é (curiosidade kk ), pela resenha esse livro não entra muito o fato de ela encontrar pessoas mortas né? mas bem, vou ler sim.

    ResponderExcluir
  14. vc gosta muito de coisas sobrenaturais né? kkkk
    até que o livro parece ser legal, mas essas pontas soltas que vc disse e coisas que a autora pecou me desanimaram um pouco, mas o enredo é interessante.

    ResponderExcluir
  15. Não li Ecos da Morte, mas sempre tive vontade. Parece ser bem intrigante, cheio de suspense. Que pena que este volume deixou a desejar... Mas, vocês expôs sua opinião muito bem, ótima resenha!

    Claudia F.
    Palavras (In)certas

    ResponderExcluir
  16. adoro sobrenatural , acho esse livro incrivel,estou louca para compra-lo para poder ler! rsrs

    ResponderExcluir
  17. Olha, não seria o primeiro livro que eu compraria se eu visse mas se alguém aí tiver e não quiser mais, estou aqui e aceito receber doações rsrs!!! ;)

    ResponderExcluir
  18. Tenho o "Ecos da Morte" aqui em casa, mas ainda não o li, pois como se trata de uma série, prefiro esperar todos os volumes serem lançados, pra começar a ler depois que estiver com todas as partes em mãos. Eu considero até normal quando os segundos volumes dão uma leve derrapara em relação aos outros volumes. Parece que se tornou uma espécie de pré-requisito. O fato é que por ter suspense no meio, já me animo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  19. Não consigo gostar desses livros, serio é um desanimo a cada resenha. (na real é birra do livro, mas enfim)

    ResponderExcluir
  20. Desculpe não ler toda a resenha, mas que eu ainda estou lendo
    o livro então não queria estragar a surpresa...
    mas adoro essa série o primeiro livro é incrível
    adorei todos os personagens, principalmente o Jay !
    queria ter um amigo/namorado como ele *.*

    estou ansiosa pela continuação, mesmo não tendo terminado o segundo livro ^^

    ResponderExcluir
  21. Ecos da Morte e Desejos dos Mortos são dois livros q quero comprar há um tempão e me arrependo de ter perdido promoções deles no submarino.
    O enredo de Violet eu adoro, principalmente o dom dela, mas vc me surpreendeu Fernanda-chan por mostrar pontos negativos q outros resenhas q li não mostraram. Pelo visto quando ler vou ficar no dilema "odeio amo". Bjs
    Otima resenha, por sinal. É bastante sincera. *-*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oque me chamou bastante atenção, foram a capa e o titulo, bem chamativos e lendo sua resenha não ha como nao concordar, nem sempre as continuações, se equivalem aos outros livros, realmente uma pena!

    ResponderExcluir
  23. Gosto de flores em capas.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Ainda nem li o outro e já estou doida pra ler os dois. Muito bom esse livro.

    ResponderExcluir
  25. Enviei sem acabar de escrever. Então, estava querendo comprar os dois livros lançados que estavam em promoção no submarino, mas a pagina de lá fica dando erro na hora de pegar. Sacanagem T.T

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D