Filme Dezesseis Luas

8 de março de 2013



Oi gente, tudo bem? Hoje eu vou falar de um filme super polêmico que vem ganhando espaço na blogosfera. Aos amantes da saga peço que não fiquem chateados com o meu post ok? Sei que muita gente que amou o filme, eu realmente gostei do filme e por isso vou apontar o que eu gostei e o que não gostei. Muitos apontam como o novo Crepúsculo, a única comparação que eu achei é que o começo é tosco igual.

O filme conta a história de Lena, uma menina que vem de uma família de Conjuradores (Bruxos), ela está a dias do seu aniversário de 16 anos. Ah mais o que vai acontecer quando ela fizer 16 anos? No dia do seu aniversário ela será invocada pelas Trevas ou pela Luz.






Ela chega a cidade de Gatlin para viver com o seu tio Macon, enquanto espera o seu aniversário. Na escola ela começa a sofrer zoação dos seus colegas de classe porque todos a acusam de morar com bruxos. Só um dos alunos é que conversa e se interessa por ela que é o Ethan Wade. Ao se apaixonar por Ethan, Lena estará quebrando uma das maiores regras dos conjuradores que é não se envolver com um humano.









Serafine a mãe de lena, é uma conjuradora das trevas que está fazendo de tudo para que leva seja convocada para as trevas também. Para isso Serafine usa o amor de Ethan e Lena para que ela seja punida por se apaixonar por um humano. 


















Para que Lena possa ficar com Ethan ela deve encontrar uma solução para quebrar a maldição que recai sobre ela e Ethan.

Enfim vou parar de contar a historia para não contar o filme inteiro aqui. 

Vamos lá a minha crítica.

















Não gostei do começo do filme, achei totalmente tosco e mal feito. Parecia que o filme tinha sido gravado a 20 anos atrás. Sem falar nos efeitos especiais, tristeza total.


Gente o que é esse casal de protagonista?  Não sei qual é mais feio se a menina ou o menino. A menina pelo menos parece condizer com a idade do personagem, mas cada vez que ela sorria eu pedia pra morrer. O garoto para mais ter 28 anos do que ser um adolescente.Mas pelo menos achei eles fofinhos, e até que combinaram.















E a prima dela que aparece no filme? Gente dá onde tiraram o modelito da roupa e do cabelo da mulher? Ela parece ter saído do filme "As patricinhas de Beverly Hills".

Eu não li o livro pra comentar a questão da adaptação, mas já fiquei sabendo que ela não foi fiel ao livro. Parece que mudaram até a data do aniversário da Lena. 

Sem falar nas oposições de cena. A casa da família dela é SUPER VELHA, quando abre a porta aparece uma sala ULTRA MODERNA, sendo que a sala de jantar e o quarto continuam com aparência antiga. Tipo oi? o cara deu uma garibada só na sala e esqueceu do resto?















Sei lá gente o enredo todo é muito bom, a história é legal e o final foi legal. 
Mas poxa né, podiam ter trabalhado melhor o filme, escolhido melhor os personagens. O Filme pra mim ficou com 3 estrelas.
E digo que apesar dos contras é um filme legal de se assistir. ASSISTAM o filme, principalmente para quem gosta do tema sobrenatural/fantasia, o enredo é muito bom, então vale a pena.


Até que eles são fofos ;D

39 Blogger
Facebook

39 comentários

  1. Eu quero ver mas já vou ver de pé atrás. Não gostei muito da história dos livros, achei boba e só valia a pena os finais. E o filme? Com esses atores que nunca vi e que não são a cara daqueles dois pra mim? Não espero muito mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o post, mas não posso dizer o mesmo do filme. Também daria só três estrelinhas. Não vejo porque chamá-lo de um novo Crepúsculo. Só porque é um sobrenatural teen?! O filme é muito bobinho, também achei tosca a escolha dos protagonistas. Mas é inegável que eles ficam até bem juntos e eu gostei do final do filme. Logo, quero assistir a continuação ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é não sei porque as pessoas ficam comparando o filme com crepusculo, não tem nada a ver. Não gostei mesmo da escolha. E eles ficam bem sim *o*

      Excluir
  3. Fui ao cinema esses dias e pensei em assistir esse, mas como nunca li nem o livro, preferi esperar para não me decepcionar. Não adiantou, porque assisti João e Maria e... enfim

    ResponderExcluir
  4. kkkkkk Fernanda, vc não é a unica!!!! rsrsrsrsrs
    Eu ainda não assisti ao filme, mas ja li os livros e todas as resenhas do filme que eu li condizem com o que vc escreveu. Essa série tinha tudo pra ser melhor que Crepusculo, mas pelo jeito, vai deixar a desejar... Nem sei se vou assistir ao filme no cinema, eu estava super empolgada, mas depois das criticas, desisti... quem sabe eu não mudo de ideia neh?

    Adorei sua opinião, tem que ser sincera mesmo.

    bjo^^

    ResponderExcluir
  5. Estou realmente pensando em assistir o filme, apesar de que vários blogueiros que leram o livro disseram que o livro foi uma facada no peito, como nao li o livro eu acho que posso curtir o filme, apesar do preço do ingresso em minha cidade estar um pouco salgado quem sabe eu nao dou uma chance?

    ResponderExcluir
  6. Ácida hein KKK
    Gostei da sinceridade e posso dizer que você desanimou-me mais de ler esse livro -.-
    Beijos Fee !

    ResponderExcluir
  7. Vou amanhã no cinema, mas não tinha decidido se assistia ele ou Oz...

    Acho que assisto Oz -q

    ResponderExcluir
  8. O filme pode ser até legal pra quem não leu o livro, mas pra quem leu como eu...
    na minha opinião a adaptação ficou horrível, normalmente eu consigo tolerar, mas desta vez fi impossível!!! A forma como mostrar a história por trás do medalhão ficou muito confuso.. O carinha que faz o Ethan pode até ser fofo, mas ele é meio bobo XD
    E o que eu mais odiei foi a falta de alguns personagens, como as irmãos da prima da Lena, o cachorro do tio dele, as tias loucas de Ethan, a bibliotecária e o próprio pai do Ethan... Por isso que pra mim o filme foi mal feito...

    mas recomendo o livro!!! XD

    ResponderExcluir
  9. Vou ver o filme,porque li o livro, mas com certeza não vai ser no cinema.
    O livro pra mim foi mediano, então não esperava muito desse filme.
    O pior é que a escolha do elenco foi horrível.
    Eu achei todo esse elenco muito sem graça, sem sal :p
    Espero que pelo menos atuem bem.

    ResponderExcluir
  10. Acho que sou uma das poucas que não esta nem um pouco interessada nesse filme rsrs Juntando isso com sua crítica, com certeza não irei assisti-lo.

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ver o filme aaaah. Só não entendi a comparação com Crepúsculo que muita gente faz.

    ResponderExcluir
  12. Vou ver o filme, mas antes eu queria muito ler o livro.. :)

    ResponderExcluir
  13. Acho que o filme tinha tudo pra ser bom, só que aí eles fizeram uma tremenda burrada 'pegaram um filme com um tema que teria tudo pra ser um filme mais pra adultos e transformaram ele em um romance jovem!
    Por isso aqueles efeitos ridículos, se eles tivessem colocado efeitos mais reais, as cenas ficariam fortes e a classificação indicativa subiria'
    Enfim o enredo é bom, mas como eles trataram ele não.

    ResponderExcluir
  14. bom tem como não fica louca para assisti?! parece ser incrivel forte e misteriosos

    ResponderExcluir
  15. Li o livro e quero ver o filme, também não gostei dos atores que fizeram eles, tipo, nem de longe parece que eles tem 15/16 anos. A parte da casa eu não lembro muito bem, mas por ela ser velha por fora e a sala ser linda é verdade, já os quartos se eu não me engano não dava descrição no livro. A prima era pra ser bem sexy, mas acho que não se saiu muito bem kkkk

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho esse livro no pc, então prefiro ler primeiro e depois assistir o filme. Adaptações geralmente são decepcionantes...

    ResponderExcluir
  17. Já tinha lido vários comentários negativos desse filme...

    ResponderExcluir
  18. eu quero ver o filme, provavelmente vou gostar. mas o ruim é que quando for o livro vou morrer de desgosto pq tem mt coisa diferente ;w; e geralmente sempre gosto dos livros
    sahusahuashu ou posso estranhar o livro quando for ler
    enfim
    mas eu acho que vou gostar na medida do possivel sabe

    ResponderExcluir
  19. Vi o trailler desse filme e tem muita magia negra. Não gosto muito desse tema, então não me interessei para assistir!! Ri muito das suas críticas, mas elas me fizeram desistir completamente de assistir Dezesseis Luas!! E que mãe a dela!!!

    ResponderExcluir
  20. ainda não vi esse filme, mas pretendo assistir ele em breve, parece que vou gostar :)

    ResponderExcluir
  21. Eu queria tanto ver esse filme no cinema, mas ainda não li o livro (que sou louca pra ler), entao prefiro esperar pra ler primeiro, quer dizer vou tentar esperar rs
    mas ja vi pessoas falando mesmo que não gostaram :S
    beijoos

    ResponderExcluir
  22. Não vi e pelo que andei lendo nem vou..
    dizem que se distanciou bastante da proposta original.

    ResponderExcluir
  23. Confesso que odiei tudo desde os atores ate a produção do filme!
    Não gostava muito do livro mais acho que o filme poderia ter sido BEM melhor do que foi!

    ResponderExcluir
  24. Eu quero muito assistir esse filme, mas só vou assistir depois de ler o livro. Quando vi o trailer também achei super tosco os personagens, o rapaz nem depois de uma tratamento com renew iria ficar jovem kkkk mas quer muito ler e assistir *--*

    ResponderExcluir
  25. gostei da sua crítica, achei o filme interessante, tb não li o livro. Incrível como comparam todas essas sagas teen.

    ResponderExcluir
  26. que mania que o pessoal tem de comparar sagas. Todas são com assuntos diferentes, não da pra fazer isso!!! Tô louca pra ler o livro e assistir o filme... não vejo a hora *--*

    ResponderExcluir
  27. Gostei do post mas, como li o livro, discordo de algumas de suas opiniões já que as questões que você não entendeu são explicadas durante a série.
    Realmente, a adaptação feita foi muito ruim, os protagonistas são totalmente diferentes dos personagens, e o clima tenta, mas não consegue atingir o que é proposto no livro. O ponto principal, por exemplo, que é o aniversário da Lena, foi mudado de data! E a atuação deles foi realmente decadente.
    Apesar de gostar do livro, continuo achando que os romances sobrenaturais estão decaindo cada vez mais, e que se algo não melhora-los teremos como futuro na leitura e no cinema, uma situação lastimável.
    Mesmo sendo ruim, não ouso compara-lo com a adaptação terrível que foi Percy Jackson para os cinemas.

    ResponderExcluir
  28. Não gostei desse filme achei chato, nunca um filme é tão bom quanto livro poucos livros conseguem ser bons como os livros, achei feio o ator que fez o Ethan não tinha nada a ver com o do livro. Simplesmente me decepcionei com a historia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Eu já li o livro e gostei muitoo, agora estou morrendo de vontade de assistir o filme pra ver se é bom igual ao livro.

    ResponderExcluir
  30. Acho que pra quem não leu o livro ficou um pouco perdido, pois achei que as coisas aconteciam rápido demais no filme. Não gostei da escolha dos atores, mas fora isso eu adorei o filme.

    ResponderExcluir
  31. a i para tudo , que vestido é esse, ai amei , preto e vermelho, luxuoso demais

    ResponderExcluir
  32. realmente que vestido fantastico, fiquei de boca aberta

    ResponderExcluir
  33. MInha vontade de ver esse filme é quase nula, sei lá pqe.
    Vou tentar ler antes ;s ;s
    Sem contar que achei esses atores super velhos u.u

    ResponderExcluir
  34. Esse é um dos grandes problemas em relação às adaptações... a escalação do elenco. E sem falar na questão não ser fiel ao livro. Não estou dizendo pra ser a cópia fiel, mas pelo menos deveriam manter a essência do livro.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  35. Este filme não me chamou tanta a atenção , ainda mais que eu não gosto muito do g~enero.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D