Stardust - O Mistério da Estrela (Resenha)

29 de março de 2013


Filme: Stardust- O Mistério da Estrela
Diretor: Matthew Vaughn
Gênero: Fantasia
Duração: 2h 7 min
Nacionalidade: EUA
Orçamento: 70 milhões
Sinopse:
O jovem Tristan (Charlie Cox) tenta conquistar o amor da bela e fria Victoria (Sienna Miller) indo em busca de uma estrela cadente. A jornada o leva a uma terra esquecida e misteriosa, além dos muros da cidade. Porém Tristan não é o único atrás da estrela cadente. Os quatro filhos do rei de Stormhold (Peter O'Toole) e os espíritos de seus três filhos já falecidos também estão atrás dela, assim como a feiticeira Lamia (Michelle Pfeiffer), que deseja usá-la para recuperar a juventude. Para enfrentar todos estes concorrentes Tristan precisará ganhar o amor da estrela, que se transformou em uma garota chamada Yvaine (Claire Danes).

---------------------------------------------
  Oi gente, meu primeiro post aqui no blog e eu escolhi esse filme para começar com chave de ouro minhas postagens. Stardust foi amor a primeira leitura da sinopse, eu fiquei sabendo do filme pela lista de livros preferidos da Fani (FMF) e quando vi a premissa do filme fiquei histérica de vontade de assistir, até que um dia o filme estava passando na FOX e eu não pude perder a oportunidade.
  Devo dizer que não perdi meu tempo assistindo. A trama é muito boa, muito bem feita. Todo o cuidado que eles tiveram com os efeitos, os cenários foram muito bem feitos, uma qualidade excepcional (também com um orçamento desses!!!)...
  Tem um tipo de filme específico que me agrada muito, que assistir é um tiro certeiro e eu sei que vou gostar, na verdade são os romances. Eu não acho que esse filme se encaixe nessa categoria em especial, o romance foi bem feito e tudo, tem um grande foco, mas em não foi o principal.

  Não sei o porquê, mas o cartaz do filme me lembra muito Star Wars (não que eu o tenha visto de fato), mas deve ser só impressão. Em suma o filme são 2h e mais um pouco muito bem gastadas (não se assuste com a duração, pelo menos comigo ela não fez diferença) e eu recomendo muito. Ele tem uns quotes bem bacanas também, tô me decidindo quanto a deixar reservado uma pequena parte do post para os quotes do filme em questão, falem o que vocês acham sobre isso.

   Pouca gente sabe (pelo menos eu não sabia até ver o filme) que o filme é inspirado em um livro chamado "O Mistério da Estrela" lançado pela ROCCO (para comprar clique aqui). O livro tem uma nota alta no Skoob (veja a página dele aqui) e já teve 9 edições *o*. Eu devo ser muito desinformada mesmo, mas 3080 pessoas já leram e mais 2500 pretendem ler. Eu não sei vocês, mas eu não pretendo ler o livro, tem livros em que eu me contento apenas com o filme mesmo (o valor do livro também é bem alto se levarmos em conta...).

OBS: Esse é meu primeiro post, espero que vocês realmente gostem do que eu pretendo postar por aqui. Meu nome é Gabriela e os posts devem sair toda semana, geralmente nos sábados, para vocês terem uma noção de quando vão me encontrar por aqui.
  
28 Blogger
Facebook

28 comentários

  1. Oi Gabriela!!! Adorei o post!!! Eu ainda não assisti ao filme e nem li o livro... desinformada você? naum. naum... acho que isso cai bem em mim!!! rsrsrsrsrsrsr

    Adorei seu post, infelizmente os livros da Rocco são bem carinhos mesmo... acho que só tenho um livro da Rocco na minha estante porque ganhei ele... fazer o que neh???

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. 5 estrelas, uau despertou meu interesse demais, parece ser misterioso e intrigante

    ResponderExcluir
  3. não tinha ouvido falar nesse livro ainda, mas parece ser muito legal, pretendo ler um dia :)

    ResponderExcluir
  4. Pareceu bem bom mesmo heim? Nunca tinha visto esse, gostei e me interessei a ver com certeza!

    ResponderExcluir
  5. Bem vinda Gabriela! =D
    Não conheciaa o filme e nem o livro. Também sou desinformada. hahaha
    Talvez se eu tiver oportunidade, eu assista um dia.

    ResponderExcluir
  6. OI Gabriela!!
    Assisti esse filme assim que ele foi lançado e já faz um tempinho rs, e simplesmente adorei achei a história tão interessante, ainda mais com um casal tão fofo que nem do Tristan e da Yvane, a cena que eles se conhecem é hilária ele confunde ela com a mãe dele ri muito nessa parte rsrs, enfim, é um ótimo filme de fantasia.
    Não sabia que tinha livro desse filme vou procurar, pois fiquei bem curiosa pra ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Gabriela,
    Já vi que temos um monte em comum.
    Além de termos o mesmo nome, e escrevermos em blogs literários a respeito de filmes/ séries,
    parece que temos um gosto, pelo menos um pouquinho, parecido:
    Esse filme parece legal. Quero ver.
    Mas, também não conhecia o livro do qual ele é adaptado, e nem me interessei por ele agora que o conheço hehe

    http://devoradoreshistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabi, parabéns pelo primeiro post, escolheu um ótimo filme.
    Também não sabia que tinha um livro, fiquei muito curiosa para ler!

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu primeiro post, Gabriela, e gostei da ideia dos quotes dos filmes no final do post!! Stardust é mesmo um filme incrível e me arrependi de não ter assistido antes por não gostar da capa!! Eu nem percebi a duração do filme pq ele é muito bom! Também não sabia que foi inspirado em um livro e que ele era tão $algadinho assim =/

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha ouvido falar desse filme, talvez por ser fantasia e não assisto muitas coisas desse gênero.
    Seja bem vinda!

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei bastante do filme.. primeiro descobri o filme.. depois
    fiquei sabendo que tinha ,o livro..
    uma ótima dica..

    ResponderExcluir
  12. Eu amo o filme (sempre assisto quando passa na tv) e sou louca para ler o livro no qual ele se baseou :) *---*
    Adorei a crítica.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  13. Também não conhecia o livro e nem o filme e não me interessei por eles.

    ResponderExcluir
  14. Oi Gabi, seja bem vinda!!

    Adorei a escolha do filme, confesso que filmes com universos são sempre bons!!

    ResponderExcluir
  15. soube agora que tinha o livro, e logico que estou louca para ler

    ResponderExcluir
  16. filme otimo! naum sabia que tinha livro e eu amei

    ResponderExcluir
  17. uma escolha otima, o livro é perfeito e o filme bom demais! uma escolha digina de abertura

    ResponderExcluir
  18. Logo que comecei a ler a sinopse não gostei tanto (já que eu não gosto de romance) mas quando começou a falar da busca da estrela eu gostei (:
    E lendo a resenha eu gostei mais porque tu disse que o romance não é o foco. então vou procurar pra alugar kkkk

    ResponderExcluir
  19. Somos duas desinformadas então u.u
    E vce ainda está em vantagem por ter visto o filme, haha.
    Cinco estrelas? Parece ser realmente uma história envolvente heim?!
    Vou colocar no Filmow para não esquecer de assistir futuramente *--*

    ResponderExcluir
  20. ok confesso que eu não conhecia
    opa cinco estrelas é muito para um filme, entao pelo visto deve ser bom mesmo

    ResponderExcluir
  21. Seja bem vinda!
    Eu não sabia deste filme, gostei muito de conheço! Vou colocar na minha listinha de filmes para assisti!
    Gostei muito de saber que tem um livro, mas o preço realmente é bem salgado.

    ResponderExcluir
  22. Eu assisti o filme e realmente não senti o tempo passar! E ele é lindo demais, mas não acho que daria 5 estrelas para ele...

    ResponderExcluir
  23. Adoro uma boa fantasia e essa eu não conhecia. Na verdade, não conheço quase nada. :p

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Ja comecei a ver esse filme, parei e depois vi o final ahahahaha
    Aloka
    Tenho o livro e vou dar preferencia pra ler ele *-*

    Bjos
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  25. Ai, eu nem sabia que tinha livro desse filme.
    Eu adoro o filme, a Michelle é uma atriz muito boa, tanto a boa quando a má.
    O filme é bem antigozinho, faz tempo que vi, mas já quero ver de novo depois desse post rsrs
    Beijoos

    ResponderExcluir
  26. Olá, Gabriela!!!!
    Confesso que não conhecia nem o filme, e nem o livro, mas pela sinopse, achei bem interessante. O elenco também é bem legal. Em relação ao tempo do filme, também não é empecilho pra mim, pois quando uma história é bem contada, a gente nem percebe o tempo passar.
    Acho essa ideia de colocar quotes do filme bem interessante, desde que não role spoilers.
    Parabéns pelo primeiro post!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  27. Gostei do filme.
    Há um mês atrás eu encontrei ele na tv e diquei revendo.
    É bonito!

    ResponderExcluir
  28. Tenho esse filme e adoro. A história é linda e apaixonante.E a Michelle Pfeiffer no papel de bruxa má está demais. Beijos.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D